Meses e anos sem lavar os cabelos, essa foi boa!

Meses e anos sem lavar

Oi gente! Tão Boas? Com certeza é uma notícia quente, mas não do jeito que estão pensando porque não vim contar que algum doido ficou dois meses e anos sem lavar os cabelos ops, pera… na verdade eu vim contar isso mesmo mas tem causa justificada, o que significa que esse post não é de dica pra ser seguida.




Mas vale como alerta aqueles que, sem dúvida, querem driblar a hora do banho diário.



2 Meses sem lavar e 1 Personagem na TV


Diga-se de passagem os homens lavam o cabelo diariamente, agora pensa ficar 2 meses sem lavar os cabelos?

Essa história ta rolando agora, por conta do modelo Pablo Morais que teve participação na novela Velho Chico, e foi ele que “parece” que ficou 2 meses sem lavar os cabelos pra fazer o tal do jagunço, até aí tudo bem né, se não fosse preciso merchan depois, diria que essa história do cabelo deveria ter bombado um mês atrás… mas okay!

Gente, não é legal ficar sem lavar o cabelo ta? Até porque existem produtos pra texturizar e até deixar todo “podrinho” (Messy hair) era coisa do ator ter vindo aqui perguntar pra gente né meninas? Mas tudo bem, mesmo sem lavar o cabelo é lindo de todo jeito, boymagia, como diria Hugo Gloss.

Mas… se pensa que dois meses é pouco pra ficar sem lavar os cabelos, porque tu não viu isso:


3 anos sem lavar os cabelos e 1 Livro


Pera gente… que sobre esse assunto tem muito beabá!

Começando que a moça ficou mesmo sem lavar com shampoo e conta em entrevista o quanto foi ruim nos primeiros meses e até acostumar essa rotina só com lavagem com água, lê aqui.

Ela conta que na época nem sabia sobre o uso de outros ingredientes então só usava um ovo a cada dez dias pra dar conta de… uma hidratação talvez! Sinceramente não sei. Mas estou pesquisando, porque depois de passar por essa experiência, a Lucy (o nome dela é Lucy também) descobriu os óleos vegetais, o bicabornato (que a Si já contou aqui, como é possível lavar com bicabornato), o vinagre e outros ingredientes que ela conta aqui no blog dela, lê que interessante.


Meses e anos sem lavar



Gente, ela tem um livro sobre o assunto! E pensa na experiência dela com o cabelo passando por diversas fases e após usando somente esses ingredientes que ela conta, tudo natureba. Ela conta como é necessário a massagem no couro cabeludo com os dedos e a fricção dos dedos na hora da massagem. no Blog também tem as misturas até com farinha pra lavar o cabelo e tudo lá é classificado como No Poo, sem shampoo.

Pra quem curte a técnica do No poo vale a pena entender como ela passou por essa experiência para livrar-se de todas as químicas de todos produtos e como ela faz as receitas de shampoo com ingredientes naturais e água.


Não é o nosso caso!


Claro que a gente gosta de se jogar na espuma, no shampoo e de fazer a higienização até porque aqui no Brasil cabelos oleosos iam ter problema com essa história de só jogar água e a gente bem sabe disso, outros cabelos também iam ter muitos problemas já que se não é pra lavar então não poderia passar nada após a lavagem correto? Porque imagina como ficaria os resíduos de parafinas e óleos e silicones sem lavagens… ou seja, volta no inicio do post aqui e veja novamente, não é pra seguir a dica…

Mas é interessante pra quem faz No poo intercalar aquelas formas de receita pra lavagem do fio, isso é legal… não precisa ficar três anos sem lavar gente, essa experiência foi dela.

Beijos
Boa semana meninas!


Este conteúdo é original de PnC