Como Aprendi Cuidar do Cabelo Loiro

cuidar-do-cabelo-loiro

Oi gente! Tão boas? Da pra acreditar como era meu cabelo? Tem muita coisa que a gente aprende nessa vida, e aprende bem. Uma dessas coisas que aprendi foi saber como cuidar do cabelo loiro.

Saber os danos e tudo o que faço nele diariamente é sem dúvida o segredo do sucesso.
Não tem programa de tratamento no mundo que dê certo em qualquer cabelo que seja, se antes, não contabilizar os danos e ter os cuidados a partir disso. 



E a gente judia né meninas? 😓Senhor que tome conta do meu, porque ainda ta aqui de pé pra eu poder contar essa história!!

O que eu não sabia?

Estão vendo aquele cabelin ali, estragadinho, coitadinho😭... Eu tratava e muito!! Tudo bem que era com aquelas máscaras baratinhas né meninas, mas eu tratava!


O problema era que não contabilizava os danos, e não cuidava antes de fazer as colorações superclareadoras, ou seja, era dano acima de dano, tinta sobre tinta, e sem queratina.
Não sabia que a queratina pura era tão importante semanalmente! (antigamente só te indicavam queratina uma vez por semana porque senão o cabelo quebrava!!! 😲).
Também não sabia contornar os desgastes das tinturas que colocava mês a mês. Não sabia as alternativas pra diminuir os desgastes da tintura e ao invés de cuidar do cabelo loiro eu ia danificando todo mês.

Eu usava as ampolinhas de queratina no cabelo, por isso, indico até hoje. Ainda que naquela época nem usava babyliss e o cabelo não chega perto do que é hoje!! 



O que eu sei hoje sobre cuidar do cabelo loiro

Se eu mal sabia da queratina, imagina de óleo no cabelo? Nem em pensamento!

Tudo foi acontecendo gradativamente. O conhecimento dos produtos; da queratina; e dos óleos, e depois começaram a vir os teste de produtos profissionais.

👉Você pode pensar que é só tratamento importado e profissional pra cuidar do cabelo loiro, mas não é gente!! Claro que ajuda muito o produto importado, principalmente para quem tem o cabelo danificado, mas o que mantém o cabelo bonito o tempo todo são os cuidados que tem com ele, independente do "cash" que vai gastar!


cuidar-do-cabelo-loiro

Aliás, não vamos esquecer também os cuidados com as químicas. Eu optei pela tinta sobre tinta!

Como posso ficar tanto tempo sem descolorir o cabelo, e estar com ele assim todo loiro?
  • Vê aqui, a ultima vez que descolori, foi somente a raiz, em 2016.


O que quero dizer é que optei por danificar menos e cuidar do cabelo loiro com tinta sobre tinta ao invés de descolorir sempre. Ainda que a tinta danifique não chega nem perto dos danos causados pela descoloração.
Pra pintar assim, todo mês, tem que ficar ciente que a raiz sempre vai ficar mais escura, portanto, era só não se estressar com os fundilhos do cabelo porque não tem jeito, a tinta sobre tinta deixa mais escuro essa parte.
Também aprendi que pra danificar menos eu tinha que aumentar o tempo da coloração. 👍Nesse tempo, entre uma coloração e outra eu inventei de tudo, banho de brilho, matização com tinta, tonalizante… aprende a fazer somente a raiz clareando ou escurecendo.😍😀

Cuidados Primeiro

O que eu faço por mês?
  • Coloração no fio com ox de 30 volumes;
  • Babyliss 3 vezes na semana;
A partir disso começo a pensar no que preciso pra proteger:
  1. Para a coloração, além de uma boa tinta são os aliados a ela, a queratina, óleo de argan, vitaminas, óleo vegetal; Não altera a cor e a dosagem pra ser misturada com a tintura é pequena;
  2. Para o babyliss eu tenho protetores térmicos em spray, e óleo de argan pra passar depois do cabelo modelado.

Sucesso: Suplemento, Cronograma, óleos

Embora você ache que seja demais tanto cuidado, o segredo do sucesso para um cabelo perfeito não é só isso, é um conjunto de ações, disciplina, vitamina e óleos;

👉Assim um suplemento, Suplevit Mulher, Pill Food por exemplo ajudaram muito no estado do cabelo, na textura. 

👉O cronograma é bom porque você aprende a disciplinar os produtos no cabelo, não usa demais, e da os nutrientes que o cabelo precisa sem excessos. 

👉E os óleos né minha gente, que são tudo de bom para o cabelo, o próprio azeite de oliva já faz sucesso.

Quando alguém te falar que quer desistir do loiro, mande esse post pra ela que a gente conversa!🙋😉

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana