Cabelo Azul- Tonalizante Color Express Fun

Tonalizante Color Express Fun

Oi gente! Tão boas? Pra quem não acompanha o blog e ta chegando agora, faz uns 13 dias que estava com o cabelo pink, veja no insta @lucy_viana (foi tudo contado no snapgram) e tem aqui no blog também. E claro, como todo tonalizante fantasia a cor ficou perfeita na primeira semana e foi desbotando aos poucos. Então decidi ficar com cabelo azul e testar o Tonalizante Color Express Fun logo que o tom pink saísse do cabelo.



Esse estilo de coloração que estou fazendo meninas (também esse de cabelo azul) tem nome, é a tendência dos cabelos coloridos na nuca, o underlayer. Também pode ser utilizado somente descolorido, a pegada é ter a parte da nuca com cor diferente do cabelo, de modo que preso ele fique duas cores, ou duas camadas de cores.

A escolha da cor Tonalizante Color Express Fun

Claro que não decidi inicialmente por cabelo azul, queria na verdade o cabelo roxo já pensando como ficaria desbotado…


Mas pensando bem e vendo o desbotamento do meu cabelo pink,  vale até uma dica meninas, a cor fantasia desbotada não chega nem perto de um tom pastel, pra quem pensou a mesma coisa que eu, esquece!!

Enfim, escolhi a cor pela tabela de cores dos tonalizantes fantasias que tinha lá na Ikesaki e tinha vários, e com preços variados.

A tabela de cores dos tonalizantes acaba decidindo a compra pra quem não conhece as marcas e não testou nada de cor fantasia, e no meu caso, aquele pink que tinha testado era da Floractive, então nem vi por lá dessa marca, e conheço marca sim, mas fui pelo tom da tabela de cores do Tonalizante Color Express Fun.

Depois o preço entra nessa escolha porque varia de 10 a 26 contos, boa diferença pra querer só colorir não é?

Eu comprei o da Salon Line, Tonalizante Color Express Fun por 15 contos. E eu não pesquisei pra comprar.

Já disse que sou consumidora né?

Pra quem é indicado o cabelo azul

Na caixa do Tonalizante Color Express Fun já está muito bem “específico” pra quem quiser usar: O cabelo deve estar descolorido num tom 10.

Ops… o detalhe ali é que o produto é de uso profissional, mas quem quiser comprar fica a vontade, por nossa conta e risco, já sabem disso né?

Tonalizante Color Express Fun

Pronto.


Não adianta perguntar se no cabelo castanho, louro escuro, 9 etc, etc, pode, porque não pode! Mas se quiser usar é por sua escolha e a consequência não será da empresa. Qualquer cor fantasia sobreposta a tons que não são totalmente claros podem dar problema, surgindo até uma terceira cor indesejável fora ainda que pode deixar o cabelo manchado e mais colorido nas partes mais porosas e mais apagado nas outras.

Se não tem o cabelo descolorido, mas tem a intenção de fazer a descoloração para pintar o cabelo assim, saiba que, se ficar laranja ou amarelo gema sua descoloração, não vai ficar legal o resultado com as cores fantasias, também podendo surgir outra cor.

Pra quem quer ver a composição:

Tonalizante Color Express Fun

Vale a pena pintar o cabelo de azul por cima do Pink?


Meninas eu tirei foto pra mostrar pra vocês do cabelo pink como ficou um rosa feio desbotado. Pior, porque as pontas que são mais desgastadas e porosas ficaram mais feias e o desbotado, como disse ali pra cima do post, não chega nem perto de um tom pastel, é pior que água de salsicha.

Mas nem pense em tacar tinta por cima dessa cor horrorosa que depois só Deus sabe o que vai dar!!

Tonalizante Color Express Fun

Então resolvi fazer um soap cap rapidinho pra dar uma limpeza na cor pink sem ter que descolorir, e fiz a receita que eu coloco no meu cabelo pra vocês verem:



Meninas, vale uma observação: Normalmente eu não uso o descolorante no soap, mas como tinha algumas partes bem mais fortes de pigmento pink resolvi aderir a receita correta desse procedimento.



E o resultado foi ótimo na abertura do tom:

Tonalizante Color Express Fun

Da pra se dizer que chegou próximo de um tom 10 né?


Como pintar - cabelo azul

Tonalizante Color Express Fun

Não curti esse Tonalizante Color Express Fun não tenho dúvidas disso!

Leia com atenção antes de comprar qualquer tonalizante de cores fantasias:

Na caixinha do tonalizante contém:


  • 1.bisnaga de tonalizante;
  • 2. par de luvas.

A explicação sobre o modo de uso do produto esta do lado de fora da embalagem, e não dentro como outros tonalizantes, então já da pra ler como é feito e foi exatamente como fiz, ou … como a Flávia vez em mim.

Como fizemos:
  • 1. Separamos o cabelo loiro, da mecha de cabelo colorido de pink (que estava desbotado pelo soap);
  • 2. Com luvas, a Flá aplicou o tonalizante Color express Fun da Salon Line com pincel na raiz e procedeu a aplicação no comprimento enluvando;
  • 3. No “modo de uso” o fabricante sugere colocar uma boa quantidade de produto, e deixar de 20 a 30 minutos conforme a porosidade;

Deixei 20 minutos, porque o cabelo estava bom e só mantinha as pontas mais danificadas por agressões externas.

Minhas unhas, a mão da Flávia, os móveis e tudo que estava perto, inclusive meu corpo ficou manchado nessa simples coloração de uma mechinha na nuca!

Ah Lucy você não usou luvas????

Eu não!!! Quem pintava meu cabelo era minha filha, eu manchei minhas mãos enxaguando o tonalizante, fora as mãos todo resto por onde passava a água do tonalizante, mas eu fiquei de molho no banheiro!


Tonalizante Color Express Fun


Senta… que lá vem o resultado!

Se uma mecha de cabelo me deu esse trabalho todo que dirá no cabelo inteiro!!!




Vou contar:

O que acontece é que realmente o azul desse fabricante, é azul escuro, e ele fica exatamente como esta no pincel no cabelo, muito escuro. E mancha absurdamente até minha tattoo (pânicoooo).


E nem vem me dizer que isso é com todas (porque definitivamente não é! Eu vou testar mais desses trens), mas comparando com a Floractive (tonalizante pink que usei há duas semanas) que nem manchou a mão e a cor fixou só no cabelo eu realmente estou surpresa com essa cor da Salon Line.

Mas vamos pensar na parte prática e da cor, ok? Agora se vai chorar!

Com a cor pink eu lavei o cabelo três vezes e nem a espuma estava mais rosa e nem a mão e nem escorrendo no meu corpo…

Com esse azul da Salon Line, fiii… chama o pintor, porque a coisa literalmente vai impregnar no banheiro e não vai parar de sair pigmento azul do cabelo. 

E eu lavei, uma, duas, três, quatro, e olha como saia a espuma do cabelo?
Tonalizante Color Express Fun

Claro que não dava pra dizer que o cabelo estava limpo!!! Porque ia manchar a toalha e minhas roupas!!!

Gente, sem brincadeira eu lavei aquela mecha separada do resto do cabelo e lavei umas 10 vezes e ainda assim minha mão ficou toda manchada, e no cabelo????

Ah Lucy é a porosidade????

Não meus amores não é!

A porosidade da diferença sim, mas olha lá meu cabelo como esta quando pintei ele de pink? Veja a foto no insta, ou mesmo antes de passar o soap. Tratado não? E olha o cabelo azul, parece tão danificado?

Tonalizante Color Express Fun

Vamos considerar que o cabelo loiro é a treva de porosidade sim, cutículas abertas e arreganhadas, mas se não fixasse nada de cor aí deveríamos considerar aquele pink de outro dia que se manteve no cabelo como um tonalizante comum certo?

Meu cabelo com esse pigmento do Tonalizante Color Express Fun da Salon line ficou desbotado.

A culpa de quem?

  • O pigmento deve ser granulado, grosso… sabe o que mais, só sei que não fixa;
  • Se não fixar num cabelo poroso descolorido, então??? Vai ser em quem?? Porque não é isso que o fabricante indica?? Descolorir, e descoloração vem o quê?
  • Tive que fazer mais de 10 vezes a lavagem e ainda assim o pigmento saia e manchava minha mão, eu passei “generosamente”,  então… ali na embalagem o fabricante não indica usar em bastante quantidade?

Não tenho nada, nadica contra Salon Line, até porque tem produtos que amo deles e está aqui no Blog, mas esse Tonalizante Color Express Fun não compro e não indico. 

Acho que eles podem melhorar, porque fazer um tonalizante que da um trabalho desse, não vale nem uma reclamação.

Se quer comprar, saiba tudoooo o que vai passar!

Eu prometo testar outro tonalizante colorido quando esse desbotar que acho que uma semana já era a cor, mas eu volto pra contar!!

Tem mais da Salon Line aqui:



Este conteúdo é original de PnC - Comprei esse produtinho por 16 contos.