Shampoo com sulfato intercalado no Low Poo?

 Shampoo com sulfato

Oi gente! Tão boas? Vamos começar do inicio.  O que conheço sobre Low Poo e sobre essa técnica são experiências de leitoras, minhas experiências, e de outras blogueiras, grupos no facebook, além de manuais extraordinários como esse aqui

Contam todo o beabá do uso do shampoo sem sulfatos, e a eliminação de vários ingredientes proibidos em produtos aliados na técnica.


Veja algumas indicações de shampoos sem sulfatos indicados para a técnica: Tem várias dicas aqui, e foi de lá que trouxe esses indicados.


só shampoo sem sulfato

Mas muitas leitoras que usam shampoo sem sulfatos também usam cremes com parafinas então que tal utilizar shampoo com sulfato intercalado no Low Poo?

Essa é a contradição!!

Muita gente se adequa à produtos que contém silicones, petrolatos, parafinas, na hora de pentear o cabelo, são os leave-ins e cremes de pentear, óleos de argan, os motivos do uso desses produtos são vários, é por conta do condicionamento, modelagem, peso, amaciamento e até proteção dos cachos.

Mas…

Se já sabemos que pra fazer a técnica é preciso que todos os produtos estejam na mesma “vibe” se trocar um único produto (com ingredientes proibidos) então logicamente que outros não teriam efeito, sendo aliados na rotina capilar, correto?

Correto!


Como usar shampoo sem sulfato se o meu creme de pentear esta cheio de “parafinas”?


  • (A parafina é um dos ingredientes que são abolidos dos produtos para fazer a técnica de Low Poo Original)

>>>Vê a lista desses ingredientes proibidos aqui na Mari Morena.

O que acontece é que quem faz a técnica Low poo há bastante tempo e sabe todas as regras e manja todos os silicones que podem e não podem ser utilizados na maioria das vezes são contra outro tipo de Shampoo com sulfato intercalado no Low Poo, são contra qualquer tipo de parafina no fio, ou seja, a técnica é assim e pronto. E convenhamos que muito bem explicada quem quer consegue fazer.

Mas, se a parafina faz parte da sua rotina junto com o shampoo sem sulfato (que SÓ agora virou moda), vai ter que intercalar os BBB de mercado, com sulfato, pra apazigua essa parafina no fio, entende?

Viu ali em cima várias indicações de shampoos SEM SULFATO? Com sulfato não precisa disso… 90% tem, só levar, Pantene, o da Seda, o da Elseve, da Dove, vai ter que fazer parte da sua rotina, usa mesmo eles pra remover um pouco dessa parafina no fio ué!

Hein??

Isso não é pra todo mundo!

  • É pra quem quer seguir a técnica Low Poo e continuar usando óleo de argan com qualquer tipo de silicone; 
  • É pra quem quer seguir a técnica tirando as parafinas das máscaras mas não dos cremes de pentear; 
  • É pra quem não vai deixar de pintar o cabelo ou tonalizar mesmo sabendo que lá tem parafinas!

Algumas de minhas leitoras e amigas se adequam aos cremes com parafinas.

Mas muitas delas, cacheadas ou não, nem sabem o que é a tal da parafina, mas já ouviram falar em shampoo sem sulfato na loja de cosméticos e usam somente esses, porque só hoje fiia ta na moda e tem mais empresa fabricando!!!


Daí fiiia… a coisa complica né? Porque como vai explicar sobre os ingredientes pra quem nem quer saber deles, ou nem mesmo tem tempo de ver isso, ou compra pela internet, ou não tem saco pra ficar pesquisando e só recebe por email o que interessa??? Realidade!!!


>>>Então, sinceramente, até que a pessoa queira se adequar à técnica como ela realmente é, porque não ir se acostumando a ela??? Utilizando produtos que de fato serão “eficientes” com uso da parafina e silicones insolúveis nos óleos finalizadores e cremes de pentear?


Entenderam meninas?

Não adianta usar só shampoo sem sulfato porque ta na moda e ta todo mundo falando se ainda usa óleos aos montes, creme de pentear que contém os fulanos ingredientes ali proibidos, e você nem quer saber deles … então, compra o seu shampoo com sulfato pra ser intercalado no seu esquema de low poo, intercala ao menos 1 ou 2 vezes por semana. Pronto! Vai ser feliz!

>>>E não estou colocando na balança o benefício e o malefício do produto sem ou com sulfato, porque isso é pra outro post, mas sim, a limpeza e a eficácia dos produtos na higienização de resíduos no fio!

Chega dessa história?

Mesmo sabendo que a técnica Low Poo é beneficente para o cabelo, muitas meninas não abrem mão daquele creme pesadão da Seda e Elseve, Tresemmé e que segura os cachos que é uma belezura e deixa a coisa bonita que só vendo!!! E por conta disso se jogam no shampoozinho básico de sulfato que vende no mercado e que quase todos tem…

Mesmo sabendo que não podem utilizar pra técnica dar certo, sim meninas, elas votam sim umas duas vezes na semana para estes shampoos com sulfatos porque também não abrem mão do óleo cheio de silicone que deixa os cachinhos cheirosos e brilhantes e modelados!

Enfim, a parada é a seguinte, vai ser feliz do jeito que pode, com o tratamento que da certo!

Você não precisa de adequar ao que não da pra você na sua realidade, você só precisa buscar o melhor para seu tipo de cabelo e aos poucos tudo vai se encaixando. 

E se quer fazer a técnica low poo e seguir à risca todo o beabá dela, compre produtos adequados pra isso, pra higienização, tratamento e finalização, e a coisa da tintura... bom, daí busca fórum, comunidades no facebook e ajuda das meninas cacheadas no google porque quem faz a técnica exatamente como ela é, não vê tanto problema, então, busque a informação certinha com experiências concretas.

Dúvida pra decidir o que fazer sempre vai existir, em tudo que fizer na vida, mas a escolha, é sua!!

Eu? Eu uso de tudo!

Beijos

Mais sobre componentes proibidos aqui:

 

Este conteúdo é original de PnC 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana