5 Problemas com as Pontas do Cabelo solucionados!


Pontas do Cabelo

Oi gente! Tão boas? Definitivamente as pontas continuam sendo o mal do mundo! Isso porque não tem quem não reclame dos problemas com as pontas do cabelo, seja cacheada ou lisa todas tem as pontas duplas, e os problemas não param no ressecamento, que muitas vezes acontece só por clareamento, a reclamação é no sentido do cabelo virar palha, quebrar na hora da chapa e ainda aparecer pontinhos brancos!


E quando não é quase todos os problemas juntos nas pontas elas parecem se abrir como se fosse raízes, com várias bifurcações em vários fios de cabelo.

E por incrível que pareça a umectação resolve muitos desses problemas, mas também tem muita menina que reclama que a umectação e os tratamentos não estão dando em nada… então o negócio é funilar a coisa toda e ver o que está acontecendo nesse cabelo!

1. Como resolver as pontas do cabelo espigadas?

As pontas espigadas acontecem muito em quem faz progressiva e já está com ela há uns dois meses. Também acontece problemas com as pontas do cabelo em quem usa a chapinha todo dia e as vezes até duas vezes por dia.

O problema:

a) Quando o cabelo tem progressiva sua forma fica diferente, e isso pode ser até uma coisa comum em quem já faz este procedimento, principalmente se o cabelo já foi relaxado antes e era muito cacheado.
b) O excesso de chapinha também ocasiona isso, mas acontece quando a chapinha é aplicada no cabelo sujo, ou quando já tem finalizadores demais na coisa.

Solução:


Para ter o movimento e as pontas mais maleáveis é preciso utilizar produtos mais umectantes no tratamento, as pontas precisam de uma dose extra de óleo de argan, silicones comuns para dar mais emoliência. O bom é finalizar com uma escova nas pontas e talvez um defrisante para deixar o cabelo com mais caimento, já que só produtos podem não ajeitar o cabelo todo como se espera. No caso da chapinha diária é uma coisa básica, cabelos limpos e protegidos antes de fazer a chapinha, e se for fazer novamente precisa ser um spray térmico pra garantir mais proteção às pontas, não adianta tacar mais silicone, mais fixador, mais sérum… quanto menos produtos e eficazes melhor o cabelo vai ficar.


2. Como tratar as pontas duplas?

Ponta dupla é sinal que o ressecamento ta demais nas pontas. Pode ser secura demais de alta temperatura ou muita química. Também acontece por conta de envelhecimento capilar, muita exposição solar falta de tratamento e desgastes mecânicos com pentes e escovas.

Os problemas com as pontas do cabelo :

a) Ressecamento demais é falta de tratamento correto e falta de proteção.
b) Desgastes mecânicos, exposição solar são falta de cuidados em casa.

Solução:


Ressecamento precisa de hidratação e muitas vezes a pessoa acha que só passando condicionador (e ficando com o cabelo molinho) o cabelo já fica bom o suficiente. Assim como acha que “não da nada” passar chapinha sem protetor térmico!!! Claro que não da a olho nu… mas espera uma semaninha pra tu ver! A solução é bem simples. Primeiro lugar, eliminar as pontas duplas com corte (nem sempre só o corte bordado funciona), depois é tratar mesmo, não só com condicionador, com máscara de hidratação e nutrição e proteger sempre com os melhores protetores térmicos.


3. Como tratar as pontas bifurcadas?

Pontas do Cabelo

As pontas bifurcadas nada mais são que as pontas duplas. Quer dizer, o fio não se abre somente em dois nas pontas, são pontas duplas que surgem várias bifurcações e ficam aparentes, visível pra quem ficar um pouco mais próximo do cabelo. 

Esse tipo de ponta é um mal a parte porque exatamente na onde abre essas bifurcações no fio o cabelo fica mais volumoso e áspero, e não se trata daquelas bolinhas brancas ( essas quando aparecem quebram o fio).

Os problemas com as pontas do cabelo:

a) Não se trata só das pontas bifurcadas, o maior problema é que esse tipo de pontas cai com ações mecânicas e a própria penteabilidade, mas ainda assim, ficam vários raminhos no fio.

A solução:


As pontas bifurcadas não colam, o que pode fazer para amenizar a situação vai além de tratamento, é corte mesmo. Que pode ser o bordado, também pode ser a velaterapia que ameniza o problema mas precisa de profissional habilitado pra dar conta da coisa, ou até a tesoura térmica que vai cortando e cauterizando as pontas.

4. Como tratar as pontas com pontinhos brancos?

Essas pontinhas brancas são uns nódulos esbranquiçados que ficam no comprimento e pontas do cabelo. É doença no fio, porque aonde está quebra fácil só com auto temperatura e toque.  Esses pontinhos já mostram que o cabelo vai partir naquele lugar logo que for manuseado ou não tratado corretamente.

Os problemas com as pontas do cabelo:

a) Essas pontinhas brancas aparecem pela falta de cuidado com modeladores, excessos de químicas e agressões ao fio sendo sua parte externa acometida por esses pontinhos que são as cutículas se desintegrando.

A solução:


Fazer a higienização corretamente com shampoo apropriado para fortalecimento e nutrição do fio; Fazer tratamentos com queratina para fortalecimento do fio; isso não descarta hidratações que são essenciais. Umectações para doar ao fio, que já quebrou com o problema, mais nutrição, uma vez que esses pontinhos quebrem pode surgir pontas duplas então prevenir que essas pontas também apareçam faz parte da nutrição capilar; Sempre usar protetor térmico, óleos capilares para auxiliar na escovação e evitar que ainda mais fio se quebrem com os pontinhos no cabelo;


5. Como tratar as pontas quebradiças?

As pontas quebradiças acontecem por todos esses problemas acima. São fios frágeis, sem estrutura, ocas que caem facilmente só no processo de deslize da chapinha, ou apenas penteando o cabelo.

Os problemas com as pontas do cabelo:

a) cabelo partindo é a treva porque não só tem o problema dos cabelos frágeis nas pontas e sim o corte todo errado quando as pontas vão se partindo. Além do mais é um problema que persisti se você não tratar.

A solução:


Tratamento. Pontas quebradiças são cabelos muito frágeis, maltratados. Não tem muito milagre quando o cabelo está quase partindo e ainda usa químicas e alta temperatura. Mas tem tratamento pra deixar a coisa mais forte, encorpada e com maior “durabilidade” e resistência.

Veja aqui alguns tratamentos muito bons para esses problemas:

>>>Dicas para pontas espigadas
>>>5 receitas de cauterização que fazem sucesso
>>>Umectações com óleos certos
>>>Receita bombada para engrossar o cabelo

Beijos

Este conteúdo é original de PnC