Esfoliante SALLVE - Resenha Skincare

esfoliante enzimatico sallve embalagem


Oi gente! Tã boas? 
Já testaram essa novidade de Sallve? Eu quero falar do esfoliante Sallve com sua nova fórmula (que parece não ter tanta diferença da primeira fórmula, a não ser sobre níveis de segurança). 

O esfoliante Sallve enzimático promete renovar, limpar, uniformizar com esfoliação física, química e enzimática desde a primeira aplicação! Vamos ser se é tão poderoso assim?


Eu não testei com outra fórmula, mas pelo que o fabricante informa mudou a conservação do produto, que agora esta mais segura e livre de possíveis contaminações. Ou seja, ta durando bem o produtinho sem problemas de estragar.

No caso desse produtinho eu não fui na onda e na muvuca de artistas (como foi o caso de Beyoung) fui pela Julia Petit mesmo que faz parte do time que compõe a marca. E como eu adoro as dicas skincare dela, sempre adorei, não tinha como ser ruim né?

Mas vamos entender isso ai antes de falar do produto.

O Marketing de Sallve


Pra mim essa história de Sallve era só da Júlia. Era óbvio, com as dicas dela de skincare. Ela saiu tipo num ano sabático, sei lá... foi uma coisa assim, talvez há uns 3 anos e depois reapareceu com o Sallve (pra mim né? Foi isso que entendi). Ligando uma coisa na outra e ai foi só esperar os produtinhos chegarem mesmo.

Eu acho ela uma grande empreendedora e faltava mesmo esse toque de mestre em criar algo ou estar presente na criação. Tô vendo do lado de fora, não sei o que rola na empresa, mas gosto bastante da proposta dos produtos, do jeito leve e fácil de falar com o consumidor, do blog super bacana que tira várias dúvidas, e as promoções, algumas. 

O preço ta dentro dos principais skincare do mercado com uma pegada inovadora. É inovador né gente? Esfoliante enzimático com romã, bambu, ômegas 6 e 9... proposta legal né? Ainda mais com uma super influenciadora.

Como o fabricante mostra o produto: 

esfoliante sallve textura nova formula


Pelas funções:

  • remove as células mortas sem agredir a pele;
  • remove progressivamente os cravos;
  • uniformiza a textura e relevo;
  • estimula a renovação da pele;
  • hidrata e repara a pele;

Comprovação em testes clínicos: 

9 em cada 10 perceberam pele renovada com toque macio, melhora na textura e, com o uso contínuo, redução dos cravos, da aparência dos poros e uniformização do tom da pele. 

Seguro para qualquer tipo de pele:

É hipoalergênico, testado dermatologicamente, não-comedogênico, sem testes e sem ingredientes de origem animal (vegano) e tem embalagem 100% reciclável.

E, sim, claro, a Sallve é uma marca totalmente cruelty free: não realiza testes em animais e não possui ingredientes de origem animal em seus produtos.


O Que É o Esfoliante Sallve


esfoliante enzimatico sallve descricao


O produtinho de pele é um esfoliante com três combinações para uma esfoliação poderosa: Esfoliação enzimática, física e química e que promove uma ação prolongada de hidratação na pele.

Contém enzimas de Romã e AHA de frutas - são uniformizadoras da pele; partículas de bambu para remover as células mortas (olha aí grânulos naturais) e ainda ômegas 6 e 9.

Tem uma matéria que falei aqui sobre esses grânulos dos esfoliantes. 

É um esfoliante com grânulos e que deixa a pele bem hidratada depois.

Os ingredientes do Esfoliante Sallve


esfoliante sallve granulos


Os ingredientes fazem toda a diferença quando trata-se de produto pra pele. 

 As enzimas de romã, por exemplo, age estimulando a renovação celular e descondensando células mortas. O AHA de frutas combina cajá, manga e banana promovem a esfoliação química pela composição; 

E as partículas de bambu que esfregamos no rosto não vai agredir o ambiente e vai trazer viço a pele também por não machuca-la. E claro que ainda tem Ômegas 6 e 9 que promovem o efeito calmante e hidratante após a esfoliação.


Pegaram pesado na natureba?


Pegaram sim, inclusive nos grânulos, e isso é uma coisa boa e talvez sugira a outras empresas essa mudança de atitude, que esperamos que seja natural né?

  • A esfoliação é física porque retira as células mortas com esferas de bambu; 
  • A esfoliação química vem por conta dos alfa-hidroxiácidos que renovam a pele esfoliando mais profundamente;
  • A enzimática acaba com o sebo da pele.

Trocando em miúdos é um esfoliante poderoso para qualquer tipo de pele. Considerando ainda que o esfoliante estimula a produção de colágeno então é excelente para peles maduras.

Como usar o Esfoliante Sallve




Vamos com algumas considerações sobre o modo de uso:


💥É um esfoliante que passa no rosto seco certo? Porém, não pode passar na pele suja, então tem que lavar o rosto primeiro, secar, pra depois aplicar o esfoliante Sallve.

💥Mas se tiver com maquiagem você pode remover a make com uma água micelar e depois aplicar o esfoliante Sallve quando secar a pele;

💥E pode usar ele no banho também, evita o uso de mais um produto antes do esfoliante e acaba sendo mais prático, embora nesse caso a pele esteja úmida por conta do chuveiro, mas vai funcionar do mesmo jeito.

Usar 2 vezes por semana.


Esfoliante Sallve x Cleasing Oil 

esfoliante sallve e cleasing oil the body shop


A dúvida tem fundamento porque o esfoliante Sallve deixa a pele do mesmo jeito que o The Body Shop. Porém, são produtos muito diferentes, a única coisa que se parecem é que o óleo que sente no limpador é na hora da aplicação e eu sinto esse óleo depois de esfoliar a pele com o esfoliante Sallve, porém depois que seca some essa sensação.

A única coisa que da pra citar sobre um e outro produto. 

Mas o esfoliante acaba tratando mais a pele no sentido de remoção de sujeiras e renovação da pele, enquanto que o cleasing oil da The Body shop só vai remover a make e limpar a pele a base de oleo.

Entenderam essa parte? Não acho que o esfoliante Sallve é um limpador a base de óleo, só da essa sensação depois de esfoliar, diferente do Cleansing oil que parece que ta passando óleo na cara pra tirar a maquiagem.

Gostou?


Gente! Amei! É um esfoliante maravilhoso que deixa a pele muito sedosa e a renovação na pele é nitida.

A parte que ele deixa a pele meio oleosa não é relevante visto que é uma sensação do produto após o enxague, e depois de seca a pele se mantem sequinha.

É um produto que você tem que ter cuidado porque a limpeza é tão boa que vai querer usar todos os dias porém, o produto deve ser utilizado apenas 2 vezes na semana.

Não tem cheiro forte, ele é cremoso porém mais líquido que outros esfoliantes que já usei então não da problema algum utilizado com a pele seca.

Enfim, valeu muito a pena por conta dos ingredientes, a renovação celular na pele, e porque a promoção estava ótima! 

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


2 comentários

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana