O acobreado e as cores ruivas, como sobrevivem ao desbotamento?



Oi gente! Tão boas? O acobreado e as cores ruivas, como sobrevivem ao desbotamento? O ruivo é como um loiro há quem ama e há quem odeia, simples assim, a questão é da própria manutenção da cor, ou mesmo de acertar o tom. E muito pior que o loiro, o tom do ruivo avermelhado e acobreado muda da agua pro vinho em coisa de semana, se não for feito com cautela e base pra segurar a cor.

Veja Mais:

No caso dos loiros submetidos a essas cores, nem mesmo mascaras tonalizantes vão manter a cor bonita se não for feito uma pigmentação naquele loiro, porque a cor de fundo vai prevalecer, porém, naqueles tons que não queremos dourados e avermelhados, bem parecido com “agua de salsicha”.

O desbotamento é sim o maior fator desgastante desse cabelo, embora não tenha “desavermelhador”pra esse tipo de cabelos, hoje, tem várias máscaras tonalizantes pra tentar amenizar esse desbotamento que todas sabem que vai acontecer.

Mantendo o cabelo hidratado e protegido, o cabelo ruivo, acobreado e avermelhado precisa de um toque de cor a cada 15 dias no máximo, que pode ser:
  • Mascaras com pigmento vermelho – mascaras colorida;
  • Tonalizantes próximo ao tom do seu cabelo (lembrando que estes não cobrem raízes e nem os brancos);
  • Banho de brilho (Ox 10 volumes + tintura + uma colher de creme capilar)

O tratamento pós-coloração pode ser intensificado com queratina.

Saiba Mais: Como pintar sem ressecar?

Passo a Passo:

  1. Aplica a coloração;
  2. Aguarda o tempo determinado;
  3. Enxagua muito bem;
  4. Borrifa queratina, dosando a quantidade conforme o tamanho e volume dos cabelos;
  5. Aguarda 10 minutos;
  6. Enxagua e finaliza a lavagem com condicionador.

A queratina vai ser fundamental para deixar cabelos sedosos, brilhantes e livres da porosidade.

Com tratamentos semanais, mascaras coloridas para manutenção e um pós-coloração com qualidade consegue ruivos brilhantes e saudáveis. Mas acertar o tom a cada retoque, já é outro problema das ruivas, que falamos depois.

Beijos
Bom fim de semana.