Técnicas para um Cabelo Perfeito

Cabelo Perfeito


Oi gente! Tão boas? Sabe qual a maior dificuldade atualmente, para qualquer cabelo? É ter caimento e movimento no fio. Porque hoje, todo mundo sabe tratar, mas deixar daquele jeito, esvoaçante e sem frizz, com caimento e brilho de princesa, isso meu amor, é que ninguém consegue mesmo! As técnicas para um cabelo perfeito são velhas conhecidas de vocês, mas por conta de muita informação sobre tratamento capilar, hoje em dia, ninguém consegue seguir um cronograma e tratar o cabelo no que ele precisa!  




As meninas agora acostumaram a ficar com o cabelo sem nada de produtos, nem sérum, nem argan e nada de finalizadores, nada além de óleos no tratamento; O que não é errado, porém se não utilizar o que o cabelo necessita entre proteção e reparação ele não vai ter a aparência que deseja.

As técnicas para um cabelo perfeito são básicas, não precisam ser feitas todo dia, porém, precisam ser contínuas. 



Lembram que cabelo é tecido morto e necessita sempre de reparação? 

Além disso, deve-se manter uma forma de tratamento pós lavagem para ter durabilidade no próprio tratamento. 

E me desculpa, mas não é comparável tratamento e leave-in profissional com aqueles produtos que chamamos de condicionadoras ou creme de pentear. Tem que entender que um cabelo com danos precisa mais que isso que compramos no mercado.  Por isso não adianta somente usar condicionadora, tem que usar óleo e queratina também!!


Nessa primeira foto a Flávia fez uma aplicação de tratamento Joico e usou um creme de pentear da Redken e fez babyliss quando acordou, e agora 17 horas da tarde o cabelo esta ótimo! Na segunda foto a Flávia estava somente usando condicionadora e mesmo após o babyliss o cabelo armou e nós tentamos uma trança pra domar a juba.




Cabelo Perfeito



Tem que engrossar o cabelo Fino 

Tem várias formas, mas a argila é a mais barata e natural delas. 


Só misturar argila com água e depois uma colher de creme. Encorpa bem mais do que imagina e não fica resíduos no fio.
Não é durável, talvez uma semana ainda sinta o cabelo bem encorpado. Pode intercalar com outras técnicas;

Óleo "pesado" com queratina junto com a máscara também ajuda bastante o fio a ter esse volume nas escamas e alinhamento.

Mistura óleo de rícino (mega pesado) e queratina ou ampola de aminoácidos e utilizar no fio;

Sabe aquela gelatina sem sabor? Você pode fazer ela no fogo com 5 colheres de agua e depois ver que forma um creminho. Isso aí você joga no shampoo que aos poucos o cabelo ganha o encorpamento que precisa por conta das propriedades da gelatina. Não fiz a experiência, mas já ouvi bastante que da certo e vou tentar logo.

Reduzir o volume do cabelo grosso 

Cabelo Perfeito


Não estou falando de químicas viu? O negócio aqui só funciona a base de técnicas e dedicação em tratamento. 


Também não estou falando em sumir com o volume como mágica, porque realmente a "mágica" do cabelo liso, muitas vezes, é da química mesmo. A intenção é manter o cabelo no lugar, sem frizz e sem ficar inflado com o próprio volume, coisa que acontece muito com o cabelo da Fla.
Também tem corte de cabelo e até tesoura dentada que resolve o problema de muita mulher nesse sentido de volume no cabelo;

Hidratação é essencial para o cabelo, porém, tem muitos cabelos grossos e com volume que incham ainda mais com essa fase de tratamento. Significa, por exemplo, que num cronograma capilar a fase da nutrição, que é mais pesada com óleos e manteiga também é a melhor parte para esse cabelo, devendo ser a máscara de maior ênfase no tratamento; 


>> Vê aqui como aprendi a tratar do meu cabelo


Modelagem

Algumas técnicas de modelagem colaboram com a secagem do cabelo e consequentemente com seu volume exacerbado. Lembrando que é indispensável um creme de pentear com reparação e ação rápida no fio.

Veja esse post sobre a secagem rápida do cabelo. As técnicas para o cabelo perfeito entram nessa parte de redução de volume é desde a lavagem, a forma certa de secar e modelar.

Por isso utilize aquelas técnicas para secagem e modelagem natural como o coque com o cabelo um pouco úmido, use tranças da mesma forma, plopping para as cacheadas que também funciona ou mesmo cachos com meia para cabelos ondulado.



E Repare sem Enxágue...

Eu já comentei com vocês que o essencial para um cabelo perfeito e com a modelagem durável é o protetor térmico ou um creme de pentear que além de condicionar repare e dê peso.

Essa é uma das técnicas para um cabelo perfeito que ninguém “bota fé” isso porque quando você passa qualquer creme no cabelo, é somente qualquer creme, e acaba só facilitando o pentear e espalhando silicone para proteger o cabelo. 


Porém, tem produtos específicos para reparação e modelagem que protegem o tratamento feito na lavagem, reparam pontas e danos das cutículas e deixam a modelagem durar mais com aspecto saudável e cabelo de princesa.

Fazer Detox de vez em quando 


Tem vez que o excesso de produto prejudica o cabelo todo. Você fica naquele desespero de tratar os danos e taca produto hoje, amanhã, não satisfeita, faz mistureba com outros ingredientes e a coisa sai fora do controle.

Quando acontecer isso, respira... para de tacar produto e faz uma limpeza nesse cabelo com shampoo neutro e outro shampoo comum. pronto. Usa um bom condicionador e espaça os tratamentos. 


Fortalecer e Texturizar

O suplemento ajuda sim. Especialmente quem só usa condicionadoras e queratina, por exemplo! Aliar vitaminas de dentro pra fora vai contribuir para a textura do cabelo inclusive para fortalecer.

Serve pra todo mundo ta. Aquele Suplevit Mulher e o Pill Food manipulado são meus favoritos!


Cortar as pontas pra Aliviar

Não é pra fazer crescer não... Isso é piada. Cortar as pontas pra tirar excessos, e também melhorar a aparência do que já esta desgastado demais para tratar. 

Simples assim! É isso. Ninguém achou que fosse fácil mesmo né?
Beijos


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana