Rotina Skincare 40+

Beyoung, Sallve, vários produtos para skincare


Oi gente! Tão boas? Estou usando alguns produtos bem legais na minha rotina skincare e no caso vamos considerar a pele madura, ou coloca na conta os 40+ citado no título. Os 40 + é por conta mesmo do que perde-se nessa idade e que acaba degradando a pele. 

Já que a pele não continua a mesma pra mim e nem para algumas de vocês, quero falar diretamente para quem já estiver beirando ou passando dos 40 ou 50 anos, ok? Vamos desabafar desse negócio de uma vez! 😁

Rotina Skincare 40+



A degradação que todo mundo fala é a falta de produção de colágeno e a exacerbada diferença que faz o seu efeito reduzido com o tempo. 

Pele madura, envelhecida, da medo mesmo, especialmente quando já cuida da pele ha anos e sente que os produtos não estão fazendo mais efeito. 

Não fiquem desconfortáveis porque falei do "medo" de ter a pele envelhecida, a gente sabe que vai chegar lá, só não precisa ser rápido certo? Oras!

O que você compra pra pele madura com 30 ou 40 anos?


creme de passar no rosto


A verdade é que depois dos 30 ou 40 você procura mais produto pra firmar o que esta vendo no espelho: As linhas de expressão. Da-lhe anti-rugas, anti-idade, efeito tensor e firmador para os pés de galinha.

O colágeno e elasticidade do rosto ta indo pro saco, ou ta caminhando pra isso, devagar, mas ta. 

Deixa eu explicar pra quem não conhece o blog, a expressão "indo pro saco", significa que já era, não da pra fazer mais nada! 😅

A tal da produção de ácido hialurônico estimulante do colágeno já ta indo pro brejo e você ta la nem se dando conta do efeito gravidade naquelas bochechas de buldog, porque isso não deu pra ver ainda... E pasmem, a gente só foca no defeito do momento, óbeeeviooor

"E o que a gente compra pra pele madura? Anti-idade! Quem é que tem tempo de rotina skincare quando o produto anti-idade custa lá seus 200 contos? A gente pensa, ta tudo bem aqui! 

#sqn 😕

Partindo pra Ação depois da Degradação da pele!


Tão feio falar de degradação na pele né? Nossa! Parece que ta indo ladeira abaixo!

É tempo meninas.. tempo!

Infelizmente essa característica na pele pra umas são mais rápido que outras que parecem que já nasceram com efeito botox, enfim, quando a gente perde essa produção de células aí (que em suma é essa história que o povo fala de degradação) acontece a falta de viço (vivacidade, vigor, pele saudável), as manchas acentuadas do sol, a flacidez, afundamento do bigode chines e a formação das rugas profundas.

A diferença de fazer uma rotina skincare desde sempre é a prevenção do efeito “ladeira abaixo” que estava comentando acima. Deixar pra fazer depois que tudo estiver mais acentuado fica complicado. E é verdade mesmo que acabamos focando tanto em algum probleminha que deixamos a solução do “todo” de lado.

A pele mais madura precisa de um pouco mais de coisas que antes a gente nem notava, ou não sentia falta, ou achava besteira e que faz parte de uma rotina skincare 40+.

Rotina Skincare 40+


Beyoung e Sallve para Skincare


Um tempo atrás me preocupava somente com anti-idade. Estar com a pele hidratada e com efeito tensor era mais importante do que esfoliar, ou usar outros produtos para minha rotina skincare de pele com rugas e linhas de expressão. Eu meio que não ligava e removia várias vezes a maquiagem só com shampoo johnson. Ou com algum demaquilante exclusivo para area dos olhos.

Entendi recentemente que a pele quando esfoliada tende a estimular o colágeno ou aquelas células que estavamos falando ali em cima e que produzem o colágeno, então pensando já na falta de firmeza da pele, passei a pensar mais nessa parte de esfoliar, usar esse produtos com efeito lifting e que uniformizem a textura da pele, e produtos demaquilantes que protegem a hidratação.

A vantagem nessa rotina skincare 40+ mesmo sendo pra você somente uma limpeza é uma forma de driblar o tempo e manter a pele sem manchas, uniforme, hidratada e fazendo com que seu corpo esteja a seu favor... ou suas células.

Como montar uma rotina skincare 40+


Se antes lavar apenas com um sabonete facial ou mesmo com shampoo jhonsons era uma rotina agora os produtos mudaram e na parte da limpeza ficou mais puxado.

Ter uma rotina skincare completa durante a semana, diariamente, de dia e de noite, especialmente para pele madura, significa ter uma pele eficazmente estimulada, limpa, hidratada e protegida o dia todo.

Um gel de limpezas que agregue benefícios, um tonico hidratante, um esfoliante específico para pele e ingredientes específicos para as áreas da face garantem melhora do tônus da pele, vitalidade e mais absorção de hidratação com seus produtinhos de 200 e tralalá...

A massagem na pele com os produtos de limpeza é tão importante quanto a aplicação.

O foco principal é de manhã e a noite antes de dormir porém com produtos diferenciados; Claro, não da pra esfoliar a pele todo dia né gente?

Eu até fazia assim, com aquelas receitas caseiras... mas de vez em quando!



A diferença da limpeza de pele Diária


Se você tem uma rotina significa que é diária. Que aquilo que faz habitualmente faz sentido e diferença pra manter essa sequência dia após dia.

Na primeira semana que me dediquei mais a minha rotina skincare 40+ na pele madura já tive enorme diferença. Tudo bem que podem ser os produtos que estou usando aliados nessa rotina certo? Vou falar de cada um deles depois... porém, eu percebi que a minha pele tem ficado mais hidratada mesmo antes de passar qualquer hidratante. 

O uso diário dos produtos após a limpeza estão sendo melhores aproveitados com mais benefícios do que somente usando um anti-idade como estava fazendo anteriormente. 

Eu não dava a mínima importância pra esse tipo de rotina diária, achando até desperdício de tempo... Até a gente focar no "todo" como disse ali em cima e perceber que o milagre é feito por você mesmo quando abdica de outras coisas pra te fazer prioridade. 😉

Sobre os produtinhos de pele da rotina:

Antes de mais nada quero avisar que todos os produtos citados não são específicos pra essa idade e nem levam no rótulo a idade mais benéfica, é tudo cuidado na pele e pronto. Vou falar logo de cada um deles antes que acabe, deixa comigo!

Beijos
Boa semana!

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana