Posso tomar 2 suplementos juntos?

mulher segurando suplementos

    Oi gente! Tão boas? O título desse post meninas tem muito a ver com perguntas que recebo nas resenhas de suplementos. A verdade é que só tem uma explicação pra isso, porque ninguém quer ficar “vitaminada” a toa. O que eu sinto nessa pergunta: “posso tomar 2 suplementos juntos?” é que as meninas querem aliar a vitamina para o cabelo com a vitamina para a flacidez, já que nem uma nem outra é eficaz para as duas coisas ao mesmo tempo!!  Então... será que da pra...

Tomar 2 suplementos juntos?



    Pra quê suplementos? Há um tempo atrás você só ouvia falar de suplementos vitamínicos nas academias. Tinha uma lógica, além dos nutrientes que completavam a má alimentação do dia, estes suplementos auxiliavam na disposição e energia para os treinos. Porém, eram outros tipos de suplementos, daqueles que colaboram com os músculos e massa corporal. 

    Hoje em dia a mulher que se cuida e NEM sempre vai a academia também precisa de disposição e energia para o dia a dia. E não são suplementos de treinos e ganho de massa que elas precisam. Precisam de vitaminas e minerais, e precisam de colágeno pra pele, e aminoácidos para o cabelo além de muita disposição. Assim, surgiram as novidades nas farmácias, muitos suplementos de vitaminas e minerais específicos para os problemas da mulher, como TPM, estresse, menopausa, cansaço, flacidez… 

   
 É a vida corrida, sem tempo de descanso, o estresse e o cansaço dando visão para as empresas fabricarem o que precisamos pra continuar dispostas (e felizes) nessa rotina. OU... NA QUARENTENA... é o medo mesmo de estar meio que "predisposta" a pegar o Covid-19. Pera... não vamos falar desses suplementos e o coronavirus ok? Nada disso esta cientificamente comprovado, ok?

    Pra quem tá liberado? Porque por mais que eu indique médico, eu mesma acabo comprando sem receita… 

    Isso porque ainda vem medicamento escrito que esta isento de receita pra poder comprar então… sem hipocrisia aqui porque na verdade, a gente compra mesmo as coisas sem prescrição na farmácia. Porém, analgésico é vendido sem receita e tem na bula sobre reações e a superdosagem; antiinflamatório você compra sem receita e tem o modo de uso, a dosagem, etc.

    Então só temos que entender que o suplemento também tem modo de uso e dosagem certa pra ter efeito.

Mas eu quero tomar 2 suplementos juntos, posso?

mao com varios remedios

    Claro que cada suplemento específico ou nutricosmético tem vitaminas especiais para aquele tipo de deficiência no organismo. É por isso também que as variedades de suplementos que tem hoje em dia não são iguais na composição, porém levam muitas vitaminas iguais em alta concentração.

    Então, entendendo que muitos desses suplementos tem a mesma coisa na composição é claro que eu não posso indicar, mesmo como dica amiga, considerando que a pessoa possa não necessitar dessas vitaminas ou até mesmo ser demais pra ela!

    >>>Lembra quando falamos aqui da hipervitaminose da vitamina A?

    As perguntas que mais recebo é se podem tomar Lavitan Mulher e Lavitan Hair junto, ou Lavitan e Imecap.

    Sobre esses aqui: Lavitan e Imecap até coloquei a fórmula dos dois lado a lado: Lavitan ou Imecap

    Comparando


composição lavitan e imecap
    Seria bom tomar os dois já que não “parecem” ter a mesma composição, mas isso não seria um exagero? 

    1) Você se alimenta bem? 
    2) Toma outros remédios ou vitaminas? 
    3) Seu organismo precisa dessa suplementação? 
   4) Seria fácil falar, "olha lá na bula e vê se não tem as mesmas substâncias e se joga!" Mas quem vai ter a certeza de que está fazendo a coisa certa? Como saber se também não está auxiliando no que precisa? 

    Enfim… por isso que indico uma consulta com médico, pelo óbvio. Nem que seja pelo whats. Mesmo que ele não indique, se você perguntar, e conhecendo seu prontuário, ele vai ter que te dar uma resposta sobre isso… então gente, com saúde não se brinca, cada um que pergunte ao seu médico se pode ou não, mesmo que sejam só vitaminas e mesmo que isso pareça inofensivo.



Sobre o Pill Food e a Vitamina E

    A vitamina E é minha velha amiga e companheira. Foi indicado uma vez por uma dermatologista e desde então eu tomo... não tomo meses e meses seguidos, claro que não.

    Faço assim, tomo um frasco, sendo 1 cápsula por dia e quando acaba eu não tomo mais. 

    Volto a tomar uns 2 ou 3 meses depois entende? Mas sempre estou tomando somente ela porque controla muito a queda de cabelos.

   Com o Pill Food foi porque já estava tomando, então continuei pra terminar o frasco, e acho que foi super bem vinda... não era mais um monte de vitaminas aliadas ao Pill Food, era somente a vitamina E que nem tem alta dosagem na fórmula do Pill Food! 

    Uni o útil ao agradável, ou a faca com o queijo, só isso. Deu muito certo. 

    Dificilmente vão indicar “estes suplementos” para adolescentes, mesmo as meninas de 20 e poucos anos. Mas convenhamos que independente da idade, não são todos os médicos que indicam isso, no meu caso e na minha faixa de idade eles nem indicam porque tipo esta em plena atividade física!

    Ou só falta falar: “Vai fazer exercício e comer bem e pronto, pra quê vitamina se não tem problema nenhum?”

    Mas já com idades acima de 50 e 60 a indicação é mais fácil, mas são suplementos pra dar energia e disposição que já falta muito disso nessa idade. 

    Acho que não falei tudo porque ainda tem um blá blá blá por aí de gente falando que suplementos mexe com os rins, e isso eu não posso falar, preciso de um médico pra contar essa história, daí a gente conversa de novo.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC


21 comentários

  1. Posso tomar sedonax e imecap hair juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida eu não posso te ajudar nisso, pergunta para seu médico. Tem que pensar que o Imecap hair já tem várias vitaminas aliadas, e esse Sedonax? Tem também?
      Cuidado com a hipovitaminose.
      Beijos

      Excluir
  2. Posso tomar Lavitan hair e Lavitan para celulites juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que esses dois suplementos da mesma marca tenham quase que as mesmas vitaminas em concentrações diferentes, uma ou outra mais aliada a característica da função do produto. Tomando as duas vai ser vitamina em dobro, acho que tem que tomar cuidado com excessos e tirar dúvida com seu médico.

      Excluir
  3. Posso tomar Lavitan Jair e Pantogar juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano a composição deles é bem parecida mudando algumas coisas apenas, se eu fosse você escolhia um deles e aliava a vitamina E

      Beijos

      Excluir
  4. Posso tomar imecap hair assim que terminei de tomar haaar intern

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é esse outro que tomou. Mas o que minha médica disse é pra não tomar muitos meses seguidos. Para um pouco, tipo 1 mês, e depois começa outro.

      Beijos

      Excluir
  5. Posso tomar lavitam mulher e piil food?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, foi o que comentei acima, tomar dois suplementos voltados para a mesma coisa não acaba sendo eficaz, portanto acho legal aliar um composto de vitamina com uma isolada. Tipo vitamina D, E ou B12.

      Beijos

      Excluir
  6. Estou tomando Lavitan cabelos e unhas ,posso tomar tmb a biotina 10 mg m?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu queria ter um resposta pronta pra você, mas não sou profissional de saúde não entendo sobre dosagens e conto sobre minhas experiências apenas, não descartando o cuidado e as informações que são importantes.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá,estou tomando biotina B7 a 2 meses e comecei a tomar o Lavitan hair a mas ou menos umas três semanas,eu posso tomar junto o colágeno hidrolisado c ácido hiaruronico em pó junto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu to tomando um colageno que tem vitamina C, A e a vitamina E juntos. Só estou tomando a mais a vitamina D. Normlmente esse colágeno já tem vitaminas, o Lavitan Hair deve ter as mesmas, então, veja se não esta sendo demais pra você. Eu ingeri algumas vitaminas juntas, 3 tipos de suplemento e tive uma espécie de desconforto... vou formular o post sobre isso. Mas, eu como leiga creio que um suplemento e uma vitamina isolada são melhores.
      Beijos

      Excluir
  8. Posso tomar renova be e happy hair juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha estou tomando Renova Be aliado a vitamina E isolada somente. Você precisa ver a composição se ja não tem vitamina demais nos dois suplementos juntos.
      Pode ter certeza que excesso de vitamina também não são bons ao organismo!

      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Posso associar Lavitan e Biotina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer um post agora sobre associação de vitaminas, mas acredito que as respostas as outras leitoras vão responder sua pergunta.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá! Posso tomar lavitan hair e a biotina?

    ResponderExcluir
  11. Posso tomar anacaps activ e colágeno a
    acabei skin com ácido hiarulonico ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver a composição das vitaminas que vai tomar, se forem as mesmas vai estar dosando errado essa quantidade diária de vitaminas.

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana