Cabelos Arco-íris como fazer?


Cabelos Arco-íris



Oi gente! Tão boas? Já faz algum tempo que estou vendo muito cabelo colorido no instagram, do tipo cabelos arco-íris, com variadas cores, misturadas, em degrade e de diversas formas, claro, escuro ou seja, tudo colorido. 


No começo achei que era coisa de momento, afinal cores fantasias, cabelos coloridos não é novidade, nem era moda era opção, escolha de quem gosta de ousar nos cabelos!

Mas depois de um tempo vendo tantos cabelos multicoloridos passei a ver a coisa toda de maneira diferente.

Tipo ta na moda essa pegada agora do cabelo todo multicor, não é uma só cor fantasia, são várias, de maneira que, até pra fazer penteado no cabelo, pode-se intercalar estrategicamente algumas cores de mechas para o penteado ficar mais bonito.

Enfim… tenho dois perfis de hairstylists no insta que sigo nessa vibe de cabelos arco-íris. Cheguei até trocar mensagem com um deles porque não me intrigava somente a cor, mas o produto que eles estavam utilizando.

Deu pra entender alguma coisa…



Como é feito os cabelos arco-íris?

Cabelos Arco-íris

Meninas, eu entendi que um era um tipo de condicionador, e o outro parecia um tonalizante.

Pesquisei sobre o Pulp Riot hair (clique e veja no site). Este produto é utilizado como um tonalizante tem muitos benefícios dos quais nós procuramos:

  • É um produto sem amônia;
  • É isento de amoníaco, parabenos, PPD e MEA – Mesmo assim eles pedem o teste de reação alérgica antes da utilização;
  • É livre de glúten;
  • Não é testado em animais;
  • Dura no cabelo até 25 lavagens cores claras e escuras até 45 lavagens (Morri!!!) Claro que a empresa conta sobre a oxidação e danos no cabelo e como isso pode influenciar da cor sair mais rapidamente;
  • Não pode expor o cabelo a água clorada, água de mar que pode comprometer a cor do cabelo;
  • Custa 8 doletas cada cor!!!


De qualquer maneira a opção dos produtos são em cores fortes, variadas, intensas e fantasias. De um lado somente uma bisnaga, de outro um produto que deve ter auxilio de outro ingredientes.

Quem pode fazer os Cabelos Arco-Íris?

Se seguir o insta deles e quiser observar como são feita as cores no cabelo, vai entender.

A maioria das meninas que fazem essa coloração tem cabelos claros, eles não mostram o processo de descoloração, mas mostram a aplicação diretamente no cabelo, e detalhe, cada mecha de cabelo, as vezes é colorida de três cores fantasias.

Tudo é feito com pincel.

Não tem uma separação de mechas com papel ou laminado em todas as colorações, somente alguns cabelos tem essa diferença. 

Normalmente eles aplicam a tintura e depois deixam a pausa pretendida.
Mesmo não vendo muitas vezes cabelos escuros, eu vi também moças com cabelo castanho que fizeram as colorações. Por isso tem que seguir o insta porque no snapram a coisa acontece em tempo real.



Tem empresa entrando nessa Vibe?

Tem sim… A Kert já é dona desse mercado faz tempo, e todo mundo sabe disso, mas de uns tempos pra cá, surgiram as máscaras tonalizantes acompanhando as matizadoras, então pode-se ver mais cores vermelhas e pretas em tratamento. 

A Keune recentemente lançou Color Craving um produto parecido com estes e que são cores vibrantes e pastéis.

Cabelos Arco-íris
São semipermanentes, utilizam tecnologia de pigmentação direta não oxidativa (não precisa misturar com agua oxigenada) e também não contém amônia;

Saiba mais sobre o lançamento de Keune aqui.

@hairbykaseyoh






@Iroirocosmo

A Iroiro também é um fabricante dessas tinturas semi-permanente os produtos segundo o site são totalmente vegan, clique aqui.



Vocês sabem que quero entrar nessa né? Eu já entrei em contato com eles, porque parece que só vendem para profissionais, e se for o caso eu chamo a Maysa pra fazer em mim... vamos ver se eles mandam os tonalizantes para testes!!

Ansiosa!!!

Veja mais cores fantasias aqui:

>>> Opal Hair
>>> Tonalizante Pink
>>> Mamba Lola - Máscara Preta

Este conteúdo é original de PnC