Posso fazer progressiva amamentando?


progressiva amamentando


 Oi gente! Tão boas? Dei uma mini férias pra Maysa, então o post de sexta com ela volta só depois do dia 20. Vou aproveitar pra falar de uma pergunta básica sobre progressiva amamentando, que tem todos os dias aqui no blog, mesmo com posts de esclarecimentos por químico, a dúvida persisti e parece que fica difícil o entendimento do assunto, que no caso é fazer a química estando amamentando o bebe.


Diga-se de passagem não tem diferença da idade da criança que mama no peito, com 3 meses ou 3 anos, se mama no peito ainda esta recebendo os nutrientes do leite materno e consequentemente o que a mãe transmite em vitaminas, então isso não difere uma criança da outra, o ato de amamentar é único desde que a criança ainda o faça.
 
A maior dúvida é essa mesmo:

Posso fazer progressiva mesmo amamentando?


O que tem a ver a amamentação com a química afinal? Já que a química é feita no cabelo e não tem nada a ver com o leite materno?

O único motivo pelo qual há uma certa segurança na progressiva amamentando é com os males do formol, a reação alérgica da progressiva, e a criança no estabelecimento.

1- Os males do formol: Já sentiram o cheiro de uma progressiva com formol, ou que libera formol (ops!), o cheiro não é lá agradável é incomodo e quem não gosta de cheiro já vai sentir problema aqui, fora que o procedimento não se da em meia hora, são horas no salão, então pensa em horas absorvendo esse cheiro, e a polêmica de que algumas progressivas de ácido glioxilico possam liberar o formol mesmo em concentração mínima ainda continua, então ore para que o profissional além disso não tenha batizado a escova com formol, lê isso aqui. O fato é que se o formol faz mal pela absorção também o fará sendo transmitido pelo leite materno. (Lê aqui essa matéria)

2- A reação Alérgica: Lê isso primeiro, reação alérgica é sintomática, você vai sentir alguma coisa, seja coceira, ardência, mal estar, dor de cabeça, são sintomas de uma “possível” reação (se você já esta passando mal antes de fazer a química daí fica complicado entender da onde veio a reação né? ). Mas normalmente é isso que acontece com a reação alérgica e muitas meninas não tem isso no dia, é depois de 3 dias que surgem caspas, coceiras, as vezes uma semana depois que percebe que a coisa ta pegando no couro cabeludo, mais ou menos isso. E se a progressiva não tinha formol nem nada então não tem o que se preocupar com a amamentação.

3- A criança no estabelecimento: Criança não é pra ir com a mãe fazer química no cabelo, primeiro que o negócio demora, a criança fica inquieta, da trabalho pra mãe que fica nervosa e para o profissional que fica com medo do pequeno pegar algo no salão que possa machucar. 
Isso já é um problema, imagina ficar sobre o cheiro da progressiva, e mesmo que tenha certeza da idoneidade do profissional mesmo assim, porque a criança vai passar duas horas no salão??? Não é lugar para eles. Definitivamente, arrume alguém de confiança pra ficar com o pequeno no dia da química;

Ainda posso fazer progressiva mesmo dando de mamar?


progressiva amamentando

Vamos voltar naqueles pontos acima sobre segurança. E fazer algumas perguntas pra nós mesmas:


  1. Será que a progressiva tem formol? Conheço bem o profissional que vou fazer a química?
  2. Se me der algum problema na hora, como devo proceder? Será que é melhor eu tirar as dúvidas com o profissional antes do procedimento? Sabendo qual é a química e os detalhes sobre o procedimento?
  3. Quem será que pode ficar com meu filho na hora do procedimento?

Perguntas básicas que podem fazer a si mesmas e ter a certeza de ir ou não ir.

Ta, mas e o Pediatra ? 


Gente, isso é uma questão de saúde, não está em blogs e sites a resposta mesmo que a química venha aqui falar pra vocês que pode…

A coisa não funciona assim quando se esta preocupada com a saúde da criança, e o óbvio o que seria? Falar com seu médico, aliás, com o pediatra… e se o pediatra não ter as respostas que precisa pra fazer, segue as opções de segurança acima. 

Todo mundo fica feliz e a criança não é prejudicada estando no lugar que a química esta sendo realizada. Mas mesmo que a criança não esteja no local, o formol esta proibido pra quem amamenta!

As Respostas da Técnica Química

Aqui no blog eu tive a felicidade de ter uma química (Lokelani) que me auxiliava com as leitoras e por vezes ainda ajuda, ela solucionou muitos problemas com as reações alérgicas e dúvidas com progressiva amamentando, vou repassar no post, pra ficar completo todas as informações ok?

Pergunta: Estava procurando sobre progressivas e acabei achando seu blog... Parabéns! Muito legal, você ter a Adriana dando explicações químicas. Então... Por esses motivos estou te escrevendo... Estou amamentando e loucaaaaa para fazer uma progressiva, mas sem saber se posso fazer... E se puder, qual fazer... Será que vc pode me ajudar? Desde já agradeço sua atenção.
Resposta da Tec. Química: Pode fazer sim qualquer progressiva a base de ácidos orgânicos, com pH bem baixinho. Cuidado com alergias, peça para a cabeleireira fazer um teste de mecha para ver se o seu organismo reagirá bem, se der tudo certo no teste de mecha pode fazer a aplicação na cabeça inteira no dia seguinte ao teste de mecha, que é o tempo necessário para observar se não vai causar alguma reação. 
Pergunta: Acido hialurônico e acido glixocilico tem problema na amamentação? O cabeleireiro disse que não, mas estou muito culpada. Fiz o tal botox e estou me sentindo péssima pois minha filha tem 2 meses e só mama no peito. Senti ardência no momento da aplicação o cheiro é bem forte o que me assustou após ter feito a química. Me ajuda? To em pânico
Resposta da Tec. Química: Não se preocupe, está tudo bem! Pode confiar no seu cabeleireiro ou se preferir procure outro que possa se sentir segura e confortável pra usar o que ele indica. Ele é o profissional que tem acesso aos produtos seguros para grávidas e lactantes e tem sim no mercado bons produtos para o seu período de amamentação. 

Gente, vale lembra que quando se trata de procedimentos de beleza, o médico pode até liberar progressivas na amamentação, mas tem que estabelecer com seu profissional o nível de segurança com essa progressiva amamentando é 0% de formol, sendo ativos biocompatíveis com a fibra capilar o procedimento é suave e sem problemas ao organismo.

Espero que não tenha ficado dúvidas sobre a amamentação com progressivas.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC.

4 comentários

  1. Boa tarde!
    Fiz uma escova que Contia formal remendado pela anvisa. Não estou amamentando pq tenho preocupação de passar para o bebê. Devo parar de amamentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, só o pediatra pode responder essa pergunta. O que se sabe é que muitas coisas não são saudáveis para grávidas e para quem esta amamentando também. Outra coisa é o que te informam sobre progressivas e o que de fato tem nesses produtos. Convém tirar a dúvida na próxima consulta do bebe com o pediatra.

      As informações contidas em sites e blogs não respaldam (mesmo com técnicos químicos) o conhecimento que seu médico tem do seu bebe.

      Beijos

      Excluir
    2. Oii voce parou de amamentar?

      Excluir
    3. Oi vc parou de amamentar?

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana