Tintura Maxton 11.00 resenha



Oi gente! Tão boas? Consegui aquele amarelinho "manteiga" que queria no cabelo, e foi com a tintura Maxton 11.00. Deixa eu ver aqui quais marcas já usei nesse tom pra saber se deu tudo a mesma cor…



Já usei a Alfaparf Evolution 11.00 (lê aqui) – Mas meu cabelo estava mais escuro, logo, não ficou o amarelinho que tive como essa tintura da Maxton.

Nessa outra vez que usei a 11.00 da Alfaparf eu fiz a raiz com oxidante de 40 volumes e foi há poucos meses de uma descoloração, então ficou esse amarelinho bem bonito.

Da Alfaparf as bases “11” foram variadas: 11.1011.11 – 11.21

Se fosse pra escolher um tom pra chamar de “meu” então seria esse 11.00. Que é fácil de conseguir com o cabelo claro ou após a descoloração para tonalização do loiro iluminado.

Tintura Maxton 11.00 – Louro Super Claro Natural



Dentro da caixinha vem a bisnaga de tintura, o oxidante de 30 volumes e as luvas. 

Algumas das informações contidas dentro da caixa da tintura também estão na embalagem de modo que todos possam ler. Como por exemplo que o tempo de pausa da tintura é de 40 minutos.

A embalagem contém informações básicas como:

1) Tinta não clareia tinta;

2) Tem diferentes pausas, sendo 30 minutos pra qualquer nuance, e 40 minutos para nuances claríssimas e matizadoras como 11,11.11 e 12.01.

3) Coberturas para fios brancos sem necessidade de cor de base na mistura.

4) Não use em cabelos com henê, tinturas progressivas ou henna;


Como essa tintura não tem nuance eu prefiro deixar sem matizador, porque senão apaga todo esse iluminado, fica sem brilho e acinzentado

Não uso matizador com o cabelo nesse tom porque tira toda acor e iluminado dele.

Como aplicar a Tintura Maxton 11.00?

Aplica como todas as outras colorações que vem com bisnaga de tinta e água oxigenada. 

É feito a mistura da tinta com o oxidante, depois utiliza o frasco para aplicar no cabelo. Nesse caso eu não coloco no pote essa mistura, porém, utilizo o pincel para espalhar melhor na raiz.

O rendimento da tintura é boa.

Já uso Maxton desde 2010 que criei o blog. Foi quando comecei a fazer os banhos de brilho. 


Em vista do que era antes essa tintura melhorou bastante. Não resseca tanto quanto antigamente. Também tem o cheiro mais agradável e a durabilidade continua boa.

É uma das tintas baratinhas que vale a pena, e a cor mesmo sendo universal, garante proximidade da tabela de cores.

Não faz milagre tá? Então não vai abrir cabelo escuro deixando platinando, nesse caso tinta não clareia mesmo, só desbota a cor.

Em alguns casos pode sim dar uma boa abertura de tom. Por exemplo, cabelos finos e até porosos, ou com base 6 ou 7 conseguem uma boa abertura de tom. Mas nada que de primeira aplicação fique platinado hein gente.

E sabe quanto paguei nessa tinta? 7,40 reais, acredita?


E aí meninas? Ja testaram essa 11.00? Gostaram?
Beijos

Boa semana.



Este conteúdo é original de PnC