Porque os serviços de salão são caros?

serviços de salão

Gente para tudo!!! A questão é a seguinte, tudo que envolve serviços de salão para mexer no cabelo é caro mesmo, não tem como fugir disso, é um preço alto! 

É mais caro ainda em algumas situações, por exemplo, quando a pessoa quer fazer tudo de uma só vez e sem hora marcada! Daí além de "conseguir" a vaga no dia, vai pagar pelos serviços de salão, independente do valor, porque é exatamente naquele momento que a pessoa precisa "fazer e acontecer".


Depois que é contado  preço, vão dizer que pagou caro! Só que o cliente comprou tempo, espaço, encaixe e tudo de uma vez só. 

 

Descoloração, mechas, hidratação, corte...

A cliente que já chega na intenção de corrigir, cortar e pintar sabe que vai gastar mais. Especialmente quando se faz tudo de uma vez, e ainda mais porque correção é uma das coisas mais caras entre os serviços de salão

A verdade é que um serviço não fica sem o outro, assim, a pessoa que vai descolorir vai ter que pintar e matizar, a pessoa que vai pintar vai ter que hidratar, a pessoa que hidratar, na maioria das vezes, vai querer cortar... e assim vai! 

Pra garantir um custo benefício para o cliente, uma coisa tem que vir aliada a outra.


Serviços de salão:


Como o salão mantém seus serviços?

Pra garantir um salão de beleza o profissional mantém outros gastos que devem ser contabilizados nas despesas de "mão de obra": Água, luz, telefone, cafezinhos, revistas, etc; 

Mão de obra tem o talento mas tem essas coisas também, até porque o próprio salão tem que se "bancar" nas despesas para ter lucratividade.

Serviços de Salão de Qualidade

Aliás, o que mantém o salão de beleza de e com boas referências não é só talento e cafézinho na sala de espera não, o que faz  a diferença também são os produtos utilizados.

Parte de colorimetria e reconstrução são indispensáveis para o sucesso do salão de beleza hoje em dia. Aas mulheres querem fazer tudo em casa, então ter uma boa formação em colorimetria além de corretores e tintas especiais para correção faz toda a diferença nos serviços de salão apresentado. 

Outra coisa são as químicas. Entender o que está passando no cabelo da cliente, suas compatibilidades e até orientações sobre tratamento e durabilidade da escova são muito importantes. 

É por isso que se tem uma visão ruim destes lugares de beleza, porque nem todos agem conforme a regra, e até por pagarem muito barato nas químicas, não questionam e da mesma forma não são orientadas.

O valor de cada serviço

Se o profissional considerar tudo que faz pela cliente ao pé da letra, considerando orientações, ele não é valorizado como deveria. 

O valor de cada serviço no salão de beleza vai desde o atendimento a paciência do profissional em "tentar" fazer o que o cliente quer. 

Produtos de colorimetria e químicas são caríssimos, porque os melhores, não são vendidos a preço de banana. Produtos de tratamento também não são baratos e para uma boa química deve-se usar o mesmo de tratamento. 


Não da pra dar pincelada com qualquer produto no cabelo da cliente. Isso tem que ser valorizado. É entender que o profissional tem o "melhor" pra você.


A Venda do Serviço

A mulher é muito vaidosa, gosta de seguir tendências e hoje o profissional tem que estar atualizado sobre tudo e todas as técnicas utilizadas, para acompanhar a evolução do cabelo junto com a moda.

Venda de serviços de salão é venda de desejo. Você vende o que a pessoa vê em artistas ou famosas. O que é vendido não é palpavel, é serviço, o que significa que só o resultado vai dizer se ela fez uma boa compra.

Só a aparência de alguns salões de beleza não pagam boas referências, o devido valor esta no resultado, e para a cliente não importa o produto (especialmente se ela nem conhece) o qe importa é no final de tudo, o resultado almejado. 

É também por isso que as referências fazem o lugar ser bem procurado ou não, porque o que outra pessoa vê é o serviço já pronto. 

E daí você acha que o cliente não vai pagar o que pedirem? Vai, porque ele sabe o que esta pagando.


Tem dica aqui sobre isso:

Se contabilizar todos os erros que faz sozinha, em casa, vai ver que serviços de salão não são caros, quando são realmente bons e com boas referências eles consertam a a vida da pessoa, a auto estima, e promovem um investimento em você mesma. 

A palavra "caro" não corresponde ao valor que tem por si mesma e feliz da vida com sua beleza.

Beijos

    Este conteúdo é original de PnC - post atualizado

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana