Clareadores de Pele – Salve a Sua Pele!

Clareadores de Pele


Oi gente! Tão boas? Vocês não acreditam na foto que achei por aqui! De 2010, e olha como era minha pele sem fazer todos os tratamentos que faço hoje! Gente tô falando de como era minha pele sem o uso dos clareadores de pele! Ta meio que óbvio a coisa ai na imagem não tá gente?




Manchas de sol, falta de proteção, melasma na gravidez, alimentação incorreta, hábitos ruins (cigarro). E você aí pensando que coisas simples não acabam com a nossa pele! Sou prova disso.

Naquela época foi quando comecei a me incomodar com as manchas. Isso também porque minha dermato chegou a fazer exame pra lúpus, devido essas manchas na face parecerem com uma “asa de borboleta”.

Mas fiz, duas vezes vários exames e não deu nada.


Meu primeiro Clareador de Pele


Foi após a gravidez. E foi com essas manchas que comecei meu primeiro tratamento com clareadores de pele

Na verdade utilizei somente um clareador facial aliado a um protetor solar e assim em três meses minhas manchas praticamente sumiram! Foi um alívio ao mesmo tempo que foi frustrante acabar o produto e após algumas semanas as manchas reaparecerem.

Fui a dermatologistas que utilizavam laser e sai de lá mais chateada por conta de saber que o melasma sempre voltaria se tomasse sol. E que mesmo o laser seria temporário caso eu me expusesse ao sol novamente.

Eu morava na praia gente! Dá pra imaginar levar as crianças na praia sem tomar sol, ou mesmo querer ficar bronzeada? Não da né?

Então foi isso, lá no litoral mesmo eu não utilizava clareadores de pele todo inverno como faço aqui em Campinas. Lá eu utilizava pouco clareador e mais receitas caseiras, por conta de estar sempre na praia ou piscina.


Como Continuar o Tratamento sem Dermatologista


Aqui em Campinas eu não fiz uma sequência de tratamento com o dermatologista. Uma vez ou outra peguei indicação mas foi na dica das amigas mesmo.

💬Daí você diz: “ Lucy, como pode indicar clareadores de manchas sem que você mesma tenha tido uma indicação de um profissional médico?” 😳

Até bom entrar nesse assunto. Porque ainda que um médico tenha me indicado um produto, ainda assim eu nem poderia indicar pra ninguém. Concorda que é a minha pele? Meus problemas de pele que não são iguais ao seu?😕

Então gente, sem dermatologista a coisa fluiu no bom senso e nos cosméticos em geral mesmo.

👉Pesquisa sobre os componentes, reações, quem usa e resenhas. Mesma história dos suplementos que todo mundo compra sem receita! 

Basicamente, o que vinha na bula de cuidados com os clareadores de pele eu sempre falava. Da mesma maneira que eu procurava resenhas pra me ajudar na escolha do produto, acho que ajudei muita gente colocando nos post o quanto pode ser perigoso esses cosméticos para grávidas…

Enfim, bom senso na escolha dos produtos e nada muito pesado.


Os produtos Utilizados


Clareadores de Pele



Pode ver que a maioria dos produtos são bem baratinhos. E não que sejam fracos, porque olha minha pele como esta hoje! Mas digo “baratinhos” porque com determinação você não precisa de muito pra garantir uma pele mais bonita.

E te garanto que pra isso ser sucesso não pode faltar protetor solar. Especialmente esse da Ada Tina que me surpreendeu por auxiliar no processo de proteção da pele e redução de manchas.

1 – Avene – Esse foi outra surpresa. Talvez se eu não tivesse recebido não teria curiosidade em compra-lo. Porém, é ao contrário desse pensamento, porque esse é o produto ideal para quem já tem melasmas, sardas e manchas reincidentes. Porque ele consegue conter o aparecimento delas mexendo diretamente nessa própria pigmentação da pele.


É um cuidado específico para tratamentos de hiperpigmentações na pele. Possui ativos para atuar em diversos níveis celulares com combinação eficaz de 3 moléculas patenteadas:


  1. Mélanyde – Ativo despigmentante que trava a ação da enzima responsável pela formação da melanina;
  2. Pré-Tocoferil – Antioxidante que atua aliado a Mélanyde diminuindo a produção excessiva de melanina ajudando assim a prevenir o agravamento e o aparecimento de novas manchas.
  3. Retinaldeído – Derivado da vitamina A complementa o cuidado e a estimulação da renovação celular, facilitando a eliminação das células com excesso de melanina.


2 e 3 – Vitanol - Os dois produtos são clareadores de pele, com a diferença entre suas dosagens. Por incrível que pareça eu senti mais reação com o menos concentrado do que aquele outro produto acima dele. Isso é pra mostrar também que tem produtos que tem essas etapas de “concentração de ativos” e no caso da Tretinoína é especial que seja gradativo o uso das concentrações dos produtos.


VITANOL-A® é indicado no tratamento das linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele pelo sol e também no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne leve ou de grau I, onde predominam os cravinhos e bolinhas de pus.


4- Suavicid – Foi minha amiga e advogada que indicou esse produto. Ainda mais barato que o Vitanol e super proveitoso na pele. Caracteriza um excelente produto de clareamento facial.

A pomada Suavicid vem com 3 ingredientes específicos:

  1. A Hidroquinona é um componente específico para clarear a pele, gradualmente, porque funciona controlando a melanina na pele. Ela reduz o efeito de pigmentação pela própria melanina. E sua principal ação é uniformizar o tom da face.
  2. Outro ingrediente é a Tretinoína que é um componente eficaz para a renovação celular, a descamação e mesmo a produção de colágeno. É um ácido retinóico derivado da vitamina A e não funciona especificamente como clareador, e sim como um atenuador de rugas, de poros e até cicatrizes. É muito usado concomitantemente com outros ácidos e clareadores por conta de seus fatores aliados à renovação facial.
  3. A Fluocinolona Acetonida é um vasoconstritor e anti-inflamatório, também um dos componentes perigosos para grávida usar. Esse ingrediente é um corticóide potente utilizado inclusive para manchas de lúpus ou mesmo psoríase. Também é ativo na dermatite alérgica.



5- Klassis – Meu primeiro clareador e muito eficaz. Tanto que foi o que mais utilizei, comprei várias vezes e sempre deu certo. Tratamento potente.

Previne o reaparecimento de pigmentações na pele. Contém: ácido láctico, ácido glicólico, arbutin, ácido kójico.

O Ácido Kojico e Arbutin em associação com alfa-hidroxiácidos, contribui para o processo de renovação celular, promovendo a revitalização da pele, melhorando e clareando a pele. O resultado é uma pele mais suave e homogênea.


6- Ada Tina – Eu não esperava colocar um protetor aqui na lista de clareadores. Porém esse tem um pouco de tudo, ele é despigmentador, protege a pele de pigmentar as manchas, igual o Avene, e também possui propriedades clareadoras.

Por conta desse ingrediente aliado a vitamina C que este produto combate vários tipos de manchas, entre elas, as que eu tenho, os melasmas:

Ainda tem:

Niacinamida (Vitamina B3): auxilia a pele na produção de ceramidas e outras substâncias fortalecedoras da barreira cutânea; Dióxido de Titânio: filtro físico que forma uma barreira sobre a pele e protege contra a incidência dos raios; Acqua de San Pietro (Água Termal da Ada Tina): possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele.


Quando Parar de usar Clareadores de Pele?

Infelizmente não da mais pra parar de usar. Sei porque todo verão eu já fico com a pele manchada, mesmo sem muita exposição solar.

Infelizmente, no meu caso as manchas como sardas e melasmas não desaparecem para sempre, mas com produtos adequados consigo equilibrar a presença delas. Por conta disso que não dá mais para parar de usar.

Juro pra vocês, que eu montando aqui o texto e meu filho apareceu “do nada” e fez aquela exclamação - “Mãããããeee!!!” Até eu assustei com o bichinho gente! Oxe. Como pode falar um mãe tão prolongado por conta da minha pele!

Mas ta tudo bem. A expressão a "pele ta ótima" deve ser dessa comparação, com certeza! 😁😉

Me contem suas experiências meninas!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana