7.43 + 7.77 Mistura pra Ruivo

Mistura pra Ruivo

Oi gente! Tão boas? Nem conto pra vocês a mistura pra ruivo da vez!! Essa eu não gostei muito não!


Pensa num cabelo “zica”, sem ser o loiro! É o ruivo, mais precisamente o ruivo acobreado! Porque cabelo vermelho a gente até consegue ter, em variados tons, sem falar do marsala que é outro tom que da problema pra conseguir! Mas enfim… Cabelo vermelho não é a mesma coisa que ruivo, e ruivo da trabalho pra colorir.

Tem vários fatores que influenciam o ruivo, até mesmo no tom sobre tom. Não é como o loiro que uma cor clara sobrepõe a outra, e por vezes, ainda consegue um tanto de clareamento. 

Com o ruivo não tem disso, você coloca um tom mais aberto e mesmo assim o comprimento não uniformiza com a raiz; A cor fica diferente com mistura pra ruivo, mesmo sendo a mesma cor de base, e tem vezes que parece que só pegou nas pontas!


Isso sem contar o estresse do desbotamento em 1 semana. Nem cabelo loiro fica amarelado em uma semana gente!

O ruivo acobreado, definitivamente é a pior cor para manter. 

E por incrível que pareça ainda pode achar que usando o mesmo tom sempre manterá a mesma cor, e não é bem isso que acontece. O ruivo não é como o loiro que tinta após tinta impregna no fio e deixa aquele fundo amarronzado, as vezes parece que ele é tão superficial que você vê o cabelo castanho por baixo!

E hairstylist ainda tem segredo pra isso! Pasmem!

O cabelo antes da Mistura pra Ruivo 7.43 + 7.77

Mistura pra Ruivo

As vezes acho que minha filha não esta ruiva, está com loiro dourado, porque é desse jeito que ando vendo o cabelo dela. 

Tipo, a raiz escurece em coisa de 10 dias, eu realmente não entendo como essa juba cresce! E depois a raiz fica de uma cor, o comprimento clareia e as pontas ficam escuras!
Gente, isso procede com vocês? Porque não é possível!

O cabelo parece não desbotar igualmente (coisas estranhas do cabelo ruivo), algumas partes ficam mais claras e outras mais escuras. 

Tenho que considerar que boa parte desse desbotamento é das lavagens diárias. A Flá tem o cabelo oleoso na raiz. E não da pra ficar sem lavagem porque o cabelo dela literalmente gruda na raiz. Basta um pouco de sol e calor e pronto, no meio do dia o cabelo já está com aquela aparência de sujo.




Mesmo usando tonalizantes pra ficar longe das tinturas, o cabelo não segura o pigmento por contas das lavagens e uso de aparelho térmico.

>>> E... Se me perguntarem se ela usa proteção térmica, digo exatamente quantos produtos tenho aqui com essa mesma finalidade, acontece que nem tudo é devidamente protegido como esperamos, ou talvez seja a proteção que não seja tão eficiente. De qualquer jeito o cabelo desbota rápido só com esses procedimentos durante o mês.


A cor escolhida Mistura pra Ruivo 7.43 + 7.77

Decidi pegar o ruivo da Cor&Ton porque já havia usado a nuance matizadora e tinha dado resultado bem legal, lembra meninas? . Também escolhi porque era mais barato e estava trazendo outras coisinhas pra casa;

Escolhi a cor 7 pra baixar um pouco o dourado, deixar aquele ruivo mais fechado e não tão loiro. 

Porque parece loiro não parece?

As nuances pra essa mistura pra ruivo 7.43 + 7.77 foi por conta de algumas indicações de ruivas, centralizar o marrom e o acobreado junto, parecia uma ideia legal. Talvez até seria com intensificador e outra coloração, porque a mistura dessas tinturas se perdeu no cabelo.

>>> Não teve uma cor definida, a raiz parece que não pegou porque ficaram partes parecendo castanho, e eu apliquei em tudo com pincel, mas realmente a tintura não rendeu bem e nem definiu um bom tom. Coisa que outras colorações se adaptam bem nas mistura pra ruivo e formam nuances novas, únicas e maravilhosas;

O cabelo durante a coloração 7.43 + 7.77

Comecei a aplicação pela raiz. Embora o comprimento estivesse mais claro, comecei a tingir o cabelo dela pela nuca. E assim foi até cobrir toda a raiz e passar a “encharcar” o comprimento.

Mas eu não não consegui encharcar do jeito que queria, porque a tintura era muito cremosa e a espalhabilidade mais difícil. Assim também foi espalhar a tinta do cabelo da raiz para o comprimento.

Daí tem que fazer o quê meninas? Num domingo?

Não fui na farmácia não, massageei, e espalhei o máximo que pude e deu tudo no cabelo, mas não o suficiente que esperava.

>>> Achei um ponto negativo, porque sempre faço as colorações da Flá com 2 tintas, e dessa vez não rendeu nada! Isso porque já teve vezes que o cabelo dela estava maior e 2 tintas era o suficiente. Enfim…

Veja outras 7.4:

>>>Da Yamá
>>>Majirel

Resultado da coloração mistura pra Ruivo

Mistura pra Ruivo
Algumas partes que até ficaram com mais tintura parece que a cor não pegou. 

Eu confesso que daria a culpa na porosidade, porque a Fla só usa a modelagem do meio do comprimento e pontas. É uma hipótese, mas a cor não parece ter definido um tom, nem pra baixo como esperava (baixar o tom) nem pra cima.

>>> A raiz mesmo com tinta parece ter ficado ainda ligeiramente castanho. O cabelo em si parece estar uniforme no comprimento e pontas, mas eu mesma não vejo isso. Posso acreditar que não foi relevante a mistura pra ruivo de tons e o próprio pigmento da tintura, considerando que a Fla usou outras colorações 7.4 com diferentes resultados mas não disforme.

Mês que vem, vamos partir pra outra!

O que acharam meninas? Vocês já usaram essa coloração? Tanto a matizadora quanto a coloração para ruivos?

Conta pra mim?


Este conteúdo é original de PnC - Comprei a tintura por 10,00 conto cada.