Hidratação de Maizena não rolou pra Fla!

hidratação de maizena

Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar uma coisa pra vocês… a Flá, minha filha, tem juba de leão. É verdade. É tanto cabelo, que o ultimo corte dela piorou a situação, quer dizer, o corte ficou bom, estava bom, mas parece que o cabelo dela cresce para os lados esta entendendo? O negócio ta volumoso, e como esta mais curto parece que está com mais volume que antes! Por isso vamos tentar a Hidratação de Maizena.


Então a Flá me pediu que fizesse alguma coisa de receita no cabelo dela. Ela quer pra baixar o volume (ela não gosta de progressiva, já ouviu muita coisa sobre o assunto no blog e não quer fazer isso no cabelo dela) e a bicha foi e pegou aqui mesmo no blog a receita de Hidratação de Maizena que a Thauany fez, e achou legal testar.

Então ta… Hidratação de Maizena ? Pra já!!

O que é a Maizena?

 
O amido de milho é um hidrato de carbono extraído dos grãos de milho. É isento de glúten e não tem sabor nem cheiro. Apresenta-se como um pó fino, suave e de cor branca. É carboidrato, e engrossa algumas misturas. (Fonte).
 
  1. No cabelo… muitas meninas usam a Maizena como receita para alisamento caseiro, usando com leite e tacando no cabelo, e também usa para reduzir volume aplicando com máscara.
  2. As gringas não usam só a maizena com água, a mistura delas leva óleo de coco, óleo de azeite e limão o que confere mais potência aliada aos lípídios. Porém… se ver a composição do amido, vai ver que também tem mais gorduras poliinsaturadas.

O que a Maizena pode fazer no cabelo?

Considerando seus ingredientes tudo, ou nada.

Vamos considerar a mesma coisa que tratamentos, que tanto podem ser benéficos para alguns cabelos e para outros não.

A intenção é deixar o fio mais pesadinho e com brilho. Com mais peso também vamos conseguir menos volume, o que seria óbvio. 

Mas o produto não corresponde igual pra todo mundo, e cabelos danificados ou mesmo com muito ressecamento não sentem esse tratamento de redução da Hidratação de Maizena. Ou seja não deu o mesmo resultado que foi no cabelo da Thauany.

Passo a passo da Hidratação de Maizena

Já que a história é sobre redução de volume, o que a Fla queria era não ter que modelar o cabelo depois da hidratação e poder usa-lo natural, e com menos volume.

Então, penteamos o cabelo dela para fazer o antes e depois.


Pra fazer a mistura:

  • Coloque um copo americano de água e uma colher cheia de maizena dentro de uma panela. Leve ao fogo brando e mexa até começar a engrossar e depois pode desligar o fogo; Fica na consistência de um creme;
Hidratação de Maizena
  • Reserve o creme para esfriar, e não misturar à máscara estando muito quente;
Hidratação de Maizena

Hidratação de Maizena

  • Num pote separado, coloque uma colher do creme de maizena e a mesma colher de máscara capilar;
Hidratação de Maizena
  • Essa mistura da um pouco mais que duas colheres, então coloque na proporção que vá usar;

Não fizemos a receita da hidratação que diz que alisa porque basta entender que isso não procede.
Só entender o mecanismo das químicas e como elas agem “modificando” a forma do cabelo, coisa que nenhum ingrediente natural pode fazer, ainda mais por mais de 1 mês com efeito liso!!


Gente, é como tratamento no cabelo, tem uns que são mais duradouros que outro, tratam mais e reparam melhor o cabelo, mas nenhum tratamento faz isso por tempo indeterminado, você precisa usa-lo sempre para ter os cabelos tratados;

E daí o resultado tem que ser sem modelagem?

Era o que a Flá queria, que já que falavam que a coisa reduzia volume, então, ela não teria que modelar.

mas…

Hidratação de Maizena

então… modelou:

Hidratação de Maizena

Seguinte meninas… aí que vem a coisa de que nem pra todos cabelos a coisa realmente funciona:

No cabelo da Thauany, a hidratação teve Bepantol e o creme ficou no cabelo durante 2 horas, e ela finalizou somente com secador;

Hidratação de Maizena

Já na Flávia, usamos outra receita que tem na internet, que o tempo de pausa é de 30 minutos, mas não usamos o açúcar. E não deu um bom resultado somente secando. 

No caso dela precisou modelar como qualquer outra hidratação. E pelo trabalho realizado na hidratação, ela mesma disse que não compensou!

Se a gente colocar na balança os dois cabelos então fica claro que o cabelo da Thau sem química e escuro, praticamente natural recebe melhor as hidratações já que não tem abertura de cutícula todo mês, coisa que no da Fla tem oxidante de 30 volumes quase todo mês por conta do ruivo. 

Assim o cabelo dela é mais danificado, e responde melhor a tratamentos nutritivos e reconstrutores do que receitas caseiras.

Sobre a modelagem, é fácil ter um resultado bonito usando qualquer hidratação não é?

Beijos
Boa semana meninas!!

Contem suas experiências!

Mais aqui:

>>>meu cabelo é grosso - quero afinar!
>>>como cuidar e hidratar cabelos volumosos
>>>elseve supreme control

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana