Se misturar na Progressiva meu Cabelo não quebra?

 misturar na Progressiva

OI gente! Tão boas?  As postagens mais visitadas por aqui, além das colorações também são das escovas progressivas. Não para pedirem indicação, porque tem pouco dessas perguntas, mas pra saber o que aconteceu com o cabelo na hora e depois do procedimento. Em vista de tantos problemas que as meninas passam. Agora tem surgido mais perguntas sobre o que se misturar na progressiva para que o cabelo não quebre posteriormente.


Gente. A progressiva não é ruim. Não entenda que o fato de não usa-la o transforme numa perdição para cabelos. Não acho ruim a progressiva desde que siga a forma segura de fazê-la. Isso é bem simples considerando também a pausa entre uma e outra aplicação. 





Cabelo Quebra com Progressiva?

A quebra do cabelo com progressiva se da normalmente no mesmo momento da aplicação. Essa quebra acontece por incompatibilidade de químicas.

Então o cabelo queima e cai na parte que foi aplicada.

Quando o cabelo não aguenta passar por uma progressiva por uma junção de danos contidos de tempos, então o cabelo pode não quebrar de imediato e sim ficar elástico e depois de seco quebrar em algumas partes do fio.

Assim não é igual para todos como acontece isso, mas a forma é a mesma, o cabelo quebra, cai de alguma parte que a química foi aplicada.

Entenda que não é a química e sim, a incompatibilidade com o que o cabelo tem e/ou o próprio estado frágil e sensível do fio.


Todas essas informações estão no blog por várias perguntas e respostas feitas pelas leitoras e respondidas por profissionais técnicos químicos.





Porque o Cabelo quebra depois de alguns dias da química?

Não é a forma mais comum que se vê. Mas sim. Algumas leitoras já relataram em anos de blog que o cabelo quebrou uma semana depois. Ou um mês depois que fez a química esta quebrando.


Quando acontece num prazo curto da químico isso pode ser pela fragilidade do fio. A falta de tratamento adequado no cabelo com química, falta de proteção e até resistência do fio que foi modificado.


Quando isso acontece um tempo depois sem que tenha utilizado nada de diferente, pode ser sim do cabelo que já estava danificado quando fez a química. Por isso que sempre falamos que é preciso tratar o cabelo antes da química.


O que faz Diferença na hora da Química?

O que faz diferença na hora da química é o diagnóstico.

A informação e até entender a química que esta passando no seu cabelo. Além de ser importante um profissional habilitado para aplicação da química para evitar assim possíveis reações alérgicas no couro cabeludo.

O cabelo tratado, em bom estado, também é a segurança de que o cabelo terá durabilidade no procedimento de alisamento temporário.




Se eu misturar na progressiva meu cabelo não quebra mais?

Independente do que misturar na progressiva isso não aliviará a quebra por incompatibilidade e não salvará o cabelo que já está num estado frágil.

O cabelo é tecido morto e precisa ser reparado constantemente. Quando esse cabelo passa por uma quimica para mudar sua estrutura, a chance de quebra com o cabelo já danificado é de 50%, mesmo que seja nas pontas, o cabelo é tendencioso ao fato de que está frágil e não é recuperado facilmente depois que encapa o cabelo com o alisamento temporário.

De outro modo, se misturar na progressiva qualquer vitamina, ativo, ingredientes caseiro isso pode dar alteração na conservação do produto e pH e isso prejudicar o cabelo no resultado liso desejado.

Beijos
Boa semana!


Este conteúdo é original de PnC