A Tinta deu errado? Precisa Descolorir!

diferentes colorações


Oi gente! Tão boas? Esses dias têm sido uma novela com o cabelo. Acho que em três dias consegui sair do loiro para o bege e cinza, depois cinzão e depois de volta ao amarelão! Foi isso mesmo, eu errei na coloração, a tinta deu errado! Vou contar tudo agora, porque Deus me livre vocês passarem por isso e depois vierem aqui tirar dúvidas! Com o tempo que anda sobrando pra mim vocês vão é surtar com o cabelo assim sem respostas! 





Pinto o cabelo todo mês e fico trocando mês a mês entre cores próximas, ultimamente estava entre os tons 10 e 11 com nuances diferenciadas.

A última tintura perdeu a cor rápido, os brancos já estavam aparecendo bem no centro da cabeça, e ainda não fazia um mês! Decidi sair e comprar uma tintura com tom maior do que estava usando (estava usasndo a 10.89) na última coloração, por isso escolhi a cor 12.89.

Mas não foi nenhuma “tinta 12” qualquer, eu queria ele pérola. O tom pérola atendia o que queria, por isso pensei na nuance 12.89; E assim, a tinta deu errado

Como assim? A tinta deu errado?



Entenda que eu comprei a 12 para ficar mais claro o cabelo. Faço isso a 8 anos e meu cabelo tinha até o mesmo tom que descolorido. Porem, ficou totalmente diferente!

Não bastava dar errado na cor, ficou tudo muito estranho com a cor 12.89. Essa tinta tinha escurecido meu cabelo, o iluminado sumiu.

Sem dúvida que isso acabou com meu dia. Dia seguinte então estava pior; vendo uma cor que não desejava no meu cabelo.

A insatisfação é a motivação para ação!

Dia seguinte ao que pintei com a 12.89, fui comprar outra coloração. E a tinta deu errado de novo! Pra minha infelicidade!

Que engano foi comprar a tintura 11.11! Juro que fui mesmo olhando a cara da modelo na caixa da tinta, porque se tivesse pensado um pouco saberia que esse monte de cinza não ia dar certo na cor do cabelo que estava.

Mas eu pintei com a 11.11 no dia seguinte ao erro com a 12.89. Pensa que não pegou??

Pegou sim, mas pegou errado. A cor do meu cabelo além daquele bege horroroso agora ainda estava cinza por cima! 

Uma tintura por cima da outra


O post é mais pra contar mesmo sobre a tinta sobre tinta nessas situações que a gente pensa que vai corrigir a tinta com o milagre da escolha. Depois acaba sendo um “parto” todo o processo antes, durante e depois da coloração.

Você chega ao ponto de gastar quase a mesma coisa que no salão, e daí começa a pensar na titica que fez no cabelo.

Mas, continuando… E que minha experiência sirva pra vocês! 

O que deu errado mesmo?



12.89 Elisafer com ox de 30– Gente, eu não acreditei na cor que ficou meu cabelo com essa tintura. Acredito que mudou alguma coisa, porque não da pra acreditar que uma 12.89 poderia escurecer meu cabelo loiro que estava num tom 10.89! Fiquei perplexa com o tom. Porque realmente não esperava.
Pior que isso é pagar na bisnaga da tinta 12.89 o mesmo preço de uma Igora, que nunca deu errado no meu cabelo!

11.11 Maxtom com ox de 30 – Devia ter comprado uma coloração que já ajudasse na abertura de tom - Continuo pensando na Igora Highlifts. A Igora seria a opção certa e que eu conhecia. Mas não! 

Fui numa 11.11 com ox de 30 e não deu outra, do cabelo meio bege a “lá Gisele”, vem o cinzão por cima.

Algumas pessoas enxergavam a elegância da cor, e eu mesmo via as duas cores misturadas, o que me fez sentir mal com minha aparência e com meu loiro.

Parti para descoloração.

A Descoloração


A tinta deu errado, deu muito errado mesmo! Não teve mais o que tacar por cima, porque foram dois dias seguidos com tintura, já sabia que não pegaria mais nada dali em diante. E assim eu pensei na descoloração.

A descoloração foi mais tranquila do que imaginei, amanhã conto qual foi o pó que utilizei e as reações. Mas em pouco tempo eu tinha sumido com aquela cor do cabelo. 



Após a Descoloração


👉Antes de continuar, não pense que já não tive cabelo muito claro com tinta sobre tinta. Tive sim, e provo. 💪😍

cabelo tinta sobre tinta


Só que infelizmente, tem tinta que não ajuda! 😕Só acho! 


Voltando o assunto... Também fiz coisa errada após a descoloração.

Eu sabia que tinha que tonalizar e não quis passar por todo procedimento da coloração novamente, tipo depois de descolorir, secar com secador e pintar novamente!

Por isso tonalizei o cabelo como banho de brilho e com uma tinta 11.00 apliquei embaixo do chuveiro após o enxágue do descolorante.

Gente, essa tonalização não pegou muito bem. Por isso que ficou algumas partes mais amareladas. Fiz duas vezes a tonalização, uma delas fiz só da raiz, e nada… Não adiantou muito não.

Mas, o amarelinho e o iluminado voltou e já estou muito feliz por isso! Mesmo com algumas partes amarelas.

É isso que queria contar pra vocês! 

Quando a tinta que deu errado não foi coberta ou uniformizada por outra tinta, não adianta mais insistir.

Quando muitas de vocês me perguntam sobre jogar essa tinta ou aquela, quando na verdade acabou de pintar, já sabem, as vezes, não da certo, depois de duas caca no cabelo só mesmo limpando toda essa zueira. 

Pera que tô preparando o post do pó descolorante, e nem vão acreditar o que abriu meu cabelo em 30 minutos, sem quebra!!

Beijos
Boa semana!

Este conteúdo é original de PnC


2 comentários

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana