As Melhores Hidratações Importadas que usei


Oi gente! Tão boas? Já faz algum tempo que faço o crono do meu jeito, ou melhor, do jeito que o meu cabelo necessita, assim, como sempre faço colorações vivo com o cabelo ressecado e poroso, usava mais mascaras nutritivas e reconstrutoras pra conter o cabelo sempre saudável e comportadinho.

As melhores Hidratações Importadas
As Melhores Hidratações Importadas que usei

Mas um tempinho atrás comprei algumas mascaras que queria muito testar, na verdade não foi uma compra premeditada, tipo “quero aquela hidratação”, não foi isso, a oferta apareceu e eu agarrei (a perder de vista, rs).

E claro né… quando vi tava cheia de hidratações! Mais do que precisava, então, comecei usar somente essas mascaras, umas duas semanas, com acréscimo de uma ampola da Loreal no meio do tratamento, e o banho de queratina uma vez (depois do banho de brilho).

Separei algumas máscaras, que posso dizer, essas são Hidratações Intensas que foram realmente um diferencial de tratamento.

Hidratações potentes
Máscara Kérastase (ainda não tem resenha, comprei fracionada - hidratação com Cera de Candelilla), máscara Q10 Schwarzkopf (pra mim foi hidratação potente); máscara Joico (hidratação Intensa); máscara Brilliance Wella (Hidratação Intensa com brilho).
Usei intercalada, seguidas vezes e nada pesou, o tratamento foi o que esperava, a Bonacure usei uma vez, mas as outras três, usei mais vezes, só um dia de ampola, e dois de óleo vegetal para umectação.

O que valeu mesmo foi a qualidade do tratamento e o que “acrescentei” foi auxiliar porque essas mascaras, mesmo sendo hidratação trataram o cabelo numa boa, sem tanta queratina, sem potentes reconstrutores sem muito de proteínas, "peso", que normalmente costumava usar e as vezes acabava deixando meu cabelo pesadão.

Isso contando nos meus cabelos porosos, ressecados, com pontas danificadas, com excesso de coloração.

Ah que eu ganho com isso? Se usasse só Wella meu cabelo tava de boa, só Kerastase tava de boa, entende? o que me faltou em queratina coloquei quando precisei, ou emoliência, foi com óleo... ou seja, uma só era o suficiente para a manutenção de danos que tinha. Então #FicaDica.

Vale lembrar… para alguns cabelos quebradiços, com muitos danos, pontas queimadas e fios elásticos, somente hidratações intensas e ampolinhas não dão conta, tem que entrar pesado na queratinização com umectações, é um tratamento com cuidados, como abstinência de temperatura e químicas.

Só falta uma dessas pra resenhar, semana que vem conto.

Beijos

Bom fim de semana!