Qual matizador usar no Cabelo Loiro?

Qual matizador usar no Cabelo

Oi gente! Tão boas? Hoje vamos tentar fazer um bate bola aqui e ver quais os melhores matizadores, se é o pérola, o cinza, se as vezes só o desamarelador funciona e qual é o melhor pigmento? Então, vou contar o que usei, e você me conta, qual matizador usar no cabelo?


Eu expliquei outro dia pra minha leitora que não ando utilizando matizadores. Algumas tintas já deixam meu cabelo matizado.

O próprio desbotamento da tinta já deixa o cabelo com uma cor bonita então, eu não tenho usado matizador, porque não tenho sentido essa necessidade do produto.

Até porque meninas, estou usando um tom mais amarelinho de tintura, mais pérola. As colorações 10.22; 10.02 ou que remetem o cabelo mais perolado, dourado, bege, muitas vezes não precisam de matizadores fortes. Apenas um desamarelador, um produto pra deixa o cabelo mais iluminado, ou mesmo produtos de proteção para a coloração.

Mas Qual matizador usar no Cabelo?

Eu normalmente indico pelo que a pessoa quer, então tem algumas definições de matizadores que posso indicar por experiência com meu cabelo.

1- Iluminado

qual matizador usar no cabelo

1- Qual matizador usar no cabelo pra deixar o platinado iluminado?

👉Keraton com Creme – No caso o Keraton Prata com creme. Keraton Ice, Platina, Dumb Blonde da TIGI.

A Kert fez o Keraton Platina, o Ice (é o da foto) para que o consumidor tivesse outra opção que o Keraton Prata para matizar o cabelo platinado. Mas… não adiantou!

Quando o consumidor gosta e acha que o produto é útil, dificilmente ele vai gastar com outro que não tenha o mesmo efeito, por isso, mesmo o Keraton Prata tendo o efeito cinza no cabelo, ainda usam com creme só pra deixar mais iluminado.

2- Pérola

Qual matizador usar no cabelo

2- Qual matizador usar no cabelo pra deixar o cabelo pérola?


👉Matizador UB Pérola, Keraton Pastel; Blue Live Life

A verdade é que cabelo iluminado e pérola andam lado a lado e você usando um produto de lá nesse cabelo ou vice versa não tem erro.

3- Amarelinho


Qual matizador usar no cabelo

3- Qual matizador usar no cabelo pra deixar amarelinho ?

👉UB Matizador pérola, John Frieda, Dumb Blonde da TIGI.

UB Matizador, John Frieda tem cores diferentes, são matizadores mais pigmentados pra esse tom suave. Não pense em dourado porque não chega nem perto disso. É aquele amarelinho manteiga lindo que a gente ama no cabelo.

4- Cinza

Qual matizador usar no cabelo

4- Qual matizador usar no cabelo pra deixar cinza ou acinzentado?

👉A maioria dos que estão no mercado, Keraton Prata sem creme, Supéria Cinza, Corretor Alfaparf, Corrector Blondes, etc.

A maioria deixa o cabelo de imediato “matizado” tirando o amarelado imediatamente promovendo um cabelo mais cinza, que parece até mais claro com o uso do matizador, mas matizador não clareia.

5- Super Cinza

Qual matizador usar no cabelo

5- Qual matizador usar no cabelo pra deixar o cabelo super cinza?

👉Mix cinza, Keraton Grafite, Knut Matizador, Platinum, tinta preta etc.

O cabelo super cinza chama-se granny hair. Aqui nesse caso o que deixa o cabelo assim mesmo é a tinta preta misturada, ou o platinado com um matizador mega cinza. 

Mas pra manter esse cinza no cabelo precisa de produtos que tenham essa pigmentação forte, por isso entra  Knut, ele pode ser cinza somente, mas é forte pra manter o cinza se utilizado mais vezes na semana.

O Mix cinza também é o favorito para um granny hair, porém utilizado com tintura, sozinho o desbotamento não deixa a cor bonita e não fixa.

Todos os produtos citados tem resenha no blog.

Beijos
Qualquer dúvida chame pelos comentários do intense.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana