Como ter um cabelo mais volumoso e encorpado com produtos.

cabelo mais volumoso e encorpado
Como ter um cabelo mais volumoso e encorpado com produtos.

Oi gente! Tão boas? Quando falamos cabelo mais volumoso e encorpado não pense que queremos que ostente uma juba, com os fios voando aos quatro cantos e espetados no topo, seguinte é o negócio meninas, o volume significa para meninas de cabelo liso, um cabelo cheio, de vida, de ondas, de tudo...



O volume para tratamento é o encorpamento do fio e consequentemente a isso um cabelo mais cheio de vida.

Volume na Higienização

Ter um cabelo mais volumoso e encorpado na higienização é queratina, proteínas, fortalecedores da cutícula que fazem a selagem suavemente encorpando os fios com ingredientes específicos.
Tem muitos shampoos para esse tipo de tratamento, alguns neutros também doam o volume que precisa.

A queratina é a principal proteína que da vida aos fios, isso porque o cabelo é queratina, assim fica claro que se perde seu principal nutriente é com este que conseguira cabelos mais bonitos.
cabelo mais volumoso e encorpado
Shampoo Desamarelador K-Pro (Resenha); Shampoo Catwalk (Resenha)

Cabelo mais volumoso e encorpado com químicas

Nesse caso a historia é diferente, e dependerá do real estado do cabelo para doar esse “corpo” que o cabelo precisa. Estando o cabelo muito ressecado, e sem estrutura, uma só vez por semana com reconstruções não garantira o tratamento perfeito para dar caimento ao cabelo, daí a coisa tem que ser potente, sendo assim, queratina, sericina, cistina, aminoácidos aliados na queratina além de tratamento reconstrutor, na dosagem certa.


Volume nesse fio é na estilização ou modelagem com aparelho térmicos.


Volume (sem corpo no fio) na estilização

É mais fácil e não garante o tratamento depende do produto, ou é só estilização mesmo.

Nesse caso aquele estilo beach funciona com spray de agua salina e fica tudo duro mesmo gente, da aquele volume no fio (veja aqui o surf spray num cabelo com progressiva), mas não mantem por muito tempo. Pode usar fixador além, mas não constantemente, principalmente se o fio estiver danificado.

Também pode conseguir com aquele pozinho na raiz, mas te falo, já testei e fica uó na raiz, o negócio fica no couro cabeludo parecendo areia e da mesmo muito volume pra levantar os fios com penteado, porque não levanta fio liso, tem que dar uma ajeitada, usar de vez em quando é bom, mas a higienização disso é lavagem 2 vezes com shampoo.

cabelo mais volumoso e encorpado
Volumizing Spray Paul Mitchell (Resenha); Surf K-Pro (Resenha); Davines Nº3 (Resenha)

Modelagem, tratamento e corpo na finalização

Hoje tem produtos que encorpam mais os fios na estilização como proteínas da Seda e reconstrutores em sérum, auxiliam nas pontas e amenizam as pontas desgastadas, não colam as pontas e nem reconstroem o que esta partida está meninas, auxilia.
cabelo mais volumoso e encorpado
Serum K-Pro (Resenha); SH-RD (Resenha); Biosilk (Resenha); CHI Silk Infusion; Charis Queratina (Resenha).

Enfim, com alguns produtos que temos hoje podemos doar volume ao cabelo fino, texturizar, encorpar com tratamento e estilizar quando queremos.



Tá fácil né?

Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Como ter um cabelo mais volumoso e encorpado com produtos.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana