Descoloração Global da Raiz


cabelo com a raiz preta


Oi gente! Tão boas? Tinha uma época que eu não precisava descolorir pra deixar meu cabelo muito claro, platinado. Era só tinta sobre tinta que dava certo, e até a raiz ficava boa. Agora tenho que fazer descoloração global da raiz pelo menos a cada 6 meses senão o tom alaranjado acaba sobressaindo ao loiro muito claro. 



O que é descoloração global? 


Descoloração global é quando todo o cabelo é descolorido. No meu caso foi exatamente isso, porém, resolvi ficar só na raiz. Da nuca a parte frontal, tudo. 


A descoloração global, seja somente na raiz também exige muitos cuidados. E o principal disso é saber que seu cabelo esta sendo cuidado. 


Por incrível que pareça um cabelo maltratado, sem proteção contra alta temperatura ou mesmo sem tratamentos específicos para os danos, acaba quebrando fácil neste procedimento.

A descoloração arranca tudo o que pode do fio com o pigmento, e se tiver feito químicas de botox, selagens, progressivas além de causar prejuizos ao resultado também pode se trágico e tudo vir abaixo. 

Antes que saia fazendo qualquer coisa no seu cabelo porque viu uma dica ali e outra ali pense sempre: 👇


... O que deu certo pra ela pode NÃO dar pra mim


Só pra você entender o que tô falando: Você já viu o estado do seu cabelo? Esta bem protegido? Faz químicas sucessivas? Já fez o teste de mecha? 

Além de todas as perguntas respondidas ainda assim significa que o resultado pode “NÃO” ser o mesmo pra você! 

Na verdade, para tudo dar certo depende de muitas coisas:

  1. Que seu cabelo esteja tratado dos danos; 
  2. Que você entenda sobre seu cabelo e a espessura dele porque independente do tratamento que faça uns cabelos são mais espessos que outros, e quanto mais camadas maior a dificuldade na abertura de tom. O Leo hairstylist já nos ajudou com isso aqui nesse post.
  3. Que o cabelo que é sempre colorido pode ter mais dificuldade de abrir o tom de primeira por conta da tinta saturada no fio.

Quando um profissional já da a dica, orienta que seu cabelo vai dar trabalho para descolorir, ou que vai precisar, tavez, mais de uma descoloração, e que pode quebrar ou ficar elástico, ele não esta te botando medo pra não fazer, e nem esta vendendo o "peixe" dele, se trata de falar a verdade sobre o que "PODE" acontecer no fio.

E olha que não precisa ser especialista pra saber que alguns cabelos precisam de 2 descolorações pra abrir o tom de modo que a tonalização seja eficiente.

Mas a raiz é virgem, não vai ter Problema! Será?


Pois é. A descoloração global da raiz tem suas vantagens. A raiz virgem garante melhor resultado na descoloração porém não funciona se o cabelo estiver virgem na raiz, porém, mais abaixo laranja, depois amarelado e platinado. 

Quando se tem várias cores quentes (laranja e amarelado) convém limpar todo esse tom do fio. Porque senão, na hora de tonalizar, a cor não fica uniforme


Descoloração global na raiz no cabelo com mechas? 


Gente... de novo... Não da pra fazer uma descoloração na raiz com o cabelo de duas cores. Só imagina se da certo!!! A raiz toda clara e o resto do cabelo?? 

Mechas são mechas. Você pode tonalizar ela e só retocar a raiz com o profissional, porém, com a mesma técnica que ele fez as mechas em você.


Como Fiz? 

resultado descoloração e tonalização da raiz


Fiz a descoloração global na raiz do mesmo jeito que pinto os cabelos.

Eu só posso garantir minha Experiência com o meu cabelo loiro desde que este blog foi criado, 2010. 

  • Separando os fios, começando pela nuca;
  • Dividindo o cabelo na horizontal e pincelando;
  • Depois no topo da cabeça dividindo na vertical;
  • E depois massageando a raiz com os dedos.

Vê esse vídeo aqui. Na verdade eu explico como eu pinto o cabelo e não é muito diferente de como faço a descoloração na raiz

A diferença é que na descoloração eu uso o pincel para passar certinho nas riscas que eu divido no cabelo, mas depois dou uma massageada com os dedos pra ter certeza que ficou tudo bem espalhado.




Depois de Descolorir a Raiz


Fiz um post desse já com produtinho de fármácia, vê aqui

O cabelo parece meio amarelado mesmo, é normal a cor ter essa ação especialmente quando a gente lava. Depois que seca, dependendo do produto fica um amarelo puro, manteiga e divo.

👉Mas não da pra deixar o cabelo sem tom, a oxidação do fio será ainda mais rápida e o amarelão aparece em poucos dias, o melhor é secar e tonalizar, ou já fazer um banho de brilho com cor após o cabelo ser enxaguado.

A tonalização com o cabelo seco é mais eficiente e duravel e uso a 11.00 como contei no meu loiro dos sonhos. Eu espero o cabelo secar. Detesto secador. 

Enfim, segredo não tem. O que tem que fazer é pensar nisso tudo que falei, sobre o estado do fio para passar por estes procedimentos, ter produtos para tratar e conhecer como é seu cabelo. Porque é fácil se aventurar em casa, ainda mais se ainda esta em quarentena, difícil é tratar o estrago se ele for grande e perder o controle do que esta fazendo no fio.

Veja esse post sobre feridas da descoloração;

Esse aqui sobre cabelo saindo fumaça;


Juizo!
Beijos

Este conteudo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana