Oi gente tão boas? Em matérias de cacheadas e crespos estou aprendendo, por isso que ainda não tem muito post de Low Poo aqui, porque pra contar é melhor fazendo, e ultimamente não estou tendo produtos com a proposta da técnica. Porém, entre um tratamento e outro procuro seguir a técnica, que sinceramente, com os produtos que tenho utilizado deixam meus cachinhos mais bonitos e até definidos. Aí que entra o método LOC.
Esse tipo de truque é muito utilizado pelas cacheadas e seu objetivo é a finalização com tratamento duradouro e definição dos cachos.
Aliás LOC significa: L – liquído + O – óleo + C - Creme
Não vou incrementar o assunto porque tem muito Blog de Cachos e tenho certeza que as mais cacheadinhas já conhecem sobre o assunto, mas a gente não né meninas?
E na verdade, algumas de nós até já fazemos esse tipo de finalização, de forma diferente, já que adicionamos nos fios úmidos o creme misturado com óleo, do nosso jeito mas o método aqui é de outra maneira;
Como fica o cabelo ondulado com método LOC?
Acho que é uma boa dica pra quem esta em transição também, que já abandonou a química e esta com os fios indefinidos, porque alguns ondulados são praticamente uma transição, como o meu, e vivo tentando cachear pra não ficar escrava do modelador (coisa que já ando né).O cabelo ondulado e fino como o meu ganha muita maciez, textura e brilho, além disso o cabelo fica encorpado, com volume e estilização.
Os cacheados mais largos podem garantir maior definição com a técnica além de durabilidade.
A vantagem do método pra mim é no Day After, que acorda com aquele cabelo retão e voando e nessa aplicação tu estiliza ele fácil, e no dia seguinte a coisa ainda vai ficar boa. Com os cabelos úmidos acabo pesando na quantidade e se pesar a glicerina e o óleo no cabelo fino, esquece, fica opaco e vai ter que lavar de novo!
Até quem tem cabelos danificados vai ganhar benefícios com os tratamentos, e se tiver o cabelo liso e quiser tentar, cuidado só pra não pesar!
Primeiro a água espera alguns minutos, e depois aplica o óleo, por ultimo o creme e amassando sempre pra estilizar.
Por isso nos ondulados o mais importante é segurar a dosagem, não passamos cremes como as cacheadas, que precisam de mais quantidade de produtos, no cabelo ondulado ou fino em transição a quantidade é menor, não separa mechas pra aplicar, pega a coisa de uma vez, passa os dedos, e por ultimo com o creme amassa e estiliza.
Passo a passo para método LOC
- 1) Aplicar no cabelo Água com glicerina ou Bepantol;
- 2) Aplicar um óleo - e no meu caso é pouco já que os cabelos são finos e os cachos mais ainda (ops!) ondulado quer dizer; O óleo vegetal é o indicado para o método;
- 3) Aplicar um creme – pra esse tipo de método é melhor os cremes mais suaves, como Monange por exemplo, que tem resenha aqui.
Primeiro a água espera alguns minutos, e depois aplica o óleo, por ultimo o creme e amassando sempre pra estilizar.
Detalhe: Depois que passa a água, no cabelo seco, as pontas secam bem rápido... na ultima aplicação do creme ainda pode ficar fios lisos como na segunda foto, o legal é passar ainda úmido no meu caso, define mais o ondulado.
E vai sentir muita diferença porque o cabelo fica com textura, com muito brilho e com volume além do normal, aquele minguado some, é uma opção pra quem não quer ficar com o cabelo enrolado no pano como dos cachos plopping.
Viu meninas? A gente se vira com tudo, o que serve pra definir cachos pode deixar nosso ondulado mais estilizado e quem sabe o cabelo na transição não ganha mais volume e forma nas pontas?
Vale tentar!
Viu meninas? A gente se vira com tudo, o que serve pra definir cachos pode deixar nosso ondulado mais estilizado e quem sabe o cabelo na transição não ganha mais volume e forma nas pontas?
Vale tentar!
Nenhum comentário
Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana