Cabelo muda quando a mulher fica grávida?

Olá meninas tudo bem!? O assunto hoje é para as mães de primeira viagem.  Como nós mulheres sempre estamos preocupadas com os cabelos, a primeira coisa que pensamos é: Cabelo muda quando a mulher fica grávida? E agora, o que vai acontecer com meu cabelo!? Sem química!?
cabelo muda quando a mulher fica grávida


O pior é que as pessoas falam tanta coisa, conta tanta “lorota” pras coitadas das grávidas que a gente acaba se assustando! Sendo assim, hoje quero esclarecer alguns pontos!


Manual do cabelo da Grávida

Meninas os cabelos vão mudar antes e depois da gravidez, pelo mesmo motivo das ânsias, enjoos, e que as fazem chorar por qualquer coisa, irritações repentinas e outros sintomas.  São os HORMÔNIOS! Eles são responsáveis por essas transformações.

O organismo entende que tem um bebe crescendo e por isso toda a atenção e proteção é voltada para o bebe. Nossos cabelos e unhas passam a ser algo “desnecessário” perto da prioridade de uma vida crescendo dentro de você, dessa forma algumas mulheres ficam com o cabelo opaco sem brilho e pouco resistente, pois os nutrientes certos acabam NÃO chegando até o bulbo capilar. 

Mas já vi casos que durante a gestação os cabelos ficaram brilhantes e macios durante todo o período... Então cada mulher tem um histórico diferente!

O que de fato acontece com a maioria, é que depois da gestação os cabelos entram no período de queda, pois durante a gravidez o cabelo quase não caiu, assim muitas mulheres entram em desespero. Nos casos de mulheres já calvas, onde está se agrava na gravidez é preciso procurar um medico antes da gestação pra pode evitar um estrago maior. Mas não se assustem, é um período passageiro. Então não fiquem desesperadas atrás de produtos pra queda!

É importante lembrar:



Gravidez é um momento único e passa rápido! De atenção ao seu momento...

Cabelo CRESCE e logo poderá passar pelos procedimentos químicos. Respeite esse momento e a vontade dos médicos!



Nada de coloração e procedimentos químicos durante a Gestação!

Invista em Shampoos e condicionadores bons!  Faça hidratações no Salão!


E o mais importante: SE ARRUME E SE SINTA LINDA, POIS VOCÊ ESTÁ NUMA FASE IMPORTANTE E ÚNICA DA SUA VIDA!!!




Ofereço esse post as todas as minhas amigas grávidas que tanto amo, mesmo estando numa TPM de 9 meses!!!

Beijooo lindas, fiquem com Deus.

Maysa

Tô no face, aqui.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana