Se Cauterização não Dura, pra quê Fazer?

Cauterização não Dura

Oi gente! Tão boas? Já pensou nisso né? Que se a cauterização não dura no cabelo, então porquê fazer algo assim? Ainda mais depois do post do  Cicatri Renov! Não teria sentido gastar no salão, ou mesmo fazer com produtos em casa se já sabe que não vai durar. Se Cauterização não Dura, pra quê Fazer?


Será que além disso a progressiva não faria mais para meu cabelo?
Vamos conversar?


O assunto não veio a tona assim, do nada… Teve uma leitora esses dias que queria saber se podia fazer a cristalização novamente porque passara dois dias e o efeito tinha acabado.

Eu pensei… como vou explicar que esses tratamentos, como cristalização, cauterização ou queratinização nunca vão durar no cabelo, que depois que lava o efeito não é o mesmo, e na onde o tratamento age, nós provavelmente nunca enxergaremos?

As vezes é difícil responder, e em vista disso, que me coloco à disposição tentando sempre elucidar algum problema cabelístico sem resolução.



Passa três dias e cadê o tratamento?

O cabelo é tecido morto mesmo. Por isso estraga fácil, com ventinho, e sol, e até com o mar fica todo desgrenhado. Cabelo é “uó” porque quando a gente conserta a coisa “ferra” de novo!

Daí te falam pra fazer tratamento, cauterização, queratinização, praticamente tacar a queratina no cabelo.

E passa três dias e a coisa ta o fuá de novo.

Vai no salão e pensa que lá a coisa vai ser diferente ( talvez nos produtos), até que tenta, tenta de novo, de várias maneiras, ressuscitar o que está morto, e lá vai você para chapinha e pra cauterização novamente.

E o efeito passa. O liso, o bonito, o chapado e até o peso do tratamento, tudo passa e você fica frustrada em saber que fez com tanto afinco o tratamento e o cabelo está novamente ruim.




O efeito vai embora e depois?

Vai embora mesmo. Porque cauterização não é pra sempre não.

Você da uma carga de queratina e sela o cabelo com chapinha e depois que lavar, pelo menos umas três lavagens o cabelo já não esta o mesmo.

Depois? manutenção pra no outro mês fazer a cauterização novamente.




Pra quê fazer a Cauterização?

Se olhar só na aparência do fio vai perceber que não tem motivo pra tratar. Porque tudo que faz nele, vai embora com as agressões externas, ações mecânicas e químicas. Ou seja, tudo que fazemos no cabelo todo o mês.

Porém, se não tratar, você mal chegará ao fim do mês com cabelo.


É como a gordura que a gente ingere, as “porcarias” que pouco a pouco vão contabilizando estragos no organismo. Claro que nesse sentido, hábitos é muito mais difícil de controlar. Mas no cabelo o efeito dos estragos é mais rápido, assim, quando você contabiliza estragos no cabelo, ele começa a cair, quebrar e ficar aparentemente feio.

Embora não vemos o resultado a longo prazo da cauterização, você só precisa saber que o resultado está lá. Na fibra do seu cabelo, mais resistente, mais forte para aguentar todos os danos que fazemos nele automaticamente, todo mês, tintura, sol, mar, piscina, chapinha, etc.;

A queratina é sua prioridade nesse tratamento, que embora não veja o efeito da cauterização é toda desse ingrediente.

A química ja falou aqui que são só nomenclaturas e que a queratina não precisa de alta temperatura pra adentrar a fibra, então… é só a selagem dela com o produto finalizador, vai lá no cicatri renov de novo e tenta entender as coisas.

Mesmo que pareça besteira o tratamento, a queratina e mesmo a cauterização são procedimentos que garantem fios mais fortes para aguentar todas as químicas, e ainda manter o fio saudável.

Meninas, já fizeram alguma cauterização diferente? Conta pra gente!

Beijos