Il Salone Alfaparf coloração 12.00

tinta de caixinha Il Salone Alfaparf


Oi gente! Tão boas? Vocês já conhecem essa novidade do Grupo Alfaparf? É uma coloração permamente da linha Il Salone Alfaparf. Pelo que consta a linha já tem sua “famosidade” há mais de 35 anos, porém, eu não conhecia! Pra mim é novidade porque ainda não tinha testado essa tintura de cabelo da Alfaparf.

Il Salone Alfaparf coloração 12.00



Aliás a marca ta bem servida de tinturas e tonalizantes porque aqui mesmo no blog já teve:


💥Alta Moda Alfaparf

💥Kit Desamarelador (vixeee, esse post é de 2011, deve estar terrível) 😂

💥Tonalizante Fantasia


E olha que nem testei tudo hein!

Mas não é pra fazer mercham não que tô contando ta? Mas por conta de já usar produtos da marca não tem porque não arriscar numa nova tintura entende?

Obviamente que eu pesquisei antes, porém, não achei nada sobre a tinta Il Salone Alfaparf, nenhuma resenha, só tratamento da mesma linha.

Enfim... só tinha essa tinta de cabelo na hora, então, não levei muito em conta marca ou resenhas, levei porque ao menos tinha a tintura 12.00, que era a que queria no momento. E detalhe, comprei por whats. 

Ta vendo essa cor da caixinha? Não é a que fica!


tinta de cabelo Il salone 12.00


Eu surtei diversas vezes com tinturas neutras que não tem mais a mesma pegada de antes. Por exemplo ha 10 anos tinhamos cores universais nas colorações de cabelo.

Obviamente que mudava a marca mas a cor era possivelmente igual, o que as marcas diferenciavam era benefícios que uma tinta tinha mais que outras; A cor 12.00 como já postei aqui diversas vezes deixava a superfície do fio platinado amarelo, sempre foi assim a tinta 12.00.

Vê nos tons da Il Salone Alfaparf!! Aí não parece que a 12.00 é mesmo amarelinha? 


Il Salone Alfaparf


Hoje você compra qualquer 12.00 mas o que sai na coloração é um cabelo matizado, as cores frias que conseguiamos fácil com matizadores agora estão nas colorações.

Sim... eu sei que foi tendência, desamarelar, matizar, e acinzentar o cabelo... porém, transformar todas as tintas neutras na mesma pegada do acinzentado, não da né?

Gente, eu nem uso mais matizador ou desamarelador, falei aqui no meu loiro dos sonhos como mantenho a cor perfeita.

Enfim, já deu pra entender que a cor não teve sucesso.


Foi Retoque de Raiz com a Coloração Il Salone Alfaparf


retoque de raiz com tintura Il Salone


Antes de qualquer coisa... eu pinto o cabelo sempre da mesma maneira. Então antes de mostrar a raiz feita com essa tintura vamos ver outras que fiz aqui:


Olha o retoque de raiz com a Igora 12.00


retoque de raiz com Igora 12.00


Eu podia até colocar a 11.0 da Maxton que fiz vários retoques com ela... mas não tem mais no mercado!!

Já deu pra entender que a cor não ficou legal e nem mesmo a raiz teve bom resultado. Ah! Não teve resultado para o loiro que esperava... que seria um 12.00

Ok.

O resultado foi terrível e eu tentei sim retirar.

Como retirar??

como retirar a tinta Il Salone


Daí já é terrível né, porque tintura permanente não é a mesma coisa que tonalizante, a coisa pega nas entranhas do fio, se é que me entende.

Primeiro taquei um shampoo com agua oxigenada, aquele famoso antiresiduo básico pra acabar com a cor do cabelo. Porém não tinha nada superficial pra tirar do fio. Parti para soap com ox e shampoo... foi a treva, como se não bastasse já acabar com o cabelo com as colorações superclareadoras me enfiei nessa ainda... mas ta bom, tirei um pouco sim, mas ficou manchado.

Resultado kit Il Salone Alfaparf


kit de produtos da tinta Il Salone


A gente compra a tintura pela cor. Vocês sabem disso... É aquela história, se você passou a tinta e amou como ficou vai comprar mais 350 vezes, porque aquilo la te deixou feliz! É mais fácil comprar tratamento pra ajeitar o ressecamento do que ficar trocando de tinta.

Então independente dela ter sido “suave”, com cheiro bom e etc... a cor não ficou boa na raiz, o platinado parecia um bege, e se fosse em outras épocas (que queria o cabelo mais perolado) teria amado a tintura, mas... tô na vibe do amarelinho manteiga então não rolou.

Vou considerar meu descontentamento com a cor um fator relevante pra dizer que não gostei, mas gosto não se discute, então, se gostou da cor pra tonalizar o fio e manter o cabelo nessa pegada, ta valendo.


Aliás meninas, o kit de tratamento que veio junto é o melhor que já usei na vida! Me lembrei daquele da Koleston que foi tão bom que fizeram o produtinho no cabelo separado da tintura... enfim, pre tratamento, e pós tratamento de arrasar. Também não sei se o pré tratamento teve alteração no pigmento... mas acredito que não né? Não ia ter lógica vender tintura que tivesse alteração da cor já no pré tratamento. 😶

Me conta ai vai?
Eu sei que já usou! Rasga a seda ai que quero ver se foi boa.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


2 comentários

  1. Eu na verdade, nunca usei nenhum desses produtos, mas vou comprar um desses para ver se meu cabelo fica legal.
    https://bit.ly/tonalidadeperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta aqui depois se gostou!
      Beijos
      Obrigada pela visita

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana