Óleo de Umectação Ebaaa Salon Line

óleo de umectação ebaaa

Oi gente! Tão boas? Lembra que outro dia fiz aquela mistureba de óleo e máscara no cabelo da Flá? Então é desse produtinho que vou falar hoje, o óleo de umectação Ebaaa da Salon Line. Pra quem não sabe é óleo vegetal, composto por três óleos, Argan, coco e Manga. E pode ser utilizado na umectação!


Eu só tinha aqui em casa óleo de coco e de rícino, e mal tinha tempo de ir naquelas farmácias de manipulação pra saber de outros óleos. Mas foi na farmácia normal mesmo, dessas que tem no mercado, que acabei trazendo essa novidade da Salon Line, um só óleo não, são três óleos vegetais no mesmo frasco, tudo que precisava, óleo de umectação!

Três óleos vegetais juntos, pensa se não fiquei alegre de ver a coisa? Comprei o óleo da salon line pelo fato de ter 3 óleos juntos e para a função que queria no cabelo, umectação. Fora que o preço estava bem em conta, 12 contos com 100 ml? Ta valendo né gente?

O que é o Óleo de Umectação Ebaaa da Salon Line

Óleo de Umectação Ebaaa

Um Blend de óleos vegetais com argan, coco e manga.

Sobre os óleos:

O óleo de argan - é um óleo equilibrado mesmo com suas gorduras. Não é pesado e pode ter tantos benefícios na cutícula quanto no córtex.

O óleo de coco - é um óleo saturado e gordo que fica pra fora do fio. Ou seja pesa a beça dependendo de como vai usar. Por isso sua gordura pode ser vista como ruim, porque pesa e é muito condicionante mas propicio para fios muito ressecados;

O óleo de manga – de manga também tem sua composição equilibrada e metade dele é mono, excelente para cabelos ressecados e danificados;

Então, visto estas matérias aqui sobre encorpamento do fio com óleos (diferença dos óleos, melhores óleos para encorpar os fios), logo esse óleo de umectação Ebaaa da Salon Line se enquandra naqueles óleos que queremos na máscara capilar para uma nutrição, e pouca dosagem para umectação pra não sobrar e pesar nos fios.

Pra quem é indicado o Óleo de Umectação Ebaaa?

Qualquer pessoa pode usar óleos vegetais. Não são somente para cacheada, nem para quem está com o cabelo danificado. Claro que o cabelo precisando mais de nutrição você acaba aproveitando melhor o produto. Já cabelos naturais e recém alisados devem usar moderamente pra não pesar nos fios. É apropriado fazer receitinhas para as pontas.

Como usar o Óleo de Umectação Ebaaa Da Salon Line

Óleo de Umectação Ebaaa

Pode usar o óleo de várias maneiras;

  1. Pode usar puro enluvando mecha a mecha e na raiz como um pré-shampoo;
  2. Pode usar junto com seu shampoo;
  3. Pode colocar um pouco na sua coloração;
  4. Pode colocar na sua máscara de tratamento;
  5. Pode usar pra dormir ou uma hora antes de lavar o cabelo;
  6. Pode usar junto com o leave-in desde que não utilize alta temperatura;

A melhor maneira de usar o óleo para umectação é com o cabelo sujo que as pontas porosas absorvem todos os nutrientes do óleo.

Eu usei de duas maneiras:

Óleo de Umectação Ebaaa

Como umectação:

Óleo de Umectação Ebaaa
  • Apliquei no cabelo sujo, do comprimento às pontas;
  • Deixei 1 hora no cabelo;
  • Lavei com shampoo e condicionador;

Na máscara:



Usei uma máscara hidratante, fiz igual a Flá; Tem a receita disso aqui no cabelo da Flávia.
  • Misturei o óleo com Bepantol e a máscara capilar;
  • Apliquei no cabelo após a lavagem e enxague do shampoo;
  • Aguardei o tempo de pausa da máscara;
  • Enxaguei bastante;
  • Finalizei normalmente com creme protetor de pentear;

Resultados Óleo de Umectação Ebaaa

Eu sempre indico às meninas usarem só shampoo e condicionador após a umectação para o fio não pesar. E isso procede claro, mas o fato de não pesar o cabelo é literalmente, porque você vê a hidratação, a emoliência e o condicionamento desse tratamento, até demais, porque no cabelo poroso mesmo com o cabelo umectado após a lavagem o cabelo fica leve que nem nuvem.

As loiras saberão do que estou falando porque um cabelo leve e solto desses é o que menos nós queremos por conta da finura do fio e porque na maioria das vezes é ralo;

Então, considerem a umectação em dias em casa, de noite, e sem sair ao vento;

Já com a máscara a coisa é boa também, claro que aliado a outros nutrientes a coisa fica melhor ainda e isso conta essa mistura de phs, então, com máscara esse óleo é topíssimo.

Não é dos melhores para UCPE, use com moderação pra não pesar;

Não usei com leave-in porque modelo meu cabelo e esse óleo não tem proteção anti-térmica.

Mas eu adorei o produtinho.
Já usaram meninas?

Comprei na farmácia por 12 conto e no site da marca está mais caro.
Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana