7.4 Majirel–Retoque do Cabelo Ruivo

7.4 Majirel

Oi gente! Tão boas? Chegou o dia do retoque do cabelo ruivo da Fla com a 7.4 Majirel. A raiz já estava com dois dedos e quase dois meses da última coloração, vê aqui.


Boa parte do cabelo já estava desbotado, mas mantemos a cor que estava porque era a cor que a Fla queria, e tonalizamos com Keraton cobre, lembram disso meninas? Vê aqui.

O maior problema no retoque do cabelo ruivo que pensei foi usar exatamente a mesma cor (7.4) do dia da coloração, porque o cabelo estava mais claro do que essa nuance, mas também fiquei com receio de pegar uma tintura mais clara e a raiz ficar mais clara que o resto do cabelo, ia ficar estranho! 

Então… vamos no que a gente conhece certo?

Por conta disso pra fazer o retoque do cabelo ruivo compramos:



  • 1 bisnaga de tintura profissional 7.4 Majirel;
  • 1 água oxigenada de 30 volumes;
  • 1 Keraton Cobre que já tinha aqui em casa;




  • 7.4 Majirel – Louro Acobreado

    Já usei a Majirel a 10.21 e como apliquei na minha filha não deu pra sentir a diferença entre as tinturas entende? Cor clara e cor ruiva, mais no quesito ressecamento que acho que é igual. 

    Na espalhabilidade é aquela coisa né… é pouco  e é cremosa mas não tanto, precisa usar água oxigenada mais líquida porque deixa a mistura boa para aplicação.

    A coisa começou pela raiz sim, mas da nuca. E com o cabelo seco.


    Antes 7.4 Majirel

    7.4 Majirel

    Antes de se jogar na coloração já havia tratado o cabelo dela durante a semana toda com óleo de rícino, queratina da Richeé e a máscara de tratamento, e a manteiga de tutano. 

    Claro que o cabelo da Flávia que foi colorido só com cores avermelhadas não tem a mesma porosidade que o meu, mas fiz nela o que faço no meu antes de colorir, tratamento intensivo durante a semana.


    Durante 7.4 Majirel

    7.4 Majirel

    Meninas o esquema aqui foi diferente do que normalmente faço no cabelo.


    1. Depois que apliquei a mistura da coloração + ox somente na raiz do cabelo, aguardei 30 minutos;
    2. Depois da pausa comecei a borrifar água por todo o comprimento;
    3. Com o cabelo todo úmido apliquei o Keraton Cobre, mesmo na raiz também foi aplicado;
    4. Fiz uma pausa de 20 minutos com o Keraton.

    Totalizando 50 minutos raiz (20 minutos destes com tonalizante).


    Depois 7.4 Majirel

    7.4 Majirel
    No pós coloração foi utilizado o shampoo da Elseve Light Poo e o kit de queratina da Richeé e o cabelo dela ficou ótimo.

    Como pode perceber no escuro da pra ver que a raiz ficou mais escura mesmo, e considerando que a tintura ainda possa desbotar, ainda tem tempo pra ver o que vai dar, porque olha só no claro a foto, e como mostra que ficou uniforme na raiz? Parece que Keraton Cobre casou muito bem com a 7.4.


    Resultado

    7.4 Majirel

     Achei que ficou bonito e da cor que ela queria! Confesso que quase usei o Keraton Conhaque no comprimento porque era mais avermelhado e ela que não quis, preferiu que deixasse o cobre mesmo se não desse certo com a raiz, e o melhor que deu certo, chocante o ruivo né meninas? Eu gostei!

    Beijos