Qualquer Queratina da certo?

Qualquer Queratina da certo


Oi gente. Tão boas? Já pensou em quantas queratinas já usou? Se foram poucas, ou se ao menos usou duas diferentes queratinas, pôde perceber a diferença entre elas? Não é que qualquer queratina da certo no cabelo porque são iguais na composição somente, mas porque são diferentes no preço, textura, resultado e até forma de uso.



Se quer saber qual a diferença entre qualquer queratina que da certo e outras que não, vem comigo. 

Agora se já usou várias queratinas e quer compartilhar conosco algumas experiências vai ser ótimo e também vai ajudar as meninas a escolherem a certa quando comprar.

Aliás qual é a certa? O que entende por ser uma queratina boa?


Eu acho que qualquer queratina da certo. Independente da textura dela, se ela der resultados, e pode ser usada de mais de uma forma, e tem durabilidade na fibra, pode ser considerada boa, naquele momento e cabelo.




Todas as Queratinas são iguais?

Antes de mais nada, leia essa matéria sobre qual queratina comprar. Por esta matéria vai identificar que todas mudam na composição e dentre elas algumas possuem funções que outras não tem.

A diferença entre elas é lógica, vem de preço, qualidade, ativos aliados e até o tipo de procedimento que se possa fazer com ela. E mesmo sendo a queratina um ativo barato para os fabricantes, quando utilizada sozinha pode até prejudicar o cabelo se usar de forma errada.


O que entra no preço conta tudo inclusive o público destinado. E nesse caso ha uma diferença bem larga entre as queratinas profissionais e outras mais baratinhas. Especialmente as queratinas profissionais acabam com mais ingredientes favoráveis para resolver o cabelo de imediato.


Já as queratinas vendidas ao público final (comércio, exemplo, Niely Gold) normalmente podem ser usadas sem grandes problemas com a proporção e dosagem, ou mesmo semanalmente. Na maioria das vezes são mais aguadas e contém mais silicones e as vezes até parafina para doar mais resistência com a queratina.

Deve-se considerar que as queratina nem sempre possuem somente “queratina hidrolisada” as vezes outros ingredientes aliados a tornam melhores que a própria queratina.

No exemplo de queratinas acima, na foto, usei todas estas e tem resenha no Blog, mas as melhores para meu cabelo, numa escala onde 1 é a melhor e 5 a boazinha, ficaria:


  • 1- Queratina Richee;
  • 2- Ampola Carga de Queratina Acquaflora;
  • 3- Queratina Charis;
  • 4- Pomada Recarga de Queratina Keramax
  • 5-  Queratina Niely Gold




Melhor em Creme ou Líquida?

Depende para o que for utilizar. Tem queratina em ampola que é boa e outras mais líquidas que também são ótimas.

Especialmente as mais cremosas conferem melhor espalhabilidade na hora da lavagem.
Já as líquidas, dependendo de alguns fatores podem ser utilizadas com enxague, ou sem enxague. Até mesmo para misturar em outras máscaras garante melhor homogeneidade dos ingredientes.




Depende do que seu cabelo precisa também.

Deve-se considerar que uma queratina líquida pode durar mais tempo pela dosagem que é utilizada e pelos procedimentos. 


Se o cabelo não for danificado e nem fazer uso de procedimentos químicos e nem quer fazer a cauterização ou queratinização, a queratina líquida pode ser um produto dispensável. Para cabelos com menos desgastes é mais favorável as ampolinhas que contribuem da mesma maneira, quando específicas, para a reconstrução do cabelo.


Com Proteção ou Sem Proteção Térmica?

Se usa modeladores e tem costume de usar a chapinha, seus produtos finalizadores devem ser com proteção térmica.

É inevitável que se tenha um mínimo de segurança com a finalização do cabelo modelado. Pra isso tambem deve-se comprar a queratina, com especificidade do que é feito no seu cabelo normalmente.

A queratina com proteção térmica é muito melhor para fazer uso da cauterização e proteger mais o cabelo mesmo aliado a alta temperatura.

A queratina sem proteção deve ser utilizada com máscaras, enxague e pra fazer a queratinização;




Só Tem a queratina da pra reconstruir o cabelo?

Fiz um post desse semana passada no Patricinha Esperta. Porque  não é preciso somente a queratina para reconstruir e revitalizar um cabelo estragado e fissurado. Tem muitos ingredientes que aliados transformam o cabelo sem ser necessariamente o efeito da queratina no fio.

Por exemplo:

1) Os aminoácidos (sericina, lisina, arginina, cistína, etc) da própria queratina aliados à proteínas são intensamente reconstrutores;

2) O colágeno e mesmo o caviar ou a mica podem reconstruir o cabelo;

3) Também é possível aliar a queratina ingredientes que servem como cimento celular e que funcionam potencializando esse efeito reparador e garantindo durabilidade ao fio.

Alguns ingredientes funcionam como uma colinha e conseguem doar essa resistência que a queratina faz gradualmente com seu ativo puro. 

Da mesma forma as nanomoléculas presentes nos produtos reconstrutores aliados a ativos compatíveis com o fio de cabelo garantem o tratamento. São blends, em que a conjunção da queratina alia-se a outros nutrientes e reforçam ainda mais a fibra capilar.

Então, qualquer queratina da certo? Da. Se é vendida como uma queratina liquida para tratamento no cabelo, dará resultados mesmo que progressivamente. Porém não é qualquer queratina que da resultado de imediato e sim as mais potentes, com ingredientes puros aliados com aminoácidos e proteínas, alavancando mais a reposição proteica do fio do que necessariamente seu alinhamento. 

Você pode ter dúvida sobre uma ou duas queratinas vendidas com preços similares, mas precisa entender a diferença quando essa queratina é profissional.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC