Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Testei Mascara Acquaflora Nutrição Celular



Nutrição Celular Acquaflora

Outro dia uma das participantes do grupo Cronograma Capilar perguntou como que a Nutrição Celular da Acquaflora poderia entrar na nossa fase de nutrição do ciclo do Cronograma se ela não tinha nem óleo e nem manteigas, que geralmente é como classificamos uma mascara nutritiva.

Pensa… Será que a empresa errou? Ou ela não é o que a gente espera?

O que tem essa mascara na composição?
  1. Panthenol ( É um ótimo ativo hidrofílico além de minimizar agressões externas retém agua no fio);
  2. Arginine, Serine, Proline, Lisine, Carbocysteine (Todos aminoácidos reparadores da fibra capilar);
  3. Creatina (É um composto de aminoácidos que penetra profundamente na fibra capilar, recupera, melhora resistência, elasticidade, é um grande fortalecedor).

Olhando a composição realmente não da pra imaginar que a mascara seria nutrição!

Ganhei essa mini mascara na Beauty Fair.
Acquaflora Nutrição celular

Normalmente classificamos as mascaras como nutritivas quando sua composição contem ativos que deixam o cabelo impecavelmente, sem frizz, com peso e definição além de textura macia e pontas seladas e isso sentimos muito com mascaras com óleos, manteigas e ceramidas pois é nessa mesma proporção de sentidos no cabelo, também fica as mascaras reparadoras, o unico problema é que os ativos são diferentes e talvez a fase em qual encaixa-lá também…

Se não entendeu sobre o que estou falando dê uma espiada aqui: Ciclo do Cronograma Capilar e dicas para as fases.

Pra mim, as mascaras reparadoras e com creatina, eu coloco como fase de Reconstrução, ela não fará reconstrução no meu fio, é somente uma opção na minha fase de reconstrução (R – reparadora leve).

Mas as mascaras reparadoras na maioria das vezes são classificadas como nutrição, justamente pela textura e maciez que fazem ao cabelo no mesmo sentido de uma mascara nutritiva.

Complicou? Então pense assim: Reparação = Nutrição

Se você não faz um tratamento como o cronograma, quer uma dica boa pra usar esse tipo de mascara?

Use no pós praia, pós “ventania” na lavagem claro, ou pós bad hair day, elas são potentes e reparam tudo em 3 minutos com ativos ricos para o fio, vai trazer de volta ao normal seu cabelo, também é ótima para cabelos quebradiços, secos, danificados e com pontas espigadas.

O teste com ela foi fácil, a linha toda da Acquaflora cheira bem, derrete o cabelo, não precisa de condicionador e não precisa usar um mês pra saber o que ela vai fazer no fio. Eu gostei muito dessa mascara, já em duas vezes que utilizei senti meu cabelo muito macio, sem frizz e com muito brilho.

Ainda não sei o preço dela aqui na cidade, mas como as meninas vivem com cupons do site Beleza na Web (se inscrevam lá para receber cupons de desconto), você pode comprar ela com frete grátis aqui e se for se cadastrar no site para primeira compra ainda ganha 10 reais, assim ela sai por R$20,00. Pra tudo isso que a mascara tem, vale a pena!

Beijos
 

Voltar ao Topo da Página