Usei Alfaparf Evolution Platinum 11.00

Alfaparf Evolution Platinum 11.00
Usei Alfaparf Evolution Platinum 11.00

Oi gente! Tão boas? Como estou sempre dando minhas dicas de coloração essa não pode ficar de fora! Usei Alfaparf Evolution Platinum 11.00, principalmente porque tinha muitas duvidas quanto essa tinta da Alfaparf e talvez possa ajudar quem também tenha as mesmas dúvidas.

Essa coloração é a mais indicada e até usada por profissionais por manter sua cor fiel, clareia bem cabelos acima do 6 mas não platina de modo geral sem descoloração.

Alfaparf Evolution Platinum 11.00 fica acinzentada?


Não. Não é um cor acinzentada para tons acima do 9 e 10, ela fica naquele platinado puxado para o bege, amarelinho exatamente como mostra na figura…

Ela chumba?


Não. Achei que fosse chumbar, já que sempre indicamos o final 11 nas tinturas para matizar, mas não é o caso dessa, ela é um tom como é o 10 e o 12 na tabela de colorações.


Alfaparf Evolution Platinum 11.00 corrige amarelado?


Não! Tem a capacidade de dar o tom, é uma série super loiros sem fins de correção. Mas foi com essa coloração que consegui uma cor mais uniforme com o fundo laranja que sempre aparece,

Essa marca Alfaparf Evolution Platinum não é uma das preferidas, embora os tons acinzentados não possa ser comparado as outras marcas. 

Porém a durabilidade no fio é muito pouca, considerando que usei a Biocolor (coloração de caixinha) 11.00 a durabilidade das duas parece igual, senão menos a da Alfaparf, é nesse ponto que eu não gosto dessa tinta, mas como não tinha a que queria fui nela mesmo.

A vantagem é ter uma boa clareada no fio, cobre bem a raíz escura, e tem o preço acessível;

Desde a embalagem o apelo é esse: “Coloração super clareadora”.



No folheto

A série platinum pede a diluição de 1:2 ou seja, para uma bisnaga de 60g o oxidante correspondente ao dobro, sendo 120ml. (Porém eu usei somente um frasco de OX de 30 vol. que vem com 90ml).


A volumagem do oxidante corresponde ao tom que quer clarear (não esqueçam de ler esse post: cabelo escuro clareia com tinta ? ), sendo assim, a OX de 20 vol. vai abrir dois tons, a de 30 volumes, de 2 a 3 tons e a de 40 Volumes de 3 a 4 tons.

  • Como é uma coloração permanente ela deve ser aplicada no cabelo seco.
  • A linha Paltinum exige 50 minutos de pausa.
  • E o fabricante mantem os cuidados na aplicação e recomenda fazer uma prova de toque antes.

Eu fiz a mordaçagem junto (leia aqui no Cabelos e Sonhos o que é mordaçagem), mas ainda não estou segura para passar os detalhes pra vocês, o Marlon fala sobre dar maior pigmentação ao cabelo branco, eu fiz em base da revista, e passei na onde poderia ser mais difícil de pegar a tinta, somente na raíz.

Não aguentei deixar 10 minutos, mesmo assim a cor abriu, e uniformizou mais ainda com matização nova que estou testando.

Alfaparf Evolution Platinum 11.00
Usei Alfaparf Evolution Platinum 11.00,

Considerações sobre Alfaparf Evolution Platinum 11.00:

Não há coloração que não vá prejudicar o fio, seja ciente disso antes de ficar com o cabelo todo poroso, cuide dele antes, eu fechei um ciclo de cronograma capilar antes de fazer e um dia antes fiz reconstrução no fio com auxilio de queratina, fortifiquei o cabelo porque já sei os danos que a coloração trás.

No pós coloração eu poderia ter usado um acidificante, ou uma mascara repositora de massa como faço com a RMC, ou mesmo uma reconstrutora mais emoliente usei a Blonde da Vizcaya super nutritiva e logo conto dela pra vocês.

A dica: quer colorir assim, só com tinta? Se joga, mas lembra só vai pegar se a sua cor de cabelo for acima do 6.0, e não vai ficar platinado de uma vez só com tinta, vai abrir tons... 

Depois não se esqueça que :

Se o seu cabelo estiver poroso, coloração nenhuma vai ficar legal, vai manchar e dar mais dor de cabeça, leia aqui: Como tratar cabelo poroso.

Tinta sobre tinta: Já pensa em como matizar o laranja, porque coloração sobre coloração pode até ficar bonito , mas o fundo do cabelo sempre vai ter aquela cor acobreada aparecendo, por isso muna-se de desamareladores e matizadores, eles vão ajudar, auxiliar a manter a cor do cabelo e fazer durar essa cor.

Beijos


Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Usei Alfaparf Evolution Platinum 11.00