Como Clarear o Cabelo sem Emborrachar

Clarear o Cabelo sem Emborrachar

Oi gente! Tão boas? O maior problema pra clarear o cabelo sem emborrachar, é você acreditar que isso nunca vai acontecer com você! Porque a descoloração é uma química tão forte que ela pode quebrar, emborrachar, fazer partir no exato momento que é aplicada e você nem se dar conta disso na hora!😨


Até mesmo num cabelo compatível pra passar por esse procedimento essas coisas acontecem e muitas vezes fica a incógnita… Onde foi que eu errei?

Então, não é tão fácil clarear o cabelo sem emborrachar, porque isso pode acontecer num cabelo que somente tem colorações mensais! Isso também pode acontecer num cabelo que nunca utilizou progressiva, isso pode acontecer em partes do cabelo e não em todo o cabelo!!!

E você ainda acredita que descolorir é tão fácil assim?

Acha que porque está na embalagem do descolorante que abre 8 tons é isso que vai fazer no seu cabelo? Isso se você não fizer contas sobre a tabela de cores e ter a certeza que o pózinho descolorante vai te deixar com o cabelo branco, sem danos nenhum;😒

E o problema disso tudo somos nós!

Nós que corremos pra fazer:

  1. Porque ganhamos o produto;
  2. Porque alguém vai fazer e já tem produto em casa;
  3. Porque a gente tem certeza que vai dar certo;
  4. Porque alguém disse que a gente podia fazer a hora que quisesse;
  5. Porque a gente não quer pagar no salão!

Podemos arrumar mil motivos pra fazer em casa, e nada vai tirar isso da nossa cabeça quando a gente quiser fazer!

Então… Já que sabemos que ninguém vai deixar de fazer isso em casa, ninguém vai deixar de comprar produtos BBB, e ninguém vai parar de ver informações sobre isso seja antes ou já com o cabelo emborrachado, o que temos pra fazer é ajudar, como fazer a descoloração no cabelo sem emborrachar!

Faça o Diagnóstico você mesma!

Já que quer fazer o procedimento sozinha, você tem no mínimo que pensar em como esta o estado do seu cabelo. Porque 50% das químicas emborracham ou quebram o cabelo por ele estar com danos extremos, mesmo sendo natural ou sem química!

Sabendo os danos do seu cabelo (quebradiço, poroso, ressecado, elástico, partindo, frágil, sensível, ralo, etc), então você pode começar a pensar em alguma química que tenha feito. Porque se tiver botox, selagem, alinhamento, seja lá o que fez no cabelo que o profissional te contou que o liso ia durar por 1 mês, 2 mês, significa que você tem química, e o teste de mecha é indispensável. E talvez o cabelo não passe nesse teste!!

A espessura do fio é um fator muito relevante para descoloração e para o cabelo clarear sem emborrachar. Porque mesmo que tenha cabelos fortes, ou que os fios finos sejam resistentes, a química vai desestrutura-lo por inteiro, então se faz um estrago em cabelos escuros e grossos em uma química, imagina o que a própria química não faz com os cabelos finos e já frágeis!

Seja Honesta consigo mesma!

Você tem que ser sincera com você mesma. Esse é o ponto chave de fazer ou não fazer. De clarear o cabelo sem emborrachar. Porque se você já sabe os danos, se  você já sabe a compatibilidade você precisa ser honesta e não acreditar que não vai acontecer nada demais!

Faça algumas perguntas pra você mesma e vai saber a resposta!

Você faz outras químicas? Lava o cabelo quantas vezes por semana? Usa tratamento BBB ou profissional? Usa queratina toda semana? Faz reconstruções e sabe o que precisa pra engrossar e fortalecer o cabelo? Quando a raiz crescer vai saber fazer o retoque? Se emborrachar tem produtos para tratar?

Cuidados e Tratamento em casa

Aqui são seus hábitos e o seu bolso que conta. 

Porque aquela história de ser loira e ter dinheiro é quase uma verdade completa. Se não existissem outros produtinhos aliados, estávamos mesmo fritas!

Mas comece a pensar nos cuidados que tem com o seu cabelo diariamente. Daí você conta a proteção térmica, os tratamentos profissionais e de mercado e como seu cabelo tem estado ultimamente.

Eu não quero e não vou desmotivar ninguém pra não ficar loira, mas consciência é tudo e saber o que é preciso antes, durante e depois é o suficiente pra não estragar seu cabelo num dia só e ficar meses tentando tratar. Então pense nisso como um alerta.

Cabelos que já estavam sem tratamento correto (shampoo e condicionador diariamente não é tratamento!), cabelos judiados do sol, de químicas, de muita chapinha sem proteção, com pontas quebradiças, cabelos finos e com porosidade e sem reconstruções não devem passar por essa química sem um tratamento intensivo e profissional.

E Se tudo finalmente rolar?

Então pega o papel e a caneta, e separa a carteira porque tem algumas coisas que pode fazer sozinha, se tiver experiência pra isso, claro! Porque não adianta ter a informação quando nunca sequer pintou seu cabelo… daí amiga, vai para o profissional!


Vai precisar de:

  1. Um pó descolorante de qualidade. Eu já usei Acquaflora, mas os profissionais não mentem, o melhor é da Schwarzkopf (Blonde Me ou Igora Royal);
  2. A água oxigenada deve estar no mesmo esquema que a marca do descolorante porque isso faz uma enorme diferença de marca pra marca por conta do pH e outros fatores;
  3. Um produto aliado ao cabelo frágil, ressecado e quebradiço, como os famosos plex, mas se não tiver usa a queratina no cabelo antes do procedimento.
  4. A tintura da Igora Royal que usei foi incrível porque quase não trouxe danos, ainda tem outras ótimas mas estou encantada com o clareamento e a cor duradoura! Veja no insta a foto desses dias!
  5. Tratamento potente. Não é da Elseve, e nem Tresemmé ou Pantene. Desculpe meninas, a realidade é outra para cabelos descoloridos, então se for pensar num produtinho mais baratinho vai de Acquaflora, Amend ou garanta já o produto profissional que vai manter o cabelo na linha, Loreal, Joico, Schwarzkopf, e mantenha o cabelo com umectações com óleos vegetais toda a semana.

Bom... Contabiliza o que vai gastar, não é melhor fazer com profissional? Porque pra matizar e manter o cabelo tem tudo aqui, daí sim, pode-se aliar produtinhos BBB!

Ok a verba ta curta… Vai na sorte como eu fui então, vê aqui. Mas eu sabia como meu cabelo estava e já tinha passado pelos 3 passos desse post.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana