Diferença entre tratamento e manutenção capilar

tratamento e manutenção


Oi gente! Tão boas? Preciso comentar sobre essa diferença já que algumas leitoras não estão entendendo porque um produto faz manutenção e outro faz tratamento. E tem diferença entre tratamento e manutenção capilar, vocês podem ver isso no dia a dia e com o uso de seus produtos preferidos.


Mas vamos entender como esse cabelo esta primeiro pra poder identificar a máscara que faz isso ou aquilo no cabelo.



Quando o cabelo esta:


  1. Poroso: O cabelo fica bem ressecado, áspero, e quando fino fica leve, voando parecendo nuvem, o frizz é consequência quando o cabelo não é tratado corretamente; 
  2. Danificado: São todas características acima com pontas duplas, espigadas, quebra fácil com modeladores, e fica opaco sempre no dia seguinte, sem caimento; 
  3. Quebradiço e elástico: São os piores danos do cabelo, os que tem que manter mais cuidados pela própria características. 

Ressecamento, frizz, aspereza, envelhecimento é tudo consequência desses danos e mais ações mecânicas e químicas.

Esse tipo de cabelo não é tratado com linha de manutenção de forma eficiente, o efeito é progressivo e muitas vezes vai achar que não teve resultados, porque o cabelo continua com frizz, sem caimento, sem vida e todos os problemas voltam antes de cada lavagem.



Quando o cabelo esta:

Com caimento, com brilho, tem peso, faz tratamento com produtos específicos semanalmente, tratando os danos, as linhas de manutenção funcionam muito bem, são como um extra no fio e doam o restante que o tratamento já fez em dose dupla, condicionamento, brilho e proteção.

Já deu pra identificar a diferença entre tratamento e manutenção capilar?


O tratamento

Age na raiz do problema, tudo na máscara capilar supri o cabelo naquelas necessidades e estas doam força, resistência, elasticidade (que o cabelo precisa mas na sua forma natural) que é a emoliência, nutrição da fibra e até reposição de massa desgastada do cabelo. Esse tipo de produto pode até preencher fissuras e tem ativos com propriedades que “colam” essas desligações nas cutículas, seus ativos como sempre falamos aqui, extratos, ceramidas, cera de candelilla, queratina aminoácidos são eficazes e suficientes para o cabelo numa só aplicação e com este tipo de produto num cabelo com danos o dia seguinte sem lavagem não será um problema.

É disso que falamos sempre sobre produtos importados, profissionais e algumas linhas BBB que garantem essa dosagem de forma que o cabelo terá resultados com o tratamento.



A Manutenção

A manutenção vem depois que o cabelo é tratado, são linhas mais leves e fortes em silicones, algumas até com parafinas e muito emulsionante, esse tipo de produto vai agir por fora, também de forma eficiente pra manter o tratamento e proteger o cabelo das agressões.


Mas como saber qual usar?

Com as definições do cabelo mostrado acima fica claro que para cabelos danificados o negócio é tratamento, estes cabelos precisam de dosagem de nutrientes pra ter aquele peso que falamos, pra ter caimento legal e ficar bonito novamente.

Se você passa a tratar os danos consequentemente as linhas de manutenção darão certo, por isso que muita gente se da bem com importado e BBB, como eu por exemplo. Não é milagre que uma mascara Seda tenha sido tão eficiente, antes disso estava usando Absolut, Keune, mascaras profissionais com alta dosagem de nutrientes, o cabelo estava sendo tratado então aliar outras máscaras que doam uma dose extra de condicionamento e proteção é tranquilo entendeu?

Assim também fica claro entender porque aliamos alguns produtinhos para o BBB ficar mais potente e então fazer o tratamento que esperamos com resultados mais relevantes.

Agora vão entender quando os produtos indicados, sejam profissionais ou BBB são indicados para tratamento ou manutenção. Já vão saber se vão servir para o tipo de cabelo de vocês.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC: Diferença entre tratamento e manutenção capilar