10 Coisas que toda Loira Detesta ouvir

toda Loira Detesta ouvir

Oi gente! Tão boas? Tem meninas que já se acostumaram com essas coisas de comportamento, e outras que não. A verdade é que toda loira detesta ouvir coisas só por conta da cor do seu cabelo!


Tem meninas que nunca se acostumaram com celebres frases do tipo: “tinha que ser loira!” ou “loira burra”. 

É tanta gente falando as mesmas frases, e com o mesmo tom sarcástico, que eu por exemplo, deixo de retrucar, me ofender, deixo de fazer disso um buyling (é disso que estamos falando?), deixo de fazer um “auê” quando na verdade poderia né?😶

Não ligar mais pra esse tipo de comportamento, ou não retrucar, não significa que eu concorde.

1- Loira Burra

Você nem sabia que essa história de loira burra foi caracterizado lá trás, na época de Marilyn Monroe:

O mito ganhou o mundo graças ao cinema – para ser mais exato, graças a Marilyn Monroe, diva de Hollywood que interpretou diversas personagens fúteis e sedutoras. (revista Superinteressante)

A verdade é que mesmo que esse termo tenha raízes, não da o direito de ninguém sair chamando qualquer loira nesse sentido.

É um comportamento retrógado e infeliz. Que mostra e caracteriza o caráter de quem fala. Especialmente porque enquadra nessa situação os moralmente “machistas”.

Quer ver mais? Tem muitas músicas aqui nesse sentido – 12 músicas que são extremamente machistas

2- Tinha que ser loira

Na fase ainda do comportamento, parece que toda loira detesta ouvir coisas do qual nem mesmo faz, mas é caracterizada como tal!

A frase “tinha que ser loira” mostra que a loira não faz nada certo, que se passar pela mão dela obviamente que será uma conduta adversa. É uma ofensa de princípios já que sugere discriminação da pessoa pela cor de cabelo fazendo dele o único fator interpretativo da mulher. 

E mulher é mais que cabelo né gente! Vem me falar de empoderamento e aceita essas coisas? Para né. 😒

É tão incrível ainda falar sobre esse tipo de comportamento, como vários outros, leia aqui: 10 comentários machistas dito em brincadeiras.

3- Quer uma dica de matizador?

Saindo da “tipificação” da loira por meninos, vamos para as meninas.

Desde quando loira precisa ser lembrada de matizador?

Não tem pergunta pior pra uma loira do que essa. Especialmente por que tem vários fatores, que talvez por isso, ela não tenha perguntado primeiro. E vai desde não ter verba pra comprar um, ou mesmo não gostar do cabelo acinzentado.

E acredite se quiser, muitas meninas não gostam do cabelo cinza. E matizador sugere cabelo cinza, já sabiam disso né?

4- Seu cabelo está amarelado

Essa pergunta ganha nas lojas. 

O pior disso tudo é que a pessoa faz uma afirmação pela percepção dela. Ela já afirma que seu cabelo esta amarelado e vai te mostrar o desamarelador, aquele mesmo da campanha que ela esta fazendo na loja!! Pasmem. 🙈✋


Como se a loira, com tanta informação que tem hoje, já não soubesse até fazer em casa seu próprio desamarelador.


Mas tudo bem né? Mesmo que toda loira detesta ouvir isso ainda assim a cara de paisagem fica.



5- Seu cabelo está roxo em algumas partes

Ai gente. Fala sério. Mais fácil é perguntar se eu tenho espelho em casa! Vai ser essa minha resposta. 😁

Imagina, eu não sou encrenqueira, as vezes isso acontece naturalmente. Eu ainda já fiquei com o cabelo verde, violeta e azul sem ser de tinta fantasia hein!! De matizador mesmo. 

Mas a última coisa que quero ouvir é isso: seu cabelo está roxo em algumas partes!!

Eu sei coleguinha, só não vou assumir o erro pra você! Entra no blog que aqui eu não tenho vergonha de dizer aonde errei! 😬😀

6- Seu cabelo está manchado

Essa resposta vem de uma pergunta que naturalmente faço e não quero escutar. Dói mais que a alma você pintar o cabelo todo, olhar a parte boa do cabelo no espelho e quando perguntar ouvir isso: seu cabelo está manchado.

A verdade dói mesmo. 

As vezes falar com jeitinho ajuda. Tipo… ta um pouquinho de cor diferente ali no fundo né? Do que, “nossa… que m@ você fez?” 😭

7- Quer retocar a Raiz?

Ai meu Deus. Tá difícil fazer esse post.


Retocar a raiz porque está vendo uma nuvem de cabelos brancos pairando ali na onde era pra ter cabelos pretos? Ou são mesmo os cabelos pretos de que fala?


Gente, vocês loiras gostam de raiz escura? Eu mantenho meu cabelo com a raiz crescida e desamarelada, ou seja, não fica alaranjada, mas sim fica mais escura que o cabelo, e isso não me incomoda, eu gosto porque parece mais natural.

Agora, quando falam isso pra mim eu já penso nos brancos e como eles estão sobressaindo a raiz mais escura e dai não da pra disfarçar que o cabelo ta natural!! Acabo automaticamente pensando em retocar, mas, sem dúvida detesto ouvir isso!


8- Você é loira Natural?

Toda loira não detesta ouvir isso não!! Elas amam.

Mas fazem essa pergunta normalmente de forma irônica, com aquele cabelo que estava no mar as férias todas, queimado, e com a raiz preta e alaranjada.

É quase como uma ofensa.

A gente só permite esse tipo de comentário com as luzes retocadas, a raiz feita e o cabelo iluminado. Fica a dica.


9- Esse Loiro te envelhece

Ah pronto! Como eu escutei isso com o cabelo cinza. Com o cabelo com uma 12, com o cabelo monocromático...😅 queridinha eu já não sou mais jovem. 😉

Entende? Parece que qualquer coisa sempre está ruim, porque sempre é visto pela ótica pessoal e não do cabelo. Não tem estilo, tedência e nem jeito que use que essa pessoa pode te achar melhor.  

É um dos pontos, o outro, é porque realmente a coisa ta feia. Tem loiro que deixa a aparência da pessoa "acabada", mas nada como reformular esse tom e deixar a cor mais rica e iluminada.

10- Não quer trocar a cor?

Nãooo miga!! Se eu quisesse não estava há anos tratando a cor e o cabelo. Tudo bem, eu entendo que as pessoas cansam de ver você com a mesma aparência “Diva”, mas… a verdade é que você não precisa cortar o cabelo ou mudar a cor pra mudar de vida ta?

Pode continuar loira, com o cabelo grandão ou não, seja do jeito que for, sua vida muda quando você quiser.

https://super.abril.com.br/historia/de-onde-vem-o-mito-da-loira-burra/

Beijos
Boa semana meninas!

Este conteúdo e original de PnC