Tinta para Cabelo Boa e Barata

tinta-para-cabelo-boa

Oi gente! Tão boas? Ultimamente tô na tinta para cabelo boa e barata mesmo. Larguei de “mão” algumas escolhas e tenho pego colorações que vejo na frente, no momento e que cabe no bolso. Não vou negar que gosto muito de testar coisas novas, inclusive essas tinturas cremes que têm nas lojas físicas.


São as mais baratinhas sim, daquelas que você compra três unidades pra dar o valor de uma bisnaga profissional. Eu confesso que a praticidade é uma via de mão única nesse caso, e pra ter mais comodidade com o oxidante, a mistura, luvas e etc, as caixinhas são mais relevantes.

Tinta para Cabelo Boa e de Caixinha

Essas tintas são para uniformização, tonalização depois de descoloração, não são produtos que você usa para transformar o cabelo em casa. Acho que todas já entendem isso né?
O que o pessoal não entende é que a tinta para cabelo fantasia não é a mesma coisa que outras tintas que usamos para uniformizar tons.

As tintas fantasias mancham, colorem e saem fácil com lavagens deixando uma terceira cor. Pode pensar em desbotado e não em tom pastel. Porque muitas não deixam o tom pastel que todo mundo imagina num desbotado.

Tenha em mente que as colorações de caixinha devem ser utilizadas em tons abaixo do que esta nosso cabelo. Tons acima somente se tiver experiência pra mexer no fio sabendo  quanto uma superclareadora pode clarear seu cabelo natural.

Porque se tiver tinta no cabelo daí que tinta de caixinha não vai pegar mesmo e nem abrir tom!


As últimas Tinturas Usadas


Eu que pinto o cabelo da Flávia de ruivo, então considerei as últimas colorações que ela usou também.

Sei que isso ajuda muito as leitoras loiríssimas que já seguem o blog e buscam uma opção de coloração mais baratinha e que não seja perdido a cor nas lavagens.


Bela e Cor

tinta-para-cabelo-boa


Usei a Bela e Cor no meu cabelo e gostei bastante. Primeiro por conta do valor e segundo a cor. A fixação não é das melhores, mas ainda vale o pouco valor do produto.

Não é profissional, mas garante um bom tom, inclusive no matizado. Pega bem em cabelo poroso, que é meu caso e da Fla. Não faz transformação e nem cobre manchas com muito contraste de fundo. Faz uma boa uniformização.

Foi a última que usei e a Flá também que fez banho de brilho com ela;



Beauty Color

Bela e Cor é uma linha da Beauty Color. Que por sinal ta emparelhada no esquema de tinta para cabelo boa e barata. Você acaba comprando uma dessas, porque sempre tem de “baciada” nas lojas, valendo menos que 8 contos!
O bom é que se você quiser fazer misturas, ou o cabelo é muito grande, da pra usar como base de tom e não gastar muito mais com colorações.
A primeira vez que usei essa tinta detestei. Também né? Usava mais Igora e Color Perfect daí se entra com uma dessa e não tem comparação. Vamos deixar claro que são boas e baratas essas tinturas mas não são profissionais e não tem a mesma qualidade que outras tintas ok?

Mas são boas quando a gente precisa que seja, se é que me entendem.

Quem usou mais dessa nova linha foi a Flávia. Deu pra perceber que deixa a desejar na raiz, especialmente essas linhas de vermelho, mas em compensação deixa o comprimento bem intenso.

O ruim das linhas baratinhas é isso… boa numa coisa e peca em outra. Ainda ta valendo né gente?


Probelle Poderosa Cor

Eu comprei várias tintas dessa Probelle porque estava muito barato no dia que fui na loja. Essa tinta para cabelo boa e barata não é profissional, mesmo sendo em bisnaga, e também não é permanente.
Aliás, já falei que ninguém mais usa o termo “permanente” por conta da tinta desbotar e não durar essa “permanência” que propõe nas caixinhas de tinturas né?
Essa tinta da Probelle era semi-permanente. Funcionou como um tonalizante, durando um pouco mais que um. Foi boa no momento mas não comprei mais porque ela fede mesmo, parece estragada, e mesmo que fosse top não usaria mais por isso. Porém, é uma semi-permanente segura porque o tom não fica forte e rende bastante. Pra quem quer pintar a raiz sem “chocar com o resultado” é uma opção.

Mega Colors Niely

tinta-para-cabelo-boa


Mega Colors, Cor e Ton, Nutrisse, Niely tudo ali da mesma panelinha. Não vai ter tanta diferença, nem no público de consumidor, talvez mais nas opções de cores que elas proporcionam.

Gostei bastante dessa cor 12.891 da Niely porque não saiu do esquema que já estava meu cabelo. Não deixou muito claro e nem branco. Ficou pérola e a vantagem foi que era uma ox de 30 e valeu a pena ter ajudado na raiz.



Garnier Nutrisse


Nutrisse tem uns vermelhos bons. As opções de tons vão deixar mais impressionada ainda. Não tem como não pegar a caixinha de tinta na mão! Bem isso.

Tem tinta que não pega lá essas coisas na raiz, tem outras que pega tanto na raiz que o comprimento do cabelo não acompanha, foi nesse caso. A tinta é boa por conta de cobrir a raiz preta e o oxidante baixo.

Inoar Color Loiro


Já coloquei Loiro ali porque a Inoar vermelha sai tudo na lavagem. O desbotamento é terrível e eu não compro mais. Já no loiro a coisa é melhor.

Aqui o loiro, aqui o ruivo.

A cor do loiro já é meio matizada, o cinza é mais forte que outras colorações quando a nuance é 1. Sai mais cara que as BBB aí de cima porquê tem que comprar a ox separada.

Agora o ruivo dessa coloração é uma piada. Pra não dizer que foi tão ruim que quase não deu diferença. A gente pensa que se engana usando tinta para cabelo diferentes mas não, meninas, vocês acabam percebendo as vantagens de umas e outras.


Alfaparf Alta Moda


Não sei quando vou me livrar de Alfaparf. Minha vida é diferente com ela. Isso porque o clareamento e a cor que ela da para as nuances 11, 01, 21 são incríveis e pode pesquisar que tem todas essas cores aqui no blog. Calma. Tô falando da bisnaga de coloração semi-profissional. Aquela mesma que eu reclamo que sai tudo mas ainda compro!

E o corretor matizador? Indico muito. Porque dura mais que a bisnaga.

Mas vamos falar da tinta para cabelo boa e barata demais pra ser verdade. Aquela Alta Moda. Que mesmo não tendo aquela durabilidade que a gente espera no meu cabelo tem uma boa abertura de tom, especialmente na raiz, e parece até que fica mais uniforme.

É… essa é daquelas tintas que pesa mais a abertura de tom, e você acaba sempre comprando por causa disso, mesmo sabendo que a cor não dura, daí matiza né gente?

Acho que vou nela na próxima coloração, embora queria mais o cabelo amarelinho. Vamos ver.

De todas, contabilizem, algumas são melhores na raiz, outras na cor e até matização. Mas duração da tinta depende de muitos outros fatores que não são também os delas mesmas.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


2 comentários

  1. Oi gostaria de compra tintas e colorantes pra revenda estou montando uma loja de cosméticos em minha cidade e estou aprocua de compra os produtos pra minha loja meu telefone pra contar 061/99950964

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Eu nõ faço revenda de produtos e também não represento nenhuma marca. Tem que pesquisar direto no site do fabricante da tinta que quer.

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana