Reconstrução Semanal para cabelos Fracos e com quebra.

reconstrucao



Oi gente! Tão Boas? Vamos tratar esse fio fraco e fragilizado com queratina? Que tal uma Reconstrução Semanal para cabelos Fracos e com quebra?


Muitas meninas que tem fios frágeis e quebradiços tem medo de usar queratina em excesso e em vez de resolver o problema, ter efeito contrário com a queratina, deixando os fios rígidos e ainda mais quebradiços.

O melhor é entender como funciona esse negócio de reconstrução, usar os produtos certos, na dosagem certa e até que os fios sejam reparados.


Reconstrução Semanal para cabelos Fracos

Nosso cabelo é queratina, e ponto.  Essa queratina tem 19 aminoácidos.

Químicas como a descoloração, tiram tudo isso ai do fio, é um fio vazio, entende? Oco, sem estrutura, “voando aos quatro ventos” sem caimento, daí vem fios elásticos, quebra, tudo junto e misturado a gente fica careca mesmo, se não for de cabelo, é de preocupação em não conseguir ajeitar esse cabelo.


No caso de “químicas limpas” da família do tioglicolato e hidróxidos também tiram parte da estrutura do fio.

Daí entra nossa queridinha reconstrução. É o salva-vida de todo cabelo sem estrutura… e porque?? Porque você vai devolver a ele, parte do que não tem mais! Ficou fácil de entender assim né?



 E o resultado dessa reconstrução?

A hidratação que faz no cabelo sendo “reconstrutora” deixa sim o cabelo mais pesado e firme. A intenção é essa. Doar mais resistência, corpo ao cabelo, isso significa "preencher" a cutícula com nutrientes e alinhar com o condicionamento.

Com isso, a textura e o peso do fio muda.

Os produtos

Já testei no meu cabelo, com danos de porosidade e frágil de tanta descoloração, 3 dias seguidos de queratina com a ampola da Vizcaya, mascara de reconstrução, mais de uma vez na semana, sem problemas do cabelo ficar “duro” ou quebrar por causa de queratina.




Porque esses produtos, assim, como as mascaras que usei, possuem outros ativos reparadores do fio, e não somente a queratina “pura”.

Por exemplo, a ceramidas junto a queratina fortalecendo essa estrutura. Óleos e manteigas doam nutrição além da emoliência junto a queratina. 

Vitaminas unem-se ao fio promovendo uma melhor hidratação do cabelo, além de sua reparação… por isso, que determinadas mascaras reconstrutoras podem ser usadas semanalmente, se o cabelo estiver sem estrutura e danificado, e até duas vezes na semana, sem deixar fios rígidos.

O Segredo pra Usar a Queratina nas Reconstruções.

O segredo de quem usa a queratina semanalmente, ou no caso até 3 dias seguidos como fiz, não é porque o cabelo é forte e aguentou muita proteína, tudo é questão da necessidade do fio e de como fez essa aplicação, com qual produto fez essa reconstrução.

Usando mascaras “Com” queratina na fórmula, dependendo qual é esse produto, não vai ter problema nenhum no cabelo, e vai contribuir para que os fios fiquem mais tratados e recuperados.

A sequência de uso também depende muito do cabelo e do produto.




Reconstrução Semanal para cabelos Fracos

Pra fazer uma reconstrução semanal, o indicado é que seu fio esteja frágil de descoloração, poroso, quebradiço, sem estrutura (por químicas, ou danos excessivos externos).

Reconstrução Semanal para cabelos Fracos

1- Para fazer uma boa Reconstrução Semanal para cabelos Fracos é preciso a lavagem com um shampoo, que não precisa ser o de limpeza profunda, mas pode ser um shampoo neutro.

2- Logo após vem o uso da mascara reconstrutora, que deve ser passado mecha a mecha, devagar, sem força e puxões com os dedos entreabertos no cabelo, de forma suave e não rápido. Deve-se seguir o tempo de pausa respectivo de cada mascara capilar.

3- O tratamento reconstrutor deve ser finalizado com um condicionador, que seja só selante, mas que sele as cutículas para que a reconstrução seja mantida no fio.


A proteção do tratamento não termina na selagem, é preciso proteção externa, deve-se usar um leave-in hidratante para manter os fios sedosos e fáceis de pentear.


Fios quebradiços, fracos, frágeis podem usar mascara reconstrutora com outros ativos, semanalmente. Ex.: Reconstrutora da Acquaflora, Anti-age Eh, anti-age Amend. O uso de reconstruções deve ser intercalado com produtos hidratantes, optando por mascaras hidratantes ou condicionadores.

Amanhã eu coloco umas boas opções de reconstrutoras que podem ser utilizadas 1 vez na semana, e outras que NÃO podem ser usadas 1 vez na semana, mesmo com danos.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana