Misturas que dão certo no cabelo

Misturas que dão certo
Misturas que dão certo no cabelo

Oi gente! Tão boas? Vivem me perguntando sobre algumas misturinhas pra fazer em casa, na hidratação, na tintura e até com matização. Tem muita dica perdida aqui que acabam não encontrando, e pra variar os comentários via celular não dão certo no blog, só pelo PC, então resolvi juntar todas as misturas que dão certo no cabelo, e pra qualquer tipo de cabelo seja, liso ou enrolado. E podem fazer esses tipos de procedimentos, lembrando que para químicas de coloração, descoloração exige-se o teste de mecha com mistura ou não!




Mas vale lembrar que nenhuma mistura deve ser direto dentro do frasco, mesmo que sejam simples vitaminas, o pH dos produtos, a conservação e validade são diferentes e misturando tudo no mesmo frasco pode haver alteração da qualidade, eficácia e até dos resultados no cabelo. Por isso as misturas que dão certo no cabelo são viáveis no momento da aplicação, em pote separado.

E já contamos isso aqui com ajuda de profissional químico:


Misturas que dão certo no cabelo na higienização

Se tem uma mistura que não da certo nesse é o próprio shampoo diluído em água, já testei e não deu certo, leia aqui.

Mas pode acrescentar ao shampoo, no momento da aplicação, a nossa amada queratina, e sim, aquelas ampolinhas também, e acredite, até mesmo óleo vegetal te ajudará a limpar o cabelo sem deixar ele ensebado e os benefícios são inúmeros, até mesmo para o couro cabeludo.

Só não misture muita coisa que a limpeza não será eficaz e te deixará com resíduos, uma vez ou outra alie um ingrediente e pronto.

Misturas que dão certo no cabelo na hidratação

A Hidratação é aonde mais fazemos misturas para potencializar o resultado das mascaras BBB, então aproveita porque tem receita aos montes sobre esse tipo de hidratação e pode adicionar até mais de um ingrediente sem problema nenhum para o tratamento.

  • Vitamina + Queratina;
  • Glicerina + Yamasterol;
  • Óleo vegetal + vitaminas;
  • Óleo de argan cosmético + Glicerina

O legal não é bater bolo na cabeça, mas doar a máscara o que precisa no momento e sem exagerar na dose. Crie sua própria hidratação potente!

Misturas que dão certo no cabelo na tintura

Já tive muitas experiências com tintura e definitivamente da muito certo aliar alguns ingredientes na mistura na hora da aplicação. Já adicionei:

  • Queratina e foi muito bom para não danificar tanto as pontas, em outra vezes, apliquei primeiro a queratina no cabelo e depois apliquei a coloração e os resultados foram ótimos.
  • Óleo de argan cosmético, são ótimos para aliar a tintura, porque junto a coloração impermeabilizam o fio com o silicone da fórmula, e na hora do enxague já percebe a diferença, da muito certo e fazia sempre disso.
  • Pode acrescentar matizador ou máscara matizadora na hora da coloração mas tem que tomar cuidado com a dosagem. 

A máscara matizadora por “parecer” mais fraca, não vai doar tanto pigmento cinza, mas alguns matizadores podem modificar totalmente a cor da coloração e do seu cabelo, e talvez nem gostar, ou pior, até chumbar!! Se quer adicionar pigmentos na sua coloração, coloque pouco, bem pouco, mesmo que não fique o “cinza” que esperava, vai ganhando experiência e na próxima coloque mais. Aliás os tonalizantes Keraton Prata, e Supéria Cinza também podem ser adicionados, com o mesmo cuidado que os matizadores, e olha, essa mistura pega, já fiz com Keraton aqui.

Mas nesse negócio de tintura é melhor não adicionar nada, e nem fazer em casa se não tem experiência, afinal, não troca-se o talento do profissional que já faz seu cabelo, fato!

Misturas que dão certo no cabelo na matização

Pode misturar algumas coisinhas sim pra deixar esse matizador mais hidratante, porque a maioria quando o cabelo seca,parece todo ressecado!! Então, pode adicionar vitamina, queratina, pode fazer com a glicerina que já mostrei aqui, pode adicionar óleo de argan, na dosagem meninas depende do quanto de matizador, então se for uma colher cheia de matizador, coloque

  • Dois pumps de óleo de argan;
  • 1/3 de ampola de vitamina;
  • Uma tampinha de glicerina;
  • Uma colher de café de queratina, ou umas três borrifadas;

Misturas que dão certo no cabelo na descoloração

Também já acrescentei até creme na descoloração e alterou o resultado. 

Na descoloração pode acrescentar argan, óleo vegetal ou mesmo queratina mas é importante que não jogue mais de uma coisa no pote, o ideal é nem acrescentar nada, essa mistura não é favorável a nenhum outro ingrediente para ter o resultado preciso.

Ou se prefere fazer diferente o que é mais viável, aplique a queratina no cabelo, ou óleo vegetal e depois aplique a mistura da descoloração.

Misturas que dão certo no cabelo para as pontas


Eu já contei aqui também como potencializar o creme de pentear. Se prefere apenas amassar as pontas, ou somente dar um jeitinho nelas pode fazer isso com o próprio óleo de argan e queratina em gel que é um leave-in, da super certo e restaura muito o cabelo. Aqui nessas queratinas tem aquela de gel.

E para cachos nada mais comum que:

  • Linhaça e o óleo vegetal, 
  • Gel modelador de cachos e óleo de argan;
  • Ativador de cachos mais óleo de argan.

Minhas misturas são mais aqui, no pós lavagem, pra hidratar, proteger e manter o tratamento.

Beijos meninas!
Boas misturas para todas no feriado!

Este conteúdo é original de PnC- Misturas que dão certo no cabelo

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana