Quem vai de Opal Hair?

Opal Hair


Oi gente! Tão boas? Esse negócio de opal hair é meio estranho não é? Pensa num cabelo muito colorido, com mechas finas no sentido de um arco iris, isso pra quem gosta, porque o Opal Hair é diferenciado por várias tonalidades mescladas no seu cabelo, então imagine algo divertido pra colocar no fio e já que é tendência para o verão 2016, as cores fantasias em tons pastéis, é só misturar a coisa toda e se jogar nelas!


A cor opala do cristal mesmo, pode ser definida em várias juntas, branco, vermelho, azul, cinza, e por aí vai, o significado da joia não vale tanto quanto a criatividade na escolha da cores para o cabelo e até o corte deve ser mexido nessa hora, para que a escova transcenda esse efeito da joia.

E pode ser feito tanto em loiras quanto em morenas, com a diferença que as morenas terão que ter mechas para que o cabelo fique literalmente dentro dessa nova onda de coloração temporária.




Opal Hair - É temporário?

É claro meninas, feito com tonalizantes o que significa que a cada lavagem a coisa vai ficando mais suave, mais clara.

Eu vi o post no Blog Quero Muito e não deu pra ficar sem contar pra vocês até porque deu uma vontade de incrementar um pouco de cores com aquelas mechas rosas que fiz outro dia (vê no insta), la no Blog também achei o passo a passo da técnica e alguns cuidados indispensáveis.

  • Tinta permanente, corretores: Se for fazer com tintura permanente minha amiga do céu, vem me mostrar porque eu quero ver como vai ficar, sabe cores fantasias desbotam mesmo mas não fixam tanto quanto permanentes, e se usar aqueles corretores para deixar a cor intensa tome cuidado, faça mechinhas bem finas com cada cor e separe em papel manteiga em cada uma delas pra não manchar todo o cabelo.
  • Tonalizante: Agora se tu já é loira tem mechas loiras fica mais fácil com os tonalizantes fantasias, a coisa sai mais fácil e já que tá na moda tom pastel, é a cor que vai chegar mesmo com o desbotamento natural.

Opal Hair - De quem foi a ideia?

O cabelo esta bombando no insta, lá nas terras gringas, e tem sua originalidade porque os tons se mesclam, ficando bem sutis e muito parecido com a joia, que no sol brilha de forma intensa e com cores misturadas.

Dizem que isso começou com a colorista Aura Friedman que gosta de brincar com as cores no cabelo e pensou em mostrar todas elas de uma forma mais variada, mostrando uma maneira diferente de brincar com as cores no cabelo. Não é a toa que chamam ela de mágica das cores! Sei que tem muitas meninas aderindo a moda por lá, caiu no gosto da mulherada bomba mesmo!

Opal Hair
Quem vai de Opal Hair?

O negócio é afastar somente um tom de cor para mechas, esquecer acinzentado e platinado e transformar o look todo com mais irreverência e ousadia na moda rua, enfim meninas, eu curti muito!

E se não quiser mais o Opal Hair?

Claro que do mesmo jeito que a gente muda o tom quer tirar de novo, então amorecos, pense que o tonalizante sai com lavagens e vai ficando bem clarinho, então nem pense em misturar cores de bases para misturas mais sóbrias, o negócio é feito na tintura fantasia, porque na tinta permanente é que vai dar trabalho! 

Como tonalizantes não tem durabilidade, e depende da pausa e até a marca, e também a intensidade da coisa toda, pode simplesmente misturar as cores que for usar com creme, cada uma delas separadas, não vai me misturar todas as cores num pote só hein! Misturando com creme sabe que não vai fixar muito (lembre-se que isso é feito mecha a mecha, nada no dedômetro que vai manchar tudo!), e vai sair mais fácil do cabelo, se ficar bem claro esse desbotamento da coloração fantasia pode jogar por cima uma superclareadora junto com alta volumagem.

Se não tem essas experiências em casa, até porque é díficil mesmo deixar todas as mechas lindas e alinhadinhas, leve a tendência ao seu profissional e o atualize se ainda não estiver sabendo da nova pegada!

Fonte: 

Bejos

Este conteúdo é original de PnCQuem vai de Opal Hair?