Quando o Corte deixa as Pontas Detonadas?

Pontas Detonadas

Oi gente! Tão boas? Pensei em fazer essa matéria especialmente pra minha filha, mas vocês podem ter passado por isso também. É sobre o corte de cabelo que em vez de ajudar mostra as pontas detonadas!


Pra que essa pesquisa seja útil, nada melhor que compartilhar com vocês, assim, nos ajudamos mutuamente, e vocês podem me contar se passaram por isso também e o que fizeram!

Esse problema com as pontas você não percebe imediatamente após o corte.


  • Passei por isso com corte navalha uma vez, lembram? Vê aqui.

Evidente que tem a nova forma do cabelo, e o foco paira nisso! Depois você pensa no tipo de ferramenta utilizada para o corte, que dependendo de quem cortou deve ser levado em consideração. Isso aliado ao talento do profissional que pode deixar os cabelos com as pontas detonadas mais visíveis do que estava antes!




E você achava que era só um corte de cabelo!

Eu entendo essa frustração! Mas o corte correto do cabelo é tão importante na composição do look todo do cabelo, quanto é a cor e a textura.

Quando você entende que o corte não “poderia” ter feito isso nas pontas, vem outros fatores pra você acreditar que alguma coisa aconteceu com as pontas pra estarem ainda ruins, mesmo após o corte.

Daí questiona-se sobre o tratamento não estar mais dando certo, ou se o jeito que o cabelo fica com aquele tratamento não está favorecendo o tipo de corte de cabelo, enfim, acabamos buscando “culpados” para o que vemos.

Vocês entendem isso meninas?


Quando você corta o cabelo você busca uma solução. Se não encontra esse resultado, a partir desse momento, tudo que acontecer no cabelo vai ser caracterizado no novo corte.

Porém não tem como olhar somente as pontas detonadas, sem entender o que  vem acontecendo sempre.

Antes - As colorações

Se você corta o cabelo e as pontas não melhoram pode ter certeza que esse cabelo não é natural!

A Flávia pinta o cabelo quase que todos os meses. As colorações que ela vem utilizando levam um oxidante alto, e que tem um certo grau de clareamento, que é o oxidante de 30 volumes.

Então esse cabelo é submetido à colorações que forçam um pouco o clareamento do fio. Logo esse cabelo tende a ser mais poroso, com as cutículas mais abertas e com o desbotamento, aliado ao clima, também já é um cabelo mais ressecado.

É evidente que ressecamento de um cabelo colorido é no fio todo e não só nas pontas como um cabelo natural.


Durante – Chapinha e Babyliss

Mesmo pintando o cabelo todo mês a Flávia faz chapinha quase que 3 vezes por semana. Muitas vezes usa só o babyliss que consequentemente é mais brando pela eficiência da modelagem, em menor tempo que a chapa, e também porque as pontas ficam de fora.

Porém, mesmo que esse cabelo seja protegido, a ação da alta temperatura faz esse cabelo sofrer na cutícula e nas pontas.

Não há 100% de proteção de fios quando não se utiliza da maneira correta, ou quando toda a linha de tratamento não tem esse mesmo propósito.

Depois – Corte e pontas Detonadas

É evidente que as pontas detonadas já mostram que o cabelo ao ser cortado já mantinha esse ressecamento desde o comprimento.

Então não foi o corte, ou mesmo o talento do profissional.

O próprio cabelo desgastado pelas ações mecânicas, colorações e porosidade acabou contabilizando o desgaste no cabelo todo.

E quando as pontas foram cortadas evidentemente que o ressecamento do meio do cabelo apareceu, mostrando que o cabelo precisa de um tratamento mais intensivo e definitivo.

Veja mais cortes:




O segredo

O segredo para ajeitar esse cabelo :


  1. Sempre enluvar passando o tratamento do meio do comprimento as pontas mecha a mecha;
  2. Usar mais óleo vegetal misturado à máscara;
  3. Também usar puro;
  4. Colocar esse óleo no fio, nas pontas, antes das colorações;
  5. Manter a proteção do fio com spray, porém aliado a um leave-in;
  6. Concentrar silicone nas pontas após a modelagem;

Amanhã tem a coloração do cabelo da Flávia e tem mais coisas sobre essas pontas e esse cabelo.

Me contem se passaram por isso também!

Beijos
Boa semana meninas!

Este conteúdo é original de PnC