Posso tomar 2 suplementos juntos?

Posso tomar 2 suplementos juntos? Foto: Shutterstock Images

Oi gente! Tão boas?  O título desse post meninas tem muito a ver com perguntas que recebo nas resenhas de suplementos. A verdade é que só tem uma explicação pra isso, porque ninguém quer ficar “vitaminada”, o que eu sinto nessa pergunta: “posso tomar 2 suplementos juntos?” é meninas que querem aliar a vitamina para o cabelo com a vitamina para a flacidez, já que nem uma nem outra é eficaz para as duas coisas ao mesmo tempo!!


Pra quê suplementos?

Há um tempo atrás você só ouvia falar de suplementos vitamínicos nas academias, tinha uma lógica, além dos nutrientes que completavam a má alimentação do dia, estes suplementos auxiliavam na disposição e energia para os treinos… mas eram outros tipos de suplementos, daqueles que colaboram com os músculos e massa corporal.

Hoje em dia a mulher que se cuida e NEM sempre vai à academia também precisa de disposição e energia para o dia a dia, e não são suplementos de treinos e ganho de massa que elas precisam, precisam de vitaminas e minerais e precisam de colágeno pra pele e aminoácidos para o cabelo além de muita disposição, assim, surgiram as novidades nas farmácias, muitos suplementos de vitaminas e minerais específicos para os problemas da mulher, como TPM, estresse, menopausa, cansaço, flacidez…

É a vida corrida, sem tempo de descanso, o estresse e o cansaço dando visão para as empresas fabricarem o que precisamos pra continuar dispostas (e felizes) nessa rotina.

Pra quem tá liberado?

Mas, hoje, a coisa ta liberada, falando claro.

Porque por mais que eu indique médico, eu mesma acabo comprando sem receita…

Isso porque ainda vem medicamento escrito que esta isento de receita pra poder comprar então… sem hipocrisia aqui porque na verdade, a gente compra mesmo as coisas sem prescrição na farmácia.

Porém, analgésico é vendido sem receita e tem na bula sobre reações e a superdosagem; antiinflamatório você compra sem receita e tem o modo de uso, a dosagem, etc.

Então só temos que entender que o suplemento também tem modo de uso e dosagem certa pra ter efeito.

Mas eu quero tomar 2 suplementos juntos, posso?

Posso tomar 2 suplementos juntos? Foto: Reprodução

Claro que cada suplemento específico ou nutricosmético tem vitaminas especiais para aquele tipo de deficiência no organismo, é por isso também que as variedades de suplementos que tem hoje em dia não são iguais na composição, porém levam muitas vitaminas iguais em alta concentração.

Então, entendendo que muitos desses suplementos tem a mesma coisa na composição é claro que eu não posso indicar, mesmo como dica amiga, considerando que a pessoa possa não necessitar dessas vitaminas ou até mesmo ser demais pra ela!

>>>Lembra quando falamos aqui da hipervitaminose da vitamina A?

As perguntas que mais recebo é se podem tomar Lavitan Mulher e Lavitan Hair junto, ou Lavitan e Imecap.

Sobre esses últimos, Lavitan e Imecap até coloquei a fórmula dos dois lado a lado: Lavitan ou Imecap

comparando:

Lavitan-e-Imecap---composio4
Seria bom tomar os dois já que não “parecem” ter a mesma composição, mas isso não seria um exagero?

  1. Você se alimenta bem?
  2. Toma outros remédios ou vitaminas?
  3. Seu organismo precisa dessa suplementação?

Seria fácil falar, "olha lá na bula e vê se não tem as mesmas substâncias e se joga!" Mas quem vai ter a certeza de que está fazendo a coisa certa? Como saber se também não está auxiliando no que precisa? 

Enfim… por isso que indico uma consulta com médico, pelo óbvio. 

Mesmo que ele não indique, se você perguntar, e conhecendo seu prontuário, ele vai ter que te dar uma resposta sobre isso… então gente, com saúde não se brinca, cada um que pergunte ao seu médico se pode ou não, mesmo que sejam só vitaminas e mesmo que isso pareça inofensivo.

>>>Suplemento Capilar

Sobre o Pill Food e a Vitamina E

A vitamina E é minha velha amiga e companheira. Foi indicado uma vez por uma dermatologista e desde então eu tomo... não tomo meses e meses seguidos, claro que não.

Faço assim, tomo um frasco, sendo 1 cápsula por dia e quando acaba eu não tomo mais. 

Volto a tomar uns 2 ou 3 meses depois entende? Mas sempre estou tomando somente ela porque controla muito a queda de cabelos.

Com o Pill Food foi porque já estava tomando, então continuei pra terminar o frasco, e acho que foi super bem vinda... não era mais um monte de vitaminas aliadas ao Pill Food, era somente a vitamina E que nem tem alta dosagem na fórmula do Pill Food! 

Uni o útil ao agradável, ou a faca com o queijo, só isso. Deu muito certo. 

A idade pra tomar suplementos

Dificilmente vão indicar “estes suplementos” para adolescentes, mesmo as meninas de 20 e poucos anos.

Mas convenhamos que independente da idade, não são todos os médicos que indicam isso, no meu caso e na minha faixa de idade eles nem indicam porque tipo esta em plena atividade física!
Ou só falta falar: “Vai fazer exercício e comer bem e pronto, pra quê vitamina se não tem problema nenhum?”

Mas já com idades acima de 50 e 60 a indicação é mais fácil, mas são suplementos pra dar energia e disposição que já falta muito disso nessa idade.

Acho que não falei tudo porque ainda tem um blá blá blá por aí de gente falando que suplementos mexe com os rins, e isso eu não posso falar, preciso de um médico pra contar essa história, daí a gente conversa de novo.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC