Dicas pra acordar Sem Volume no Cabelo?

acordar Sem Volume no Cabelo

Oi gente! Tão boas? A Flá,minha filhota, sofre com o cabelo volumoso, sofre de acordar com a coisa toda tão cheia, que ela precisa tomar banho pra resolver o problema! Mas de uns dias pra ca, estou vendo ela acordar sem volume no cabelo. Sabe aquele fio comportado e quase sem frizz?


Daí não entendi, que parte do tratamento eu perdi que deixa o cabelo assim, sem volume e acordando disciplinado.

E fui pra perguntar pra ela o que ela tinha feito pra acordar com  o cabelo daquele jeito.

acordar Sem Volume no Cabelo

É condicionador!


A Fla tem cabelo oleoso mesmo, e por isso ela não usa máscara e condicionador junto toda vez que lava.

Mas em um ou outro dia ela andou utilizando o condicionador na lavagem e isso aliado aos truques abaixo é o que tem dado certo.

No caso, pra quem faz no poo, já tem produtos pra isso que são sem enxague também, condicionadores que não precisa enxaguar, então pode favorecer essa mesma dica. Só não deixe os cabelos muito encharcados de creme pra não dar efeito rebote.

É rabo de Cavalo Baixo

Não é só um rabo de cavalo baixo. Na verdade quando ela prende o cabelo ainda está um pouco úmido. Sabe quando você coloca a mão e parece geladinho? Esta seco na raiz e parecendo meio úmido no comprimento.

Como o comprimento é grosso e demora mais a secar ela só prende quando ele esta quase seco, a ponto de terminar de secar daquele jeito entende?

Sem secador nem nada.

O tipo de penteado aliado com o cabelo úmido mesmo sem secar com secador garante que o cabelo fique mais assentado.

Sobre o cabelo molhado 

O cabelo molhado pra dormir é um problema sim, porém, o maior problema do cabelo úmido é ocasionar fungos e bactérias no couro cabeludo aliado ao suor noturno. Então nesse caso do cabelo da Flá, esse cabelo não entra nessa questão. Nem mesmo para enfraquecimento do fio, porque já esta quase todo seco.

Ela só usa a pouca umidade do cabelo para modela-lo enquanto esta dormindo.


É coque solto

Outra maneira que ela me disse que estava dando certo era o coque meio solto.


Porque não só o coque?

O coque todo no cabelo faz o cabelo ficar ondulado sim, porém, no caso dela, com o cabelo curto, quando solta ele não forma ondulados bonitos, só uma ponta pra cada lado, e uma forma difícil de modelar depois que acorda. Então, é um coque meio solto, com as pontas meio soltas sabe? É o que da certo pra ela.

Desse jeito também é possível acordar com a raiz sem oleosidade, sem volume no cabelo e com o cabelo mais fácil de modelar.

E os produtos?

Os produtos fazem diferença na hora do volume abaixar com certeza.

A Flá tem finalizado o cabelo com dois produtos, leave-in óleo de argan da Inoar e o óleo da Inoar. Ou o óleo Lipidium da Loreal;

Os tratamentos para o cabelo não são os mesmos todos os dias (ela lava quase todo dia o cabelo), e ela não segue o crono, segue a necessidade do fio, muitas vezes usa nutrições e o tonalizante Keraton.
Mesmo sem dar a dica ela se virou com o cabelo, e do jeito dela pode acordar sem volume no cabelo e sem estresse pra modelar ou ir pra escola com ele solto.

Gostei.

O que acharam meninas? Vocês tem mais dicas pra acordar sem volume no cabelo?

Beijos
Boa semana

Tem mais dicas sobre volume aqui:

>>>como cuidar e hidratar cabelos volumosos
>>>como tratar o cabelo fino e volumoso com as mudanças climáticas?
>>>como "TER" o cabelo mais volumoso?


Este conteúdo é original de PnC