Eu não uso mais Matizador! E você?

mulher com cabelo cinza

Eu não uso mais Matizador! E você?


Oi gente! Tão boas? Quem me segue aqui no blog ha tempos, sabe que já fiquei com cabelo verde de matizador, já deixei o cabelo cinza com eles e também já tive muito cabelo manchado até aprender como usar. Hoje eu não uso mais matizador. Passo o mês todo sem passar nenhum produto roxo ou violeta no cabelo e tô querendo saber se vocês também abdicaram desse produtinho no cabelo. Vem me contar!


Antigamente matizava o cabelo com tintura


tintura richesse pra matizar

É isso. Antes dos matizadores aparecerem no mercado eu matizava só com tinta. 

Eu usei muitas tintura e tonalizantes no cabelo, e foram, inclusive, essas postagens que me fizeram amar blogar! 😍 Tudo que eu fazia pra matizar eu postava, aprendi muito com os erros que aconteciam no cabelo!

Na época era a Richesse, o famoso tonalizante da Loreal que deixava o cabelo acinzentado e com cara de rica... cara não, cabelo! 😅

Aliás eu fazia como se fosse um banho de brilho.

Pra variar eu testava muitas marcas e cores tipo 9.0; 9.01; 9.2; 9.11 que era pra contar as diferenças pra vocês. 

Obviamente que o resultado era mais duradouro porque tonalizante não sai assim com água igual um produto matizador, e foi também por isso que já fiquei com cabelos muito manchados.


Quando os Matizadores chegaram...


Foi chegando né gente? Eu testei vários produtos profissionais e não tinha medo se manchasse o cabelo não! 

Na época meu cabelo dificilmente era descolorido, era só tinta sobre tinta então eu dosava a quantidade de matizador e nunca ficava muito tempo com o produto no cabelo. Ainda assim num tom mel, dourado dava pra manchar com alguns destes produtos bem pigmentados.

Quando o cabelo é somente tinta sobre tinta, o fundo do cabelo fica mais alaranjado e os matizadores ajudam a manter o cabelo essa cor "alaranjada" mais apagada e uniforme (pelo menos por cima); Já cabelos descoloridos absorvem o pigmento do matizador muito rápido e em coisa de 1 minuto o cabelo pode ficar cinza, chumbado ou manchado, dependendo do produto.

Agora eu não uso mais Matizador

mulher mão no cabelo loiro


Na verdade eu abandonei o uso do matizador depois que comecei a descolorir com mais frequência o cabelo. 

Não uso mais matizador porque todas as vezes que testava um produtinho (igual os roxinhos das antigas) eu ficava com o cabelo mega manchado, tipo 3 cores de cabelo, roxo, cinza, violeta e as vezes verde. É bem mais fácil chumbar com os cabelos descoloridos.

O fato de descolorir o cabelo foi o que me deixou de usar esses produtos. Passei a usar somente o John Frieda, aquele shampoo que deixa o cabelo amarelo manteiga, e que por sinal é caro demais da conta! Mas atualmente nem esse shampoo eu uso!! 

Evitei ficar descolorindo o cabelo sempre pra evitar os desgastes do fio e passei a usar somente 11.00 da Alfaparf com ox de 40 volumes em todas as colorações mensais e é exatamente essa cor do meu cabelo hoje.

Mas aprendi que o essencial pra manter o cabelo sem amarelar tanto é a proteção diária dos fios. Embora não use mais matizador eu nunca deixo de passar no cabelo um leave-in antioxidante e com proteção térmica, sempre foi esse o segredo do meu cabelo hoje não amarelar tanto.

A proteção contra a alta temperatura é indispensável para qualquer pessoa, porque ainda que o cabelo não seja loiro é a única coisa que pode manter a vitalidade das pontas por mais tempo, e também prevenir danos nos fios.

Hoje eu mal uso queratina, porém não fico sem meu finalizador preferido que mantém o cabelo bonito diariamente.

Gente, longe de mim fazer marketing reverso, simplesmente não uso porque não preciso.

Agora me conta, eu não uso mais matizador, e você precisa do uso diário desse produto?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana