Como Lavar o cabelo após a coloração



como-lavar-o-cabelo-apos-coloracao


Oi gente! Tão boas? Vocês têm essa dúvida, sobre como lavar o cabelo após a coloração? É tão natural sair com o cabelo duro na hora da lavagem, depois que a gente pinta o cabelo, que nem pensamos que pode haver outras opções pra não deixar o cabelo assim! Até porque o o frizz que se instala no cabelo após essa lavagem leva à 3 dias consecutivos de tratamento, o que acaba levando a cor embora...



A coloração mensal ou retoque é comum para muitas mulheres que pintam o cabelo. 



Não dá pra ir quase todo mês no profissional de beleza pra pintar e lavar o cabelo, e por conta disso, compramos as caixinhas de tintura no mercado e fazemos em casa todo o processo de coloração.

Em vista de serem tinturas de cabelo cremosas e até tonalizantes a dúvida sobre a lavagem não fica somente pelo fato do cabelo ficar duro quando passa o shampoo, mas também por conta que toda a cor do cabelo pode sair no mesmo dia que colocou!

Um Problemão


O problema não é tanto para cabelos loiros ou castanhos, mas avermelhados e acobreados necessitam de uma lavagem especial no dia da coloração, assim como menos lavagens durante o mês, para não perder a cor em apenas 1 semana.

Tem alguns produtinhos que já testei e que são bem eficazes para manter o tom na hora da lavagem no dia da coloração, e também são produtos para cabelo bons para intercalar entre os shampoos com sulfato que usamos comumente.

5 produtinhos eficazes para Lavar o Cabelo após a Coloração


 1 - Creme Yamasterol

Quem não conhece Yamasterol


É um coringa para o cabelo, que pode ser utilizado com ou sem enxague. Normalmente a versão comum é utilizada como creme de pentear, porém já tem uma linha para lavagem no poo, que garante eficiência na remoção de sujidades com o máximo de conforto e hidratação, mas é o mesmo creme!

E mesmo o creme utilizado para pentear já era utilizado também para o processo de lavagem com enxague, então, porque não testa?

Muitas vezes a gente desmistifica um produto após utiliza-lo de outras maneiras.


2 - Pre shampoo Tresemme


É o que estou usando atualmente. 


É um shampoo em forma de máscara. É bem fácil a utilização, e o cabelo fica uma seda. O problema é que você não quer passar mais nada depois.

Faço assim:


  1. Depois do enxague da tintura aplico o shampoo Tresemme em todo o cabelo enluvando mecha a mecha como se fosse uma máscara e depois enxaguo; 
  2. Prossigo o tratamento com máscara capilar.

3 - Condicionador no poo

Hoje tem vários condicionadores para lavagem do cabelo cacheado. Os condicionadores de lavagem são bem suaves e removem a sujidade e limpam com suavidade.


E porquê não usar esses produtos na hora de lavar o cabelo após a coloração? O co wash é perfeito para limpeza sem danos, sem remoção da cor e ainda evita o frizz após a secura que o cabelo fica depois da tintura.


4 - Shampoo low poo sem sulfato

Se você acha que lavar o cabelo após a coloração retira toda sua tintura então usa um shampoo sem sulfato e super hidratante; 
Eles contém detergentes menos agressivos aos fios. 

A lavagem funciona de forma mais branda e removendo os resíduos das tinturas sem perder a cor.


5 - Light Poo Elseve

Você precisa saber que esse produto rende horrores! É uma belezinha pra lavar o cabelo após a coloração ou descoloração. 


Age de maneira suave como os outros indicados e deixa o cabelo uma seda. Realmente não precisa passar outro shampoo além deste. Ele faz a função de limpeza com sucesso sem deixar frizz ou cabelo extra ressecados, mesmo após a química. 

Pode ser intercalado com seus shampoos comuns durante a semana.

Tem que Lavar o Cabelo após a Coloração?

Tem sim gente. Mesmo achando que a lavagem arranca toda a tinta, é necessário fazer a higienização do couro que passou pela coloração, descoloração ou tonalização. A lavagem mais branda garante melhora do cabelo no mesmo dia e durabilidade da cor.

Todos os produtos de cabelo indicado para lavagem após a coloração são suaves. Todos tratam o cabelo de forma a hidratar a fibra antes mesmo da máscara.

Lembrando que é necessário a remoção total da coloração com água em abundância, e somente depois disso seguir com a lavagem branda.

Os produtos indicados não são pra serem utilizados com a coloração no cabelo.


Beijos
Boa semana meninas! 

Este conteúdo é original de PnC



2 comentários

  1. Aprendi com um especialista em coloração que não se deve usar shampoo pós coloração, pois a própria tintura já promove uma limpeza no cabelo e couro cabeludo.Devemos lavar apenas com água e hidratar.Lavagem com shampoo após dois a três dias para fixar bem a tintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mara, Obrigada por compartilhar sua experiência ;)
      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana