Dois dias sem lavar o cabelo faz mal?

Dois dias sem lavar o cabelo


Oi gente! Tão boas? Não é difícil surgir esse tipo de dúvida, se ficar dois dias sem lavar o cabelo parece complicado, espera até ver o que isso pode causar!!

A rotina capilar é a gente que faz e uma vez feita muda-la totalmente parece muito complicado, comece pensando que você lava o cabelo todos os dias e quando fica um só dia sem lavar parece um terror!

Não é a toa que tem dicas aqui no blog pra quem lava o cabelo constantemente (aqui), essa sou eu também!

Mas comecei a ficar um dia, e até dois dias sem lavar o cabelo pra entender algumas coisas que de fato acabam virando perguntas aqui no blog, e não da pra falar de uma situação sem passar por ela.

Ficando um dia sem lavar o cabelo


Pra mim, normal, não tem problema de oleosidade e nem muito ressecamento ou porosidade, e se o cabelo esta modelado o cabelo continua bom no dia seguinte.

Isso tem um truque que garante um cabelo melhor no dia que não lava, necessariamente é o tratamento do dia anterior, porque se usar uma máscara sem efeito de tratamento e proteção, ou se usar produto demais, com certeza não vai conseguir ficar sem lavar os fios. 

Veja as dicas para bad hair day:



As dicas, acessórios funcionam muito bem para o dia que não lava o cabelo, mas tem quem não consiga fazer isso, nem com finalizadores, nem com penteados.

Para alguns cabelos, lavar os fios todos os dias pode até aumentar a oleosidade pelo estímulo com as mãos na lavagem no couro cabeludo. Mas tem a outra parte que o cabelo é tão oleoso que ficar sem lavar é realmente um martírio, e para aqueles dias que realmente não deu tempo de lavar o melhor é aquele shampoo a seco, que na verdade nem gosto, mas mascara bem esse tipo de situação capilar.

Ficando dois dias sem lavar o cabelo


Tem coisas boas em ficar dois dias sem lavar o cabelo;

Para algumas pessoas a hidratação até aumenta a emoliência pela própria oleosidade do couro cabeludo, que não é muita, mas reflete nos fios secos.

Se o cabelo esta modelado pode ser ainda mais fácil ficar sem lavar os cabelos, uma escova bem feita e um babyliss bem modelado duram dois dias numa boa, consigo manter os fios assim, até um leve ondulado no segundo dia que ainda garante a modelagem e o tratamento visível.

Mas é aqui mesmo no tratamento que entra o problema de ficar dois dias sem lavar o cabelo . 

O tratamento:

Quando lava-se o cabelo com produtos que não correspondem a características do fios, ou seja, não são específicos para seu tipo de dano, pode enfrentar já no dia seguinte pontas secas, raiz oleosa e frizz.

Quando o tratamento é potente e corresponde ao que o cabelo precisa além de proteção então o cabelo permanece tratado, com brilho e sem tantos problemas nos dias que seguem sem lavagem.

A queda:

Outro problema com a lavagem a cada dois dias são os fios que caem e a falsa impressão de que o cabelo esta caindo muito!

O que ninguém pensa é que normalmente cai normalmente até 100 fios por dia, sendo dois dias sem lavagem a quantidade de fios pode ser maior do que normalmente lavando todos os dias.

Os finalizadores:

Pode ser um problema isso aqui por conta de dois dias sem lavar o cabelo .

No dia que lava os fios vai passar leave-in e depois um óleo, daí no outro dia mais óleo e mousse ou spray e no outro dia o cabelo já vai estar saturado de produtos e consequentemente pode ficar pesado, oleoso na raiz e não vai ter outra opção a não ser lavar.

O ideal é não passar muitos finalizadores nos dias que não lavar o cabelo, apenas pouco reparador nas pontas, o suficiente para não pesar nos fios e não sobrar no cabelo.

Dicas - dois dias sem lavar o cabelo 


Meninas, outra coisa... nesses dias que não lava, utilizar escovas, pentes e muito esfrega no cabelo também deixa a coisa feia.

A modelagem sai, o cabelo enseba fácil pelo próprio suor e pra quem tem oleosidade um sacrifício, então fica a dica, se não conseguir ficar sem pentear e com as mãos nos cabelos, prenda! Pra pelo menos mante-lo sem lavagem em dois dias!

Aliás tem uma dica boa pra quem gosta de lavar no salão, o diferencial  é isso, tratamento certo, massagem e higienização com tratamento, depois a proteção é de leve, espia aqui.

Já auxiliei várias leitoras com o cronograma e com até 2 lavagens por semana, de certo modo, desde que a pessoa trate bem o cabelo e use o tratamento e a proteção correta vai ser fácil ficar com o cabelo bom nos dias que não lava.

Agora tenho outras amigas que não conseguem ficar sem lavar o cabelo, nenhum dia, então segue as lavagens e o tratamento de acordo com o cronograma, mais suave e eficaz conforme sua rotina capilar.

Beijos

Bom feriado meninas!

    Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana