Porque lavar o cabelo no salão é tão bom?

lavar o cabelo no salão

Meninas tudo bem? Hoje vamos desvendar o mistério de lavar o cabelo no salão.
Não podemos negar que por mais que muita gente não goste de salão, não tem nada tão bom como alguém lavando nossos cabelos.

O importante lembrar que a cabeça é a parte mais importante do nosso corpo, e por isso devemos ter o devido cuidado com os cabelos, que protegem essa região tão essencial para nós. Quando alguém lava o nosso cabelo sentimos uma sensação de cuidado e de limpeza, pois esse é o momento que relaxamos e temos a sensação de cuidado. Mas para que isso se torne um momento prazeroso para cliente é preciso algumas coisinhas especiais para lavar o cabelo no salão:

  1. Um lavatório confortável;
  2. Produtos de qualidade com cheiro agradável;
  3. Ambiente tranquilo.

Por isso geralmente os lavatórios tendem a ficar mais distante ou em outra sala, para não tumultuar o momento do cliente (mas nem sempre é assim...).

Como funciona a lavagem do cabelo no Salão?


O Cabelereiro utiliza as pontas dos dedos (nunca as unhas) para massagear os pontos da cabeça e movimentos sentido horário. Depois o contrario, para remover o excesso de oleosidade e sujeira de maneira suave, porém firme.  Sempre no final de um procedimento como hidratação ou reconstrução, finaliza com uma massagem para aliviar o estresse do couro cabeludo.

lavar o cabelo no salão

Quando lavamos em casa no chuveiro não dedicamos totalmente ao cabelo pois na maioria das vezes estamos com pressa. Utilizamos a agua bem quente onde estimula a oleosidade do couro, impedindo aquela sensação de limpeza e frescor, pois os movimentos dos dedos não são circulares e sim de traz pra frente por isso não alcança todos os pontos e não remove todos os resíduos. Dessa forma da aquele contraste da lavagem de salão.

Dica para Lavar em Casa 


O jeito pra conseguir deixar os cabelos limpos e mais próximos de  lavar o cabelo no salão ou do lavatório do salão, é o tanque de lavar roupa (quem nunca lavou o cabelo no tanque? kkkkkkkk), pois com a cabeça inclinada que conseguimos alcançar todos os pontos necessário para uma limpeza eficiente.


O shampoo e o condicionador 


Repita o shampoo quantas vezes forem necessárias, até sentir o cabelo duro!!!

Condicionador só nas pontas (nunca na raiz por mais que seu cabelo seja seco!). 

Leve uma escova boa, olha essa “tangle teezer” aqui, pra desembaraçar ainda com condicionador ou mascara no cabelo, e enxaguar até não sentir mais creme. Nada de deixar condicionador no cabelo para ficar hidratado, por isso existe leave-in e protetor térmico, o acumulo de condicionador no cabelo deixa o fio pesado e opaco, totalmente sem brilho, veja aqui os erros com os cabelos oleosos,! Enxugue bem com a toalha nada de esfregar, só pressionado a toalha. A agua de preferencia fria ou morna.



Lavando o cabelo dessa maneira ele ganha brilho, ganha balanço e a escova dura.


Uma boa lavagem faz toda diferença 


Sim gente eu sei que nem sempre da tempo pra essa dedicação aos hair,  mais pelo menos uma vez por semana seria bom dar essa super Lavagem. 

Eu sei que tem cabelereiros que não  sabem lavar a cabeça das clientes são indelicados usam a força para remover e resíduos, mas se já sabe que no salão que vai é desconfortável,  avisa antes da lavagem como você gosta.

Espero ter ajudado vocês um ótimo feriado e bom final de semana 

Maysa.

Beijos.



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana