Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Testei Richesse Loreal Milk Shake Gelo 9.01 e Óleo de Argan






Oi gente! Tão boas? Tenho uma dica muito legal hoje para nossa coloração nas madeixas.

Eu já estava louca para testar o tonalizante da Richesse, e não encontrava aqui na minha cidade a cor Milk Shake Gelo (9.01) que era a cor que queria testar, e foi pesquisando na net que encontrei ela aqui.

Comprei antes de ir no Evento da Inoar (Workshop com Rodrigo Cintra) e claro que usei depois… Imagina que é a primeira vez que ia usar e ainda não sabia ao certo como ficaria ...

O tonalizante Richesse, especialmente o Milk Shake 901 e pérola 902 é utilizado por muitos profissionais para colorir mechas logo após sua descoloração, porque além de não ter amônia tem uma pigmentação fantástica, a cor fixa nos fios e seu brilho é visível e maravilhoso.

Segundo o site da marca o produto contém:
  • Ionene G para reforçar a estrutura da fibra;
  • Incell com óleo de Damasco para consolidar o cimento intercelular;
  • Óleo-elementos sobre a forma de cera para recuperar e equilibrar a fibra com lipídios nutritivos,
(para uma descrição como essa, só restava mesmo testar.)

A dica vem agora, acrescentei o óleo de Argan a mistura da coloração, já tinha visto várias resenhas que a Richesse ressecava o cabelo, e como soube no Evento que o óleo de Argan pode pontencializar a coloração, coloquei uma tampinha do frasco na mistura :
  • 1/2 bisnaga de coloração Milk Shake gelo 9.01
  • 1/2 frasco emulsão 9% Richesse loreal
  • 1 tampinha do frasco de Argan 
Vale lembrar que este tonalizante não clareia o cabelo, não cobre totalmente os fios brancos, só 50% e não clareia a raiz.

A durabilidade do Richesse e a fixação nos fios é realmente muito melhor que muita coloração permanente e assim faz jus a fama de “queridinho de experts”.

O óleo de Argan acrescentado a coloração fez ela agir bem rápido, se a própria coloração pede o tempo de 5 minutos eu fiquei 3 e se ficasse mais meu cabelo ia ficar verde, chumbado!! Foi incrível como o óleo potencializou o efeito do tonalizante! A cor ficou com reflexos, nas partes mais claras que sofreram oxidação ele ficou acinzentado quase um prateado…

Tirei duas fotos, sem ter cabelo lavado, sem passar nada… Alias, eu já fiz a coloração há 1 semana.



Vale tirar dúvida: Se ele não clareia, significa que não serve para retoque de raiz. A matização dos fios com o Richesse pode não sair do jeito que espera, se você pensar que deixei 3 minutos e metade do cabelo ficou super acinzentado, e o fundo dele não deu diferença, significa que este tonalizante é melhor indicado para quem tem mechas iguais por todo o cabelo e esta amarelando ou cabelo todo claro meio amarelado… Se o cabelo estiver super alaranjado esta cor não vai resolver o problema,(Atualizando: Testei a tinta quando meu cabelo ficou alaranjado na raiz e essa tinta também deu super certo, leia aqui) e… se ele não clareia possivelmente pode quebrar o cobre dos fios, mas não vai deixar ele mais claro.
Sendo assim, para qualquer tonalização de mechas loiras, loiro desbotados o tempo de pausa é de 5 minutos da mistura pura sem creme, como mostrei logo acima.
Se a cor da raiz esta escura, o melhor é retoca-la e depois usar o tonalizante da Richesse.
Beijos
 

Voltar ao Topo da Página