Como Cuidar e Hidratar os Cabelos


como-cuidar-e-hidratar-os-cabelos


    Oi gente! Tão boas? Vocês pensam que é fácil abaixar o volume apenas com a hidratação? Daí ainda fala que é relaxo!! Muitas vezes é só volume, noutras vezes é volume de falta de tratamento de peso, por isso que essas dicas de como cuidar e hidratar os cabelos são ótimas, porque você aprende um pouco em cada coisa que lê!

    Vou começar contando do meu... 

    Meu cabelo filhaaa, fino e minguado de dar dó não fica só com óleo que vira um fuá! O cabelo vira tipo anos 80, sobe umas coisas, amontoa e friza ta entendendo?  Se eu usar só shampoo e condicionador então, vira "manga chupada" quando a coisa fica tão lisa e escorrida que num espirro os cabelos voam de arrepiado. É difícil de entender mesmo... os cabelos porosos não teêm estrutura pra ter só hidratação na semana, tipo você condiciona mas não alinha compreende?

    Colorações mensais são químicas mensais e esse cabelo não cuida e hidrata somente, você tem que nutrir e reconstruir pra fazer ele crescer e ficar saudável.

Como Cuidar e Hidratar os Cabelos


    Diferente de mim, minha sobrinha tem um cabelo muito cheio e liso, muito mesmo, e no caso dela se acaba na chapa pra conter o cabelo, pra abaixar a juba mesmo. Daí é chapa diária, todo santo dia queimando os cabelinhos, e mesmo o cabelo sendo natural, as pontas ficam extra ressecadas do tipo que só corte da jeito. Nem todas tem tempo pra fazer chapa todo dia, e muitas vezes as meninas correm desse tipo de procedimento. 

    Ainda que o cabelo seja natural só com chapinha vai precisar cuidar, e no caso dos cabelos naturais a hidratação é a fonte da juventude, e o óleo nas pontas o toque de glamour.

No caso das Cacheadas, vale a pena ler essas dicas: 

    É preciso só os produtos certos, tipo pra quem faz low poo, e algumas adaptações nas hidratações e pronto. 

   O cabelo cacheado sobrevive so com hidratações e umectações. O óleo puro da conta de deixar os cachos soltinhos e bem emolientes. Depois é só mater a disciplina dos cachos como quiser e usar produtos que favorecem caso queiram eles pra cima, estilo black ou mesmo com cachinhos mais definidos e com mais peso. Cuidar e hidratar os cabelos cacheados é mais fácil quando se sabe o estilo que quer ele.
     

    Cabelo cresce mesmo se cortar


    Para cuidar do cabelo é essencial ter um corte favorável ao seu estilo. Um corte em camadas pra ter volume, um corte para definir o ondulado, uma escova bem feita pra manter o alinhamento após tratamento, enfim... cortar faz parte desse ritual diário para manter a juba bonita. E não vem com esse papo de não querer cortar pra deixar crescer. Quanto mais tempo demorar para tirar as pontas quebradiças mais feio seu cabelo vai parecer, e nenhum tratamento ajuda nisso.

    No caso de cabelos volumosos lisos, cheios, o corte em “V” colabora para diminuir o volume, até mesmo o repicado nas pontas é uma boa opção, ou mesmo o desfiado no comprimento com navalha ou tesoura mesmo. 

Pentes dentes largos de madeira para cacheadas, depende muito porque algumas penteiam com os dedos e o resultado é melhor. 

Para Cuidar e Hidratar tem que ter Rotina


    A rotina: É essencial tratar o fio desde a lavagem com produtos específicos para seu tipo de cabelo. Usar o produto certo auxilia para o fio ficar mais bonito e ter o resultado perfeito até no tratamento.

    Umectação (1 a 2 vezes por semana em fios muito ressecados) garante redução de volume, porque da peso ao cabelo volumoso, e nutre desgastes do cabelo, principalmente nas pontas.

    Queratina liquida no pós lavagem uma vez por semana, assim como queratinização a cada 15 dias garantem resistência e a disciplina dos cabelos, estando danificados e com volume excessivo por conta de ressecamento, frizz e porosidade.

    E finalização não tem jeito meninas, é creme de pentear com óleo, e pra segurar o modelado pode ser pomada, gel, mousse ou até proteína da Seda. Se não tem ideia de como utilizar os produtos, pode começar com o cronograma capilar.


Beijos 


Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO 

Nenhum comentário

Meninas, recentemente o Blog passou a usar um cadeado na sua url o que confere mais segurança para o Blog. Por conta disso o sistema de comentários mudou, e ficou mais fácil para todas!
Qualquer dúvida só chamar!
Beijos
Lucy Viana

Hooponopono