Método de inversão para crescer o cabelo

Método de inversão


Oi gente! Tão boas? Eu ainda só cética quanto essa coisa de crescer o cabelo com dicas caseiras, mas achei uma dica gringa legal, o Método de inversão! Que é bem relevante para o crescimento do fio pela forma como é feita e com o ingrediente que é realizado.



Então meninas, que tal hoje a gente tentar fazer crescer o cabelo de uma maneira bem… flexível e acessível a todas? E nem vai precisar de vitamina de animais, ó que loucura!!!

Brincadeira à parte, o que precisa é de disposição, tempo e óleo vegetal, mas na falta do óleo pode ser azeite extra virgem.

E nem vamos ficar de bla bla bla sobre crescimento capilar hoje né?

Se quer entender leia:

Nas terras gringas é um Método de inversão natural de fazer os cabelos crescerem. A coisa é muito simples e mesmo que não cresça você ainda utiliza a dica pra fazer umectação, então, de qualquer maneira você não vai perder tempo, nem óleo no enseba do fio.

Vou falar o método com o passo a passo, vê se vocês entendem


Método de inversão

  • 1- Aquece o óleo vegetal no microondas;
  • 2- Aplica com os dedos em todo o couro cabeludo;
  • 3- Põe a cabeça pra baixa (no estilo tô procurando uma agulha kkkk);
  • 4- E massageia todo o couro cabeludo;
  • 5- Fica ali com a cabeça pra baixo durante 5 minutos e pelo amor de Deus, senta… senão você cai!

Cadê o "x" da questão?


Método de inversão

    Fluxo sanguíneo aliado a absorção do óleo vegetal! Não precisa desenhar né meninas, mas ficou claro que tem tudo pra dar certo!

    O que acontece é que o fluxo desce com a cabeça assim, e estimula mais rápido essa absorção do óleo vegetal, revigora os folículos na base da “marra” entende? E isso faz com que a coisa (a coisa é o folículo ta gente?) ali adormecida acorde e cresça! É o que falam, e parece ter sentido.

    Porém, não tem nada comprovando cientificamente que isso vai fazer o cabelo crescer mas é comprovado cientificamente que :

    • Fluxo sanguíneo cerebral aumenta quando esta inclinado com a cabeça para baixo. 
    E ainda tem outros fatores sobre este maneira de ficar inclinada além de mais fluxo de oxigênio e atividade cerebral… 

    Não é difícil de fazer né, mas tem aquela coisa de nosso cabelo já estar “predestinado” a crescer um comprimento específico durante nossa vida, coisa de genética, não é coisa minha não. Tem aquela história de crescer pra umas e outras não, então meninas, foca na experiência que só é feita a cada 3 semanas e não queira milagres ou vai ficar doidinha aí com a cabeça pra baixa ok?


    Dúvidas Método de inversão

    Sobre o óleo

    Pode ser qualquer óleo vegetal, óleo essencial acho que daria mais certo nessa receita, principalmente porque ainda pode relaxar no momento da experiência, o de lavanda seria ótimo pra isso. Mas não fique alucinada com essa coisa de óleo, as gringas também usam azeite de oliva, pega lá na cozinha e manda ver!

    Considerem que não é possível esta receita ser realizada com silicones e óleos finalizadores ok? O negócio é circular o sangue com a absorção de um óleo mais puro que aqueles com ingredientes para finalização cosmética.


    Eu aqueci a coisa direto no micro em 20 segundos, mas na receita gringa diz pra fazer em banho maria.

    A coisa de aquecer o óleo é para aumentar a retenção de sangue nas células na hora da massagem e absorção do óleo. Ok… aquecer é morninho então pela amor de Deus segura a criançada ai, e fecha o blog que vão se queimar… consciência meninas!


    O cabelo enseba


    Acho ótimo que o cabelo enseba, já aproveita fia e faz a umectação manda tudo o óleo da raiz até as pontas, de um jeito ou de outro tu vai aproveitar essa receita!

    A receita gringa diz pra pentear… que pentear o quê meninas, já tá com a mão na massa não tá, espalha tudo com o dedo, principalmente as cacheadas.

    Massagem


    Essa é a melhor parte de toda a receitinha porque basicamente você vai estimular essa absorção do óleo com a massagem diretamente no couro cabeludo e quando estiver inclinada com a cabeça pra baixo.

    O segredo é esfregar os dedos em todo couro cabeludo e eu não sei se era os piolhos da criançada (aiaiaiai) mas que minha cabeça coçou, ah! Coçou!

    Ok meninas, a massagem é suave, nada de arrancar o couro cabeludo nas unhas okay?

    Detalhe, você vai massagear os 5 minutos que ficar ali com a cabeça pra baixa que nem aquela menina do filme “O chamado” lembram? Foca no folículo, não no filme!

    Como eu fiz? Sentei ué!!

    Só senta e põe a cabeleira pra baixo. Simples né? A dica é que você também relaxe nesse momento, tipo não é pra dar uma de xuxa e ficar balançando a cabeça como se estivesse escutando nirvana!

    Fica quietinha aê!


    Eles dizem 4 minutos, eu já fiquei nos 5, vai que da!


    O tempo é para absorção do óleo.

    E voltando ali no Método de inversão… pra relaxar porque é uma posição da yoga mas não tenta segurar o corpo com a cabeça no chão… é só uma ideia pra relaxar okay


    No site gringo tem cuidados sobre a posição Método de inversão:

    Não tente o método de inversão se você tem pressão arterial alta ou baixa, um descolamento de retina, uma infecção no ouvido, uma lesão na coluna vertebral, problemas cardíacos, uma hérnia, ou estão grávidas. A posição de inversão em si poderia agravar a sua condição ou causar mais prejuízos.(Fonte).

    Depois do 5 minutos de pausa

    Vai de cada um a hora de higienizar, mas sabe que tem que fazer né?

    Os fio oleoso é melhor já higienizar pra não entupir tudo o couro cabeludo com o sebo.

    O óleo e a massagem já foi o suficiente pra vocês, então lave, porém né meninas, não da pra umectar e fazer uma receita dessa e usar pH alcalino, shampoo anti-resíduo que nem fica nada no fio pra contar a historia, então lave com produto hidratante.

    O resto, manda ver na lavagem, shampoo hidratante e mascara capilar ou só condicionador mesmo.

    Mas tem o lado cientifico sobre essa Inversão, e tomem cuidado então!

    Porque a cada 3 semanas?

    Gente, o site coloca como uma condição pessoal, ou talvez seja sua vontade do cabelo crescer, o que convém é pensar que não da pra fazer repetidamente por conta do sebo da raiz, e até por conta de entupir os folículos, reduzindo o potencial de crescimento em vez de acelerar.

    Dica legal né?

    Vou fazer a cada 3 semanas, de fato não da pra ficar com a cabeça pra baixo o tempo todo vai que a coisa entorta de vez aqui na cachola.

    O contra e os Cuidados do Método da Inversão




    Beijos

    Este conteúdo é original de PnC - A receita foi do site Wikihow

    Nenhum comentário

    Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
    Beijos
    Lucy Viana