O que acontece com os cabelos depois dos 50

cabelos depois dos 50

Meninas tudo bem? Vamos papear sobre os cabelos depois dos 50 anos? Tudo muda e é muito importante saber o que será essa mudança quando chegar lá!


Dicas:

  • Tem tratamento anti-envelhecimento aqui;
  • Loira com cabelo branco precisa saber retocar, tem matéria aqui.


Hoje venho falar sobre o que acontece com os hair quando a idade chega, como fica o cabelo depois dos 50

O Fato é , que assim como a pele enche de rugas, chega a flacidez , somando com a lei da gravidade, os cabelos também cai, os ossos ficam fracos e a saúde já não é a mesma e consequentemente os cabelos entram nessa lista de coisas que envelhece junto com a gente!



As mudanças inevitáveis

cabelos depois dos 50 anos

A mulher passa por mudanças hormonais três vezes na vida:
  1. Na puberdade, quando chega a primeira menstruação;
  2. Na gravidez; (Tem post que a Maysa fez aqui sobre as mudanças na gravidez)
  3. Quando entra na menopausa.

Seguindo de inúmeras mudanças nos transformando em seres fortes e capaz de passar por isso!

A principal questão é que a força do cabelo depois dos 50 e o crescimento  está diretamente  ligada com os hormônios do corpo, pois quando vai chegando a idade as alterações hormonais como menopausa,  enfraquece os fios levando drasticamente a queda, também diminui a a produção de glândulas sebáceas diminuído a oleosidade do couro cabeludo, deixando mais secos, por isso, os cabelos mudam, perde a força e até a produção de melanina (30 por cento dos brancos é genético) e por isso embranquece os fios.


cabelos depois dos 50
O que acontece também é que quando o cabelo vai envelhecendo nos os saturamos com coloração a cada 15 dias por causa dos brancos, tornando os fios mais grossos e porosos dando um aspecto de cimentado. Hoje possui colorações que vem com componentes hidratantes em sua formula devolvendo brilho e emoliência.  Investir em hidratações para repor a nutrição que o organismo e o couro cabeludo produz em menos quantidade.
É meninas é triste admitir que tudo vai mudando... é importante lembrar que seremos os idosos de amanha e pra chegar na melhor idade tendo uma pele boa, um cabelo saudável é preciso cuidar hoje!

Beijos lindas, ótimo fim de semana.

Tô no face, aqui.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana